Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com AMD turion 64 x2 2.0GHz


philipetl

Posts recomendados

A um mês e meio atrás mais ou menos comprei o Acer aspire 5520-5555 com esse processador que mencionado no tópico.

Ele veio com o Vista, mas não gostei muito então coloquei o xp, só que depois de instalar o xp fui saber que o xp não foi feito para trabalhar com dois núcleos de processamento, e que estou sub-utilizando os processadores.

Quando mando fazer um diagnóstico por diversos programas na internet, eles mostram meu processador com 800MHz e não 2.0 como deveria, e meus caches também caíram...

Todos os drivers para xp já foram baixados e instalados.

POR FAVOR, alguém sabe como corrigir isso?

ME AJUUUDEM, desde já agradeço muito a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

800MHz é o clock externo do seu processador, chama-se Barramento Frontal (FSB - Front Side Bus). É o barramento através do qual seu processador se comunica com os demais periféricos do seu computador (as memórias RAM, por exemplo). Baixe o CPU-Z e confira se não confundiu uma coisa com a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock do barramento da sua máquina é 200MHz, logo, o multiplicador do seu CPU deveria ser x10.0, de forma a totalizar 2000MHz. Me parece, também, que a tensão no núcleo está abaixo do normal. Não arrisco a te aconselhar a alterar o multiplier ou o Vcore, não tenho experiência com isso, e pode causar dano no seu sistema. Sugiro que abra um tópico com o título de TURION X2 COM MULTIPLICADOR E V-CORE ABAIXO DO NORMAL, para que alguém mais experiente possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!