Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FelipeFigo

Memória Ram e temperatura da VGA

Recommended Posts

Olá.

Possuo dois pentes de 2 GB de ram cada, mas um deles pelo visto ta com problema e tirei deixando só o que ta funcionando, diminuindo assim minha memória de 3,5 GB pra 2,0 GB.

A temperatura normal da minha placa de vídeo aumentou, principalmente quando rodo jogos sendo que rodando o Neverwinter Nights 2 o PC desligou e a placa tava fervendo, com certeza tendo chegado a 85-90 graus.

Isso nunca tinha acontecido antes, quando eu usava os dois pentes.

Então tenho duas dúvidas:

1- É possível que por ter menos memória ram instalada agora a placa de vídeo seja mais exigida e por isso o aumento de temperatura?

2- Qual a temperatura ideal que a minha placa de vídeo deveria ter em idle/full, sendo q o cooler dela é o de fábrica e a temperatura idle dela é de 61 graus?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua placa de vídeo amigo?è a da Assinatura?uma 8800 Gt?

O seu pente de memória deu problema mesmo?Já limpou ele, com a borracha e em seguida passou uma toalha de banho seca por cima pra tirar os vestígios da borracha??

Faça isso e ceja no que dá

A temperatura normal de uma 8800 Gt é cerca de 78º~84º...Passando disso, já fica anormal, mas só preocupante se passar dos 90º...

E Não, tirando as memórias, não aumenta o uso do vídeo...Se fosse assim quem tem só 1 gb de memória estava ferrado:x

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm nao sabia q era normal a temperatura da vga ir a tanto.. e a partir de qual temperatura o pc reinicia?

Bom, vou fazer o que tu falou com a memoria e ver se melhora.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre temperaturas de VGA's, tem um tópico só sobre isso no forum:

http://forum.clubedohardware.com.br/temperaturas-operacionais-vgas/490397

Além disso tem o tópico oficial da placa, que você pode ver as temperaturas que outros usuários estão tendo:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-topico-oficial/487745

Sobre a memória, não, você reduzir não coloca mais carga na VGA e isso aumente a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais