Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock E8400 + PCMark Vantage


iroviskio

Posts recomendados

Bom pessoal chegou minha placa de video então eu resolvi fazer um OC no processador e na placa de video e testar se estava tudo ok... Eu só nao mexi nas voltagens pois não manjo... é meu primeiro OC.. mas deixei tudo o resto OK...

Configuração

Core 2 Duo E8400 @ 3.6GHz

Gigabyte GA-EP43-DS3L @ F8

2x 2GB Kingston 800mhz (5-5-5-15)

Powercolor HD 4850 PCS+ 1GB/256bits DDR3 @ 680/1000

Corsair 450VX

MB Intelligent Tweaker(M.I.T.)

Robust Graphics Booster ...............: Auto

CPU Clock Ratio ..........................: x9

Fine CPU Clock Ratio.....................:.0

CPU Frequency ...........................: 3600MHz

Clock Chip Control

Standard Clock Control

CPU Host Clock Control..................: [Enabled]

CPU Host Frequency (Mhz) ............: 400Mhz

PCI Express Frequency (Mhz) .........:100Mhz

DRAM Performance Control

Performance Enhance...................: [sTANDARD]

Extreme Memory Profile (X.M.P.).....: Disabled

(G)MCH Frequency Latch...............: 400MHz

System Memory Multiplier ..............: 2.00D

Memory Frequency (Mhz) ..............: 800MHz

DRAM Timing Selectable ................: [Manual]

Standard Timing Control

CAS Latency Time........................ 5

tRCD ......................................... 5

tRP'........................................... 5

tRAS.......................................... 15

Advanced Settings

Limit CPUID Max. to 3.....................: [Disabled]

No-Execute Memory Protect............: [Enabled]

CPU Enhanced Halt (C1E)................: [Disabled]

C2/C2E State Support....................: [Disabled]

x C4/C4E State Support..................: [Disabled]

CPU Thermal Monitor 2(TM2) ...........: [Enabled]

CPU EIST Function.........................: [Disabled]

Virtualization Technology................: [Disabled]

Sobre as voltagens eu deixei tudo em AUTO pois não sei nada nessa parte... só a memoria que é 1,8v que eu sabia... Tem algum problema deixar em AUTO???

Abaixo a imagem do PCMark e os programinhas de ver Temperatura e Status... Sobre a temperatura dos Cores é normal estar nessa média mesmo? Enquanto o do proc é bem mais baixo...

scores3rk6.jpg

Está tudo OK ?? Devo realizar o teste com o Prime95 ou outro programa por um longo tempo para testar se dá problema?? só usei o PCMark mesmo e o 3DMark06 no windows XP ontem mas estava sem OC no Proc

Devo alterar algo na bios? Tem algum problema de mudar a config na bios toda hora? Digo caso eu queira usar esse OC para pegar pra jogar jogos pesados e depois alterar para o padrão para deixar o PC ligado a noite inteira fazendo DL... etc.. junto com o EnergySaver ativado...

Tentei usar o 3DMark vantage no vista mas da erro eu instalei sem o Physicx Runtime pois e so geforce.. precisa instalar isso mesmo assim pra poder usar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As temperaturas estão muito boas nem se preocupe.

tensão em auto geralmente sobe quando se faz overclock.

As configurações na bios podem ser feitas quantas vezes você quiser.

É bom sim fazer o teste com prime95 ele vai te dar a certeza da estabilidade.

Bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ótimo. Apenas comentaria o seguinte: o autovoltagem de placa-mãe tende a ser pouco confiável na minha opinião. O q euro dizer, é q a placa alimenta demais sem necessidade. com FSB em 400, você deveria poder rodar estávelmente com a tensão padrão de 1.225v. Pessoalmente, eu aumentei para 1.25v, mas reconheço q é por pura paranoia. Tenta conifgurar manualmente a tensão do CPU em 1.25v. Pelo q vi, a tua placa mãe resolveu q precisava de 1.296v, o q não deveria ser necessário, e aumenta a temperatura. Saiba porém , q além de 3.6GHz, terá q lidar com aumentas de tensão e temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado amigo! Vou fixar a 1,25 para ficar mais seguro! e sobre o FSB o máximo que eu pretendo deixar mesmo é a 3,6ghz..

---------------------------------------------------------------------

Bom eu fui na BIOS no Tweaker e setei manualmente 1,25000V... Agora eu gostaria de saber se eu posso deixar a 3,6GHz direto sem problemas? Pois eu costumo deixar ele ligado baixando/seedando direto... Eu vou deixar o Prime95 rodando a noite inteira aqui pra ver se está 100% estável! E me digam uma coisa no CPU-Z não está mostrando o Vcore que setei.. está com 1.216V.. é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado amigo! Vou fixar a 1,25 para ficar mais seguro! e sobre o FSB o máximo que eu pretendo deixar mesmo é a 3,6ghz..

---------------------------------------------------------------------

Bom eu fui na BIOS no Tweaker e setei manualmente 1,25000V... Agora eu gostaria de saber se eu posso deixar a 3,6GHz direto sem problemas? Pois eu costumo deixar ele ligado baixando/seedando direto... Eu vou deixar o Prime95 rodando a noite inteira aqui pra ver se está 100% estável! E me digam uma coisa no CPU-Z não está mostrando o Vcore que setei.. está com 1.216V.. é normal?

Pode deixar sem problemas, e enquanto ao CPU-Z: é normal sim. A placa mãe está configurada para dar no máximo 1.25v, mas apenas se precisar. Agora vai me perguntar porque isto não acontece com a tensão em automático. Não faço a mínima ideia. Sei q aqui, eu quase perdi o meu CPU deixando no automático, pois a Gigabyte resolveu q o CPU precisava de mais de 1.5v... Percebi quando comecei a sentir o queimado de fora.... você imagina a minha cara. Desde aquela experiencia.... nunca mais.

Já testei em mais de 4GHz, estável, com 1.37v, mas aquece demais (15-17 graus a mais em load de 10 mins aqui) para o meu gosto. O cooler Noctua aguenta mole, mas fora uns benchmarks, não vale o risco/beneficio nem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!