Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JoeDoe

Micro funciona alguns dias e da problema

Recommended Posts

Esse PC é de um amigo e esta com um problema meio bizarro, não consigo descobrir o que é.

Quando ele trouxe a primeira vez para arrumar eu formatei e instalei o XP, funcionou normalmente vários dias, até dar problema novamente, não lembro o que foi mas não consegui recuperar e tive que formatar e instalar tudo novamente.

Funcionou quase um mês ou mais um pouco, e deu problema novamente, dei boot pelo CD do XP e passei o chkdsk e voltou a funcionar, não tem nem 2 semanas isso e o micro já não esta entrando no XP mais.

O problema é que de tempos em tempos o PC não entra mais no XP, sempre dá tela preta ou falta de algum arquivo, não entra nem em modo de segurança, parece que algum arquivo do sistema corrompe e não deixa inicializar.

Antes de eu pegar o computador para arrumar pela primeira vez ele já tinha levado em outros lugares e sempre deu a mesma coisa.

Por isso venho aqui para saber se alguém tem ideia do que possa ser.

A placa mãe é a M2N-MX SE

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você n disse exatamente o problema!

Só aparece uma tela preta? Nada mais?

Como ocorre isso? Quando ele está utilizando muito do processador?

Especifique...

Afinal, esse Pc é velho?

Aguardando respostas...

Compartilhar este post

Link para o post
você n disse exatamente o problema!

Só aparece uma tela preta? Nada mais?

Como ocorre isso? Quando ele está utilizando muito do processador?

Especifique...

Afinal, esse Pc é velho?

Aguardando respostas...

Como eu disse o PC não é meu, só peguei ele para arrumar, mas pelo o que eu sei meu amigo só usa para navegar na internet, ouvir musica, fazer alguns trabalhos no office, nada demais.

Já deu erro de NTLDR faltando, tentei arrumar e não teve jeito, formatei.

Depois apareceu que estava faltando o arquivo vga850.fon, acho que é esse mesmo o nome, fui verificar colocando o HD dele no meu PC e vi que todos os arquivos de fonte sumiram, também tentei algo para reparar mas não teve como, formatei.

Ai volta ele com o PC com tela preta, sem aparecer nada, dessa vez dei boot pelo CD do XP e passei o chkdsk e voltou a funcionar.

Agora deu outro problema lá e não esta ligando, ainda não tive tempo de ver, mas provavelmente não vai adiantar formatar pois vai dar problema novamente.

Só pode ser algum problema de hardware, mas como o problema dá de tempo em tempo vai ser difícil descobrir o que é.

Basicamente o problema é que tem sempre um arquivo corrompendo ou sendo apagado.

O processador é AMD mas não lembro qual, ele comprou tem uns 2 anos. Acho que tem 512 de RAM mas 128 vai para a placa de video.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

cara aconteceu um problema parecido comigo.. veja se te ajuda... o cara usava win 98 (makina mei velha mesmo) dai ele pediu pra mim formatar e por xp.. eu formatei.. coloquei + 1 pente de memoria e coloquei o xp... todaa semana ele me aparecia com esse pc q nao ligava mais.. e sempre era algum arquivo corrompido do windows.. toda vez eu reparava e dava certo.. mas toda semana dava o mesmo problema... dai cara... eu voltei pra win 98 e funcionou normal... de repente nao é o caso porque esse pc do seu amigo parece ser pouco mais recente por ter 2 anos.. o meu tem 3 anos e nunca deu esse tipo de problema e raramente da problema... então um palpite é ser o Sistema Operacional... ja tentou trocar? por exemplo em vez de usar o SP2 extreme colocar o SP2 comum mesmo.. sei la.. as vezes resolve.. assim como tem máquina q eu nao consigo reparar usando o SP2 extreme... só o SP2 comum...

espero ter ajudado um pouco... e outra coisa.. n sei se é SP2 extreme ou se é SP3 o.0' .. asuhiuash mas é isso ai :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais