Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de transferência real da memória


edumax

Posts recomendados

Olá, como não encontrei nenhum tópico sobre este assunto específico, resolvi criá-lo. Minha dúvida é o seguinte: Tenho uma GeForce 9600GT que vem rotulada como tendo uma taxa de transferência da memória interna de 57 GB/s, porém nos testes que faço pelo Sisoftware Sandra, o resultado fica entre 37 e 38 GB/s. Será que algo está errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado "XITA", mas então o que eu deveria mudar no PC para aumentar esta taxa?

Aumentar o clock das memórias ou baixar as latências delas.

Em VGAs eu nunca vi o povo mexer em latência e nem sei se isso pode matar a placa, melhor estudar bem o assunto.

Só altere alguma coisa caso o desempenho esteja aquém do de outras 9600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae XITA!! :)

Cara tome muito cuidado ao mexer nas latências das memos....

Faça backup da BIOS antes e tenha um mãos uma outra VGA (PCI) para que você consiga dar BOOT se as coisas derem erradas....

Acredito que seria mais 'vantajoso' apenas aumentar o clock da memo e gpu. (over básico)

mexer em tensão e timmings é meio 'HARDCORE' demais, facilmente você pode arrumar pra cabeça....

Abraço e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!