Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Aerotsu

Overclock em Foxconn 661FX7MI/661GX7MI Series

Recommended Posts

Meu pc tem uma placa-mãe Foxconn 661FX7MI/661GX7MI Series e nao consigo fazer overclock nela nem pelo BIOS(que reseta o overclock , mesmo depois de salva-lo) nem por programas que fazem overclock(pois nao reconhecem minha placa). vocês tem alguma sugestao de programas de overclock? Podem me ajudar? Sabem qual é o meu PLL?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa bem vindo ao fórum.

Como assim não segura o overclock? Você seta um valor e a placa após salvar reinicia com as configurações em default, é isso?

Que tipo de over você fez? O que você alterou na bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, estou gostando muito desse forum.

Sim em entro na secao de over do BIOS e mudo o valor do clock sendo multiplicado. Ja tentei com varios valores (de 133 >minimo à 199>maximo) e toda vez depois que eu salvo as configuracoes e o pc reinicia ele volta ao default(133, o minimo). Acredito que posso conseguir um over bom no processador Celeron D 2.53 pois ele sempre está à 25 graus no stock e o clock esta,como eu disse, no minimo. Vocês sabem me dizer qual o PLL da minha placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Infelizmente eu não sei qual é a PLL de sua placa.

Você pode tentar valores do FSB menores, pois, sua placa é limitada para overclock e não tem trava de PCI, o que dificulta muito o over.

Ela pode trabalhar em 400, 533 até 800 com over, isto é, aceita processador com FSB de 200 ou overclocado, mas para isso, é necessários que seu processador consiga trabalhar nesse FSB.

Você também tem que ter uma fonte de confiança para fazer isso, Watts reais, caso contrário, você corre o risco de queimar algo no seu PC.

Seu processador pode até trabalhar com FSB de 200, mas, ele vai necessitar de mais VCORE alem do padrão e como sua placa, provavelmente não deve ter esse recurso, você vai ficar limitado ao vcore padrão do processador.

Dúvida? Pergunte.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri o PLL da placa-mãe Foxconn 661FX7MI/661GX7MI Series manualmente. É este: ICS 952018

Estou conseguindo agora overclockar minha cpu, postarei os resultados depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Descobri o PLL da placa-mãe Foxconn 661FX7MI/661GX7MI Series manualmente. É este: ICS 952018

Estou conseguindo agora overclockar minha cpu, postarei os resultados depois.

Beleza, aguardando.

Você está usando qual programa para overclocar? O CPUFSB tem essa PLL.

Qual processador é o seu? Já pensou na possibilidade de fazer um MOD na CPU e ficar livre da limitação da placa?

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais