Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandromamede

Dúvida entre pastas térmicas

Recommended Posts

tô entre comprar PASTA TÉRMICA DA AKASA AK-450 (20 reais) de 5g e a Pasta Térmica Artic Silver 5 (17 reais) porém de 3g

as duas sao de prata?? vi na tabela q a silver 5 é melhor... mas minha dúvida é de quantos processadores dá pra passar uma de 5g e uma de 3g só pra eu ter uma noção... sei q tem q passar camada bem fina... eu queria passar no meu processador e do meu irmão e deixar um pouco de reserva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ambas são de prata. Tenho a AK 450 aqui e não tenho do que reclamar. Aguenta o meu X2 a 3Ghz (junto com um TX2) a menos de 50°C (mesmo em dias quentes).

Já apliquei ela várias vezes (umas 4 acredito) tanto no processador quanto na VGA, e ela ainda tem bastante (da de sentir na seringa). Quanto a Arctic Silver 5, ela tem bastante fama e é uma boa pasta. Decisão difícil, mas como nunca usei a AC5 te indicaria a AK 450.

Compartilhar este post

Link para o post

já li maravilhas sobre a AS5, porém nunca usei, a AK-450 tambem nunca usei hehe, comprei uma AS5 pra por no meu processador ontem, deve estar chegando segunda feira aqui... Como eu nunca usei nenhuma das 2 não dá pra te recomendar com certeza, mas pelo que eu já li ficaria com a AS5.

Compartilhar este post

Link para o post

As duas são muito boas... Não daria pra dizer qual é melhor... Se uma é melhor que a outra, não mudaria nem 2°C na temperatura do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... ak-450 é inferior a AS5...

No nivel da AS5 você tem as pastas ocz freeze, thermaltake chill factor, zalman ZM-STG1, coolermaster nanofusion(n testei ainda, mas ouvi falar maravilhas)...

A ak-450 é boa, mas não chega a se comparar com essas... Se não for fazer oc, acho que as duas vão corresponder bem as expectativas, se for fazer, vale mais a AS5, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, entre a AS5 e a AK-450, sinceramente, iria dar quantos °C de diferença? Um? Ou até dois?

Acho que depois de curar a pasta... Até uns 5°...

Compartilhar este post

Link para o post
cara pega a Artic Silver 5 ! essa Akasa é bem inferior... a ela..

abraço

pensei em pegar AKASA porque vem 5g contra 3g da Artic Silver 5, então vai dar pra usar mais vezes (tb tenho q passar no pc do meu irmão e do meu pai)

como nao vou fazer over acho q akasa ta de boa pra mim

Aric Silver 5 é melhor, mas será q é tão melhor assim?! creio q nao seja mt essa diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa mesmo. Eu te recomendaria uma pasta térmica top de linha se você fosse entusiasta no overclock. Mas, como é para os afazeres do dia a dia, então uma de "classe média" já está de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos! Sou novo no quesito "montar pcs". Comprei um Processador Intel E7200 e uma placa-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L. A colocação da pasta térmica é obrigatória entre cpu e cooler? Qual pasta térmica devo utilizar, uma vez que não pretendo fazer overclock? Informo que o cooler desse cpu já vem com um composto cinza nele.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o adesivo térmico "padrão" que vem com o cooler já é o suficiente. Só se preoucupe em fazer o encaixe correto entre o cooler e o processador, pois os pinos são muito frágeis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais