Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas configurações é a melhor: ASUS 939 ou Phitronics AM2 ?


Posts recomendados

Pessoal, utilizo minha máquina para trabalhos básicos alguns gráficos e jogos no estilo CS.

Tenho o seguinte sistema: Phitronics AMD690GM-M2, Sempron LE 1200, 2Gb DDR2 800 e 160GbIDE. Utilizo o vídeo on da placa.

Recentemente ganhei um sistema com a seguinte config:

ASUS A8V-X, Atlhon 64 4000+, Vídeo ATI Radeon AGP x1650Pro 512, 2Gb DDR 400, 160Gb IDE.

Como só posso ficar com uma, minha dúvida é com qual?

Sei que a config da ASUS é melhor, mas a da Phitronics eu posso fazer up com mais facilidade e mais em conta. Até onde isso pesa.

Por favor me ajudem, preciso definir esta questão o quanto antes e não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do soquete do teu processador. Mas sua placa mãe atual se não me engano é AM2, então logicamente seu proc é AM2, então você deve pegar uma Phitronics AM2. Se você pegar uma placa de soquete diferente de seu processador, você pode queimar o processador e até mesmo a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa atual é AM@ e eu já tenho o processador dela. Porém ganhei uma 939 com processador.

A minha dúvida é se fico com o conjunto mais novo (Phitronics AMD690GM-M2, Sempron LE 1200, DD2 800), apesar de menos potente, já que poderei melhorar depois.

Ou se fico com o mais antigo (ASUS A8V-X, Atlhon 64 4000+, Memória DDR 400) que é mais potente.

Quero saber se vale a pena escolher o mais antigo já que agora ele é melhor mas daqui a pouco posso querer melhorar e conseguir as peças será mais difícil e caro.

Conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Phitronics AMD690GM-M2 possui o mesmo chipset da tão falada GA-MA69VM-S2. Sem dúvida é uma excelente opção.

O Sempron 1200, apesar de ter apenas 2.1GHz, atende perfeitamente para tarefas cotidianas e para jogos mais leves. O vídeo ATI X1250 presente na placa Phitronics também é de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Cesar.Well,

Sem dúvida eu optaria pela primeira configuração:

"Phitronics AMD690GM-M2, Sempron LE 1200, 2Gb DDR2 800 e 160GbIDE."

Primeiro pelo seguinte fato de ser uma configuração mais nova e também mais fácil de se fazer modificações posteriormente.

Não iria indicar a escolha da máquina mais antiga, visto que para você fazer modificações posteriores irá ter que gastar muito para não ter um ganho tão grande.

A máquina mais nova realmente tem um desempenho um pouquinho inferior ao da antiga, porém como o amigo Duoled disse: "O Sempron 1200, apesar de ter apenas 2.1GHz, atende perfeitamente para tarefas cotidianas e para jogos mais leves."

Bem aqui fica minha opinião, espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Phitronics AMD690GM-M2 possui o mesmo chipset da tão falada GA-MA69VM-S2. Sem dúvida é uma excelente opção.

O Sempron 1200, apesar de ter apenas 2.1GHz, atende perfeitamente para tarefas cotidianas e para jogos mais leves. O vídeo ATI X1250 presente na placa Phitronics também é de boa qualidade.

Problema não é chipset, sim a marca da mobo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!