Ir ao conteúdo

DirectX 9.0c nao instala corretamente

Lanche_

Posts recomendados

Postado

Olá pssoal!

Eu estou reportando + 1 problema em meu pc... (_(

Não sei o que acontece,eu tentei instalar a versão 9.0C do directX, porque nas conf de video dizia que a versao de meu directx era somente 9.0 sem o C. Então resolvi baixar a sua nova versão :cool:

Mas quando fui install ele, é como fosse num acontecesse nada, eu clico em "Aceito os termos" e depois "Proximo". Ai faz como num tivesse acontecido nada, só fala que a instalação foi concluida sem acontecer nada.

Eu fui no .cab dele chamado dxnt e substitui o dxdiag que ja veio no vista por esse que tem no .cab . Ai iniciei ele. Quando carregava o dxdiag aparecia a seguinte caixa de dialogo:

Problema ao obter o info. da rede, código do resultado 0x80040154 (Classe não registrada.

O que quer dizer isso?

Depois fui na guia "Exibir" na parte recurso do DirectX cliquei em testar directdraw, mas nao acontecia nada, a mesmo coisa com direct3D, porque acorre isso?

Depois fui na guia "Som" fui na parte aceleração de hardware e tentei aumentar ao maximo, porque estava na acele. básica. Então ocorre a caixa de dialogo dizendo que eu tenho que logar como administrador do PC, sendo que eu estava com administrador do pc, ainda diz isso, porque ocorre isso?

Aguardo a resposta de vocês!

Postado

Você tem o CD da sua mobo ou da vga? Neles já vem um cd com o directX. A partir do momento que você jogou um arquivo dentro da pasta do DX, pode ter começado a dar problema.

Postado

Na verdade, não se altera nada. Somente instala e deixa quieto! Foi isso que causou o problema. Reinstale o directx e veja se resolve. Caso não, reinstale o Windows.

Postado

Estou com o mesmo problema!

Tentei esse link aí que o Sphinx777 passou, fiz o download e acontece a mesma m... Ele "finge" que instala, fala que está concluído mas não muda absolutamente nada.

Quando eu tento abrir a demonstração da NVidia PhysX aparece o erro "DirectX 9.0 installed (589824). Requires DirectX 9.0c (October 2006) or later." Já se eu abrir o dxdiag ele apresenta DirectX 8.1.

Esses desinstaladores não funcionaram comigo. Tentei o instalador online, mas dá um erro retardado falando para eu verificar minha conexão de rede. Aff! Não quero formatar por causa disso...

Alguém tem mais alguma sugestão?

Postado

Tem programas ou jogos que instalam o directx 9... Use eles e pronto! você terá o directx funcionando!

Caso não dê certo, infelizmente, a solução do nosso amigo é melhor!

Postado

Então vou ter que formatar, porque não uso ponto de restauração... Eu uso imagens prontas do sistema instalado, recuperando-as com o Norton Ghost. O que eu acho estranho é que a imagem atual é a mesma que eu usava antes, e dava para instalar normalmente o DX9.0c. Paciência...

Acho que estou descobrindo o que ocorre. Vou me certificar primeiro e depois posto o resultado.

Olha galera, eu não tenho certeza do que aconteceu.

Primeiramente, o programa de demonstração da NVIDIA PhysX dizia que a versão do DX instalado no pc era a 9.0, e precisava ao menos da 9.0c. Quando eu abria o dxdiag, aparecia como sendo a 9.0c. Ao tentar abrir um jogo, aparecia uma mensagem de erro, como se estivesse faltando um arquivo específico dx<algumacoisa>. Isso aconteceu depois que baixei a versão 178.24 do driver NVIDIA. Não sei se errei ao instalar, mas não conseguia fazer o update do DX (talvez porque a versão correta já estava instalada).

Restaurei então a imagem do sistema, instalei o driver 178.13 (que estava antes do problema ocorrer), e consegui atualizar o DX. Só de raiva eu instalei de novo a 178.24, e agora está tudo funcionando normalmente. :confused:

Sinceramente, fico muito irritado quando acontece esse tipo de problema, que não consigo entender a causa. Mas, o importante é que agora está tudo certo.

[]'s.

Postado

Ainda bem mesmo, porque eu levaria uma semana para deixar o sistema configurado do jeito que gosto... Por isso que eu uso o Norton Ghost, para restaurar o sistema todo, com todos os programas, em apenas 3 minutos. Não tenho paciência de configurar o Windows e instalar tudo o que uso, é inviável já que existe essa ferramenta.

Mas então, Dumbledore, se é incompatibilidade, por que está funcionando agora se tenho as mesmas versões instaladas? Será que pode acabar acontecendo de novo?

Abraço!

• 5 semanas depois...
Postado

o que pode estar acontecendo é o seguinte

eu tenho uma lan house e tenho 5 pcs com a radeon 1gb

acontece que quando instalei o GTA e utros q requerem directx 9.0 isso com o xp

os jogos nao rodavam então dei uma olhada no dxdiag e executou todos os testes perfeitamente mas mesmo assim nao rodava os jogos...ai resolvi atualizar o driver de video

baixei um pacote de drivers no baixaki procure por ati radeon drivers vai ter um pacote com 36 megas mas ou menos instalei atualizou e ai sim consegui instalar o directx 9.0 pois antes dava o mesmo erro de instalacao concluida mas nem aparecia a barra de status de instalacao! pois bem consegui depois do download do baixaki com o pacote de drivers da radeon! tentem lá qlqer coisa add no msn [email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!