Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

A primeira vez que li sobre isso foi hoje e tudo que li está no fórum:

http://www.videobr.pro.br/

Eu sinceramente tenho um grande desprezo por todas as formas de DRM. Uma coisa é a pirataria outra coisa é fazer cópias pessoais de um produto que possua. Fazer uma nova versão do Windows através do nLite não é pirataria - a própria MS disponibiliza ferramentas para isso voltado ao mercado OEM.

Fazer um cd só com as músicas que você gosta, não é pirataria. Copiar trechos do dvd que gosta não é pirataria. Fazer cópias para re-venda é pirata.

Aparentemente o Furo de Becker tem o inconveniente de só rodar em aparelhos sem opção de gravação. Pelo o que li não roda nos atuais gravadores de CD/DVD. Mas provavelmente deverá rodar nos antigos leitores de DVD e nas antigas gravadoras combo: lê DVD e grava CD.

Sei que a CCE lançou um video cassete que ignorava as proteções anticopia para VHS. Provavelmente, se esse método vingar a própria indústria irá lançar produtos que ignoram a proteção.

Não achei mais informações sobre o assunto, tive incialmente a impressão que era uma descoberta "brasileira". Sinceramente gostaria de saber quem a inventou, quando foi criada. Um pouco de história, :D

No fundo, não me parece um proteção anticópia. Parece-me mais uma proteção anti-gravadores de DVD. Quem vive da pirataria vai continuar pirateado. E quem quer apenas perder menos tempo da vida com os absurdos da informática terá mais dores de cabeça em usar aquilo que pagou, muitas vezes, bastante caro para ter.

abraços

e

felicidades

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais