Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compatibilidade para substituir o meu processador Celeron 2,13!!!


jc.santos2006

Posts recomendados

:confused: Minha máquina tem placa-mãe Gigabyte GA-8VM533M-RZ (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN), com 478 pinos e não suporta 800 de barramento. Gostaria de saber como aumentar a velocidade de meu computador, atualmente um Celeron 2,13 mas preferiria/gostaria de Pentium 4 3,0 HT, será possível? Pesquisei vários sites e me orienteram diversas marcas, como Prescott, Northwood, Extreme e Celeron, etc... de modo que funcione compativelmente e velozmente. Agradeço por uma sugestão! Obrigado... :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho de desempenho não será brutal mas se você pegar um P4 H.T 3.0 Prescott acredito que será a melhor opção.

Procura no M.L que talvez você encontre um deles, não esqueça de verificar a lista de compatibilidade de CPU da sua placa mãe.

Eu troquei um Celeren D 3.06 por um P4 H.T @ 3.7 e na época senti boa diferença, só que era SOCKT 775...

Boa Sorte !

:confused: Minha máquina tem placa-mãe Gigabyte GA-8VM533M-RZ (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN), com 478 pinos e não suporta 800 de barramento. Gostaria de saber como aumentar a velocidade de meu computador, atualmente um Celeron 2,13 mas preferiria/gostaria de Pentium 4 3,0 HT, será possível? Pesquisei vários sites e me orienteram diversas marcas, como Prescott, Northwood, Extreme e Celeron, etc... de modo que funcione compativelmente e velozmente. Agradeço por uma sugestão! Obrigado... :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho de desempenho não será brutal mas se você pegar um P4 H.T 3.0 Prescott acredito que será a melhor opção.

Procura no M.L que talvez você encontre um deles, não esqueça de verificar a lista de compatibilidade de CPU da sua placa mãe.

Eu troquei um Celeren D 3.06 por um P4 H.T @ 3.7 e na época senti boa diferença, só que era SOCKT 775...

Boa Sorte !

--------------------------------------------------------------------------

Obrigado Jclafi, pela informação! já tinha conhecimento desse P-4 3,0 HT, Prescott, Northwood, Extreme, etc... mas o problema está em onde encontrar o processador, pois não fabricam mais??? saiu de linha!!! somente em oficinas técnicas, laboratórios ou sites!!!

Você poderia me ajudar, dá uma dica, quais outros sites q não seja o Mercado Livre?

Ficarei muito agradecido por sua ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Vi q a sua placa mãe somente suporta FSB 533, então os P4 H.T Prescott já podemos desconsiderar...

Terá que ser um P4 NortWood mesmo, achei um P4 NortWood 2.8 Socket 478 por miseros 100R$ no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83154669-processador-intel-p4-28-semi-noivinho-9999-reais-_JM

Esse ia ser uma boa opção! Pesquise no ML para achar outros...

Valeu !

--------------------------------------------------------------------------

Obrigado Jclafi, pela informação! já tinha conhecimento desse P-4 3,0 HT, Prescott, Northwood, Extreme, etc... mas o problema está em onde encontrar o processador, pois não fabricam mais??? saiu de linha!!! somente em oficinas técnicas, laboratórios ou sites!!!

Você poderia me ajudar, dá uma dica, quais outros sites q não seja o Mercado Livre?

Ficarei muito agradecido por sua ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, realmente não existe P-4 3,0GHz HT, com barramento 533Mhz, somente 800Mhz. Vou comprar então o Prescott ou Northwood 2,8GHz, cache 512kb, acredito que será bem melhor que o CELERON 2,13, acho um pouco lento e demora de abrir as páginas, quando comparamos a linha PENTIUM 4. Você concorda? Obrigado mais uma vez pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você usa pro basicao (n joga, nem mexe com conversao de arquivo ou algo que exja desempenho do CPU) voce sentira uma melhora, pois este seu celeron deve tar puzando o desempenho pra baixo....

mas mesmo com o celeron, acho q o mais importante é ter pelo menos 1GB de ram DDR400 no caso? lógico que o P4 te trata um ganho de 25~30% pelo maior cache e maior frequencia em relaçao ao lerderon, mas também n sera comparavel nem a um basico hj... (apenas aos celeron's D que ainda assombram o mercado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!