Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
magustavo

O icone de DVD no 'Meu Computador' sumiu.

Recommended Posts

Bom pessoal, na minha pasta Meu Computador, o icone que abre um DVD colocado no driver do meu computador sumiu sem mais e nem menos. Nãom sei o que fazer para arrumar isso novamente, mas para melhor ajuda pra explicar o caso, é o seguinte:

- A luz do meu Driver liga quando coloco um CD nele.

- No gerenciador de dispositivos, em unidade de DVD há dois icones em amarelos:

NV3512K RPZ453L SC51 CdRom Device

TSSTcorp CDDVDW SH-S202J

- Quando atualizo eles, ocorre o erro de código 39.

Se vocês quiserem informações que eu saiba, eu coloco aqui. E se saberem como resolver isso, peço pelo amor de deus, me ajudem!

Ah, esqueci de avisar, com o tópico ta a imagem da area do meu computador pra vocês melhor entenderem o que ta acontecendo.

Grato, Matheus.

post-441292-13884948949066_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

vamos tentar uma coisa, clique com o botão direto do mouse em meu computador > gerenciar, procure por gerenciamento de disco, bem em baixo vai ter uma unidade referente a unidade de DVD e vai ter uma letra, clique com o botão direito em cima da unidade e vai e, alterar letra da unidade e altere, coloque outra qualquer, depois veja se ela apareceu, se não apareceu tente reiniciar. pois se ela tiver sem letra ela some mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Liuis, fico muito grato pela sua intenção de me ajudar. Fui seguindo os passos que você me escreveu, e aconteceu algo que mostrarei na imagem abaixo(vou tentar colocá-la). Em baixo do Gerenciamento de Disco, não encontrei nada referente ao icone para abrir o DVD.

Se eu errei em algo, me corrija. Mias uma vez, muito obrigado pela ajuda.

post-441292-1388494895251_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

opa desculpe pelo erro. descarte o poste acima. o problema é com drivers.

o windows reconheceu o dvd só não tem os drivers corretos para instalar a unidade de dvd.

Compartilhar este post

Link para o post
opa desculpe pelo erro. descarte o poste acima. o problema é com drivers.

o windows reconheceu o dvd só não tem os drivers corretos para instalar a unidade de dvd.

O Windows XP não precisa de drivers para reconhecer um drive de DVD.

Pow, ninguem vai responmder?! :confused:

Tente remover o(s) drive(s) do gerenciador de dispositivos, reiniciar o computador e ver se o Windows os reconhece novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se caso o dvd estava sendo reconhecido normalmente, e isso aconteceu de repente, tente no gerenciador de dispositivo o seguinte:

Clique no sinal de mais (+) do DVD e depois clique com o botão direito do mouse em cima do que aparecer e DESINSTALE.

Desligue e ligue novamente o computador para ver se o DVD vai ser reconhecido automáticamente.

EX:

010101010101ef2.th.jpgthpix.gif

Isso já aconteceu comigo e resolvir assim .

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Verifica os cabos ve se ele ta la na bios e tal

porq o windows reconhece normal o driver de DVD

abraços !

Sim, ele reconhece sim, acabei de ver. Muito obrigado pela dica cara... :D

E pessoal, vou tentar o que vocês estão dizendo, caso não der certo, virei aqui avisar á vocês. Agradeço a participação de todos, e pelo interesse de solucionar este meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais