Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Javelete

Placa-mãe Asus específica

Recommended Posts

Tava procurando uma placa-mãe Asus, mas como preciso d uma meio específica pois quero aproveitar peças "velhas" e futuramente substituir por novas, procurei mas tá difícil d achar até mesmo no site da Asus... ela DEVE ter:

- 1 slot AGP 8x (pra eu aproveitar minha xfx Geforce 6200);

- 1 ou 2 slots PCIe (pra futuramente botar 1 ou 2 placas d vídeo novas);

- O máximo d slots PCI possíveis (normalmente vem só 2, mas aí um já vai ficar ocupado pela minha Pinnacle PCTV Pro PCI, no 2º slot porque o 1º provavelmente vai ficar sendo tapado por uma das duas placas d vídeo, e se eu precisar botar mais algo q não tenha uma versão USB????);

- Tenha obrigatoriamente uma entrada d áudio interna (som onboard) porque sem ela a Pinnacle não captura o som;

- Uns 4 slots d memória DDR1 pra cima pra fazer Dual channel (pra aproveitar meus 4 pentes 512MB DDR1 PC3200)

- Caiba num gabinete Leo46 (4 baias) da www.maxxtro.com.br (a atual, uma Asus P5P800 cabe certinho)

- Aceite desde Pentium 4 até Core 2 Duo TUDO 32 E 64bits, o atual é um Pentium 4 640 3.2 HT FSB 800, mas se aceitar também Core 2 Quad melhor ainda;

- Tenha slots IDE E ATA;

- SEM vídeo onboard!!!!

Além do normal q é som e rede onboard, slots USB, etc claro... Alguém conhece alguma levando-se em conta o custo X benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Javelete, mesmo imaginando que não encontraria nenhuma placa nos padrões que você descreveu, eu pesquisei. E realmente não encontrei (busquei apenas alguma que conciliasse slots agp8x e Pci-E).

Ainda mais com tantos requisitos e por cima, sendo especificamente Asus.

Um abraço!

PS: Somando todos os requisitos descritos, acho mais fácil encontrar vida fora da Terra...:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais