Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas para compartilhar rede (kaiomy 50g-4pu + DI 524)


bireloko

Posts recomendados

Bom, aqui na republica nosso antigo modem queimou, ai instalamos este kaiomy.. a diferença é que este ja vem com 4 portas lan, no caso eu sou o unico que usa a internet sem fio, os outros computadores foram conectados nessas portas do proprio modem e funcionam perfeitamente...

no meu caso, tentei configurar o DI 524 para funcionar como access point, e liguei ele no kaiomy com um cabo de rede...

liguei na porta 4 do DI 524 ao invés porta WAN, funcionou, foi aquele alívio.

mas para a minha surpresa a internet do pessoal parou de funcionar.. ou seja:

quando eu ligo o DI 524 no Kaiomy a net do pessoal cai, e ela volta a funcionar logo quando eu desconecto os dois.

queria a ajuda de vocês, vale citar que as portas do DI 524 não repassam a internet quando o pessoal liga o cabo de rede nele, mesmo quando conectado ao modem pela porta wan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui na republica nosso antigo modem queimou, ai instalamos este kaiomy.. a diferença é que este ja vem com 4 portas lan, no caso eu sou o unico que usa a internet sem fio, os outros computadores foram conectados nessas portas do proprio modem e funcionam perfeitamente...

no meu caso, tentei configurar o DI 524 para funcionar como access point, e liguei ele no kaiomy com um cabo de rede...

liguei na porta 4 do DI 524 ao invés porta WAN, funcionou, foi aquele alívio.

mas para a minha surpresa a internet do pessoal parou de funcionar.. ou seja:

quando eu ligo o DI 524 no Kaiomy a net do pessoal cai, e ela volta a funcionar logo quando eu desconecto os dois.

queria a ajuda de vocês, vale citar que as portas do DI 524 não repassam a internet quando o pessoal liga o cabo de rede nele, mesmo quando conectado ao modem pela porta wan.

Ola,

não entendi direito seu problema... mas veja se isso resolve...

voce tem um roteador certo? o DI 524... com as 4 portas de LAN e uma de WAN certo?

Como recebe o sinal da internet? via cabo da virtua por exemplo? ou modem ADSL? etc.

Veja o exemplo com o net virtua...

Seu sinal vem de fora da sua casa via cabo coaxial(branco) vai até o cable modem.

voce conecta então o cabo de rede (utp, azul, padrão RJ-45) no cable modem da virtua, e a outra ponta na porta WAN do roteador DI 524.

Os outros computadores, acessam via LAN, direto com o cabo de rede(utp, azul, padrão RJ-45) uma ponta na placa de rede de cada maquina, e outra ponta cada um em uma porta LAN do seu roteador.

( se for adsl, é igual, só que voce não recebe o sinal via cabo coaxial, e sim de rede utp, e invés do cable modem, vai ser o modem adsl )

Depois que alterar os cabos dessa forma, configure sua rede wireless no seu roteador através do navegador de uma dessas 4 maquinas que estão conectadas na LAN, informando o ip do seu roteador DI 524.

tente isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!