Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edumax

Taxa de transferência real da memória

Recommended Posts

Olá, como não encontrei nenhum tópico sobre este assunto específico, resolvi criá-lo. Minha dúvida é o seguinte: Tenho uma GeForce 9600GT que vem rotulada como tendo uma taxa de transferência da memória interna de 57 GB/s, porém nos testes que faço pelo Sisoftware Sandra, o resultado fica entre 37 e 38 GB/s. Será que algo está errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rótulo é a taxa máxima, mas não inclui as latências, por isso o resultado diferente.

Não sabia que o Sandra mede a taxa das VGAs ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado "XITA", mas então o que eu deveria mudar no PC para aumentar esta taxa?

Aumentar o clock das memórias ou baixar as latências delas.

Em VGAs eu nunca vi o povo mexer em latência e nem sei se isso pode matar a placa, melhor estudar bem o assunto.

Só altere alguma coisa caso o desempenho esteja aquém do de outras 9600GT.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae XITA!! :)

Cara tome muito cuidado ao mexer nas latências das memos....

Faça backup da BIOS antes e tenha um mãos uma outra VGA (PCI) para que você consiga dar BOOT se as coisas derem erradas....

Acredito que seria mais 'vantajoso' apenas aumentar o clock da memo e gpu. (over básico)

mexer em tensão e timmings é meio 'HARDCORE' demais, facilmente você pode arrumar pra cabeça....

Abraço e boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais