Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bireloko

problemas para compartilhar rede (kaiomy 50g-4pu + DI 524)

Recommended Posts

Bom, aqui na republica nosso antigo modem queimou, ai instalamos este kaiomy.. a diferença é que este ja vem com 4 portas lan, no caso eu sou o unico que usa a internet sem fio, os outros computadores foram conectados nessas portas do proprio modem e funcionam perfeitamente...

no meu caso, tentei configurar o DI 524 para funcionar como access point, e liguei ele no kaiomy com um cabo de rede...

liguei na porta 4 do DI 524 ao invés porta WAN, funcionou, foi aquele alívio.

mas para a minha surpresa a internet do pessoal parou de funcionar.. ou seja:

quando eu ligo o DI 524 no Kaiomy a net do pessoal cai, e ela volta a funcionar logo quando eu desconecto os dois.

queria a ajuda de vocês, vale citar que as portas do DI 524 não repassam a internet quando o pessoal liga o cabo de rede nele, mesmo quando conectado ao modem pela porta wan.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, aqui na republica nosso antigo modem queimou, ai instalamos este kaiomy.. a diferença é que este ja vem com 4 portas lan, no caso eu sou o unico que usa a internet sem fio, os outros computadores foram conectados nessas portas do proprio modem e funcionam perfeitamente...

no meu caso, tentei configurar o DI 524 para funcionar como access point, e liguei ele no kaiomy com um cabo de rede...

liguei na porta 4 do DI 524 ao invés porta WAN, funcionou, foi aquele alívio.

mas para a minha surpresa a internet do pessoal parou de funcionar.. ou seja:

quando eu ligo o DI 524 no Kaiomy a net do pessoal cai, e ela volta a funcionar logo quando eu desconecto os dois.

queria a ajuda de vocês, vale citar que as portas do DI 524 não repassam a internet quando o pessoal liga o cabo de rede nele, mesmo quando conectado ao modem pela porta wan.

Ola,

não entendi direito seu problema... mas veja se isso resolve...

voce tem um roteador certo? o DI 524... com as 4 portas de LAN e uma de WAN certo?

Como recebe o sinal da internet? via cabo da virtua por exemplo? ou modem ADSL? etc.

Veja o exemplo com o net virtua...

Seu sinal vem de fora da sua casa via cabo coaxial(branco) vai até o cable modem.

voce conecta então o cabo de rede (utp, azul, padrão RJ-45) no cable modem da virtua, e a outra ponta na porta WAN do roteador DI 524.

Os outros computadores, acessam via LAN, direto com o cabo de rede(utp, azul, padrão RJ-45) uma ponta na placa de rede de cada maquina, e outra ponta cada um em uma porta LAN do seu roteador.

( se for adsl, é igual, só que voce não recebe o sinal via cabo coaxial, e sim de rede utp, e invés do cable modem, vai ser o modem adsl )

Depois que alterar os cabos dessa forma, configure sua rede wireless no seu roteador através do navegador de uma dessas 4 maquinas que estão conectadas na LAN, informando o ip do seu roteador DI 524.

tente isso...

Editado por carlos.hssousa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais