Ir ao conteúdo

Zalman 460B-APS vs GTX 280

Noobert

Posts recomendados

Postado

Quem ganha?

Encomendei uma gtx 280 e espero não ter que trocar de fonte.

Fiz o teste naquele site extreme não sei o quê. E pareceu tudo certo.

O que vocês acham?

Postado

Colega. Começou bem. Pesquisou antes te postar sua dúvida.

O cálculo é bem simples, bastando olhar qual é o consumo de sua VGA e quanto sua fonte ofereçe na linha de 12v. Dê uma folga de +- 20% no que a fonte ofereçe.

Acredito que aguente sim.

• Membro VIP
Postado

Essa GTX 280 demanda no pico do pico uma potência em torno dos 130 Watts. Somada com uns 100 Watts da CPU + 30 dos drivers e 40 da mobo + memórias se chega a um pico de uns 300 Watts em condições extremas. Desse modo, nessas condições a tua fonte estaria oferecendo somente 300/460 = 65% de sua capacidade. Uma ótima relação. Ela vai trabalhar fria e em silêncio, mesmo nos picos de demanda..

Abraço...

Editado: Para corrigir uma informação passada errada. O consumo no pico do pico de uma GTX280 é de 178 Watts. Mil desculpas..

• Membro VIP
Postado
Essa GTX 280 demanda no pico do pico uma potência em torno dos 130 Watts. Somada com uns 100 Watts da CPU + 30 dos drivers e 40 da mobo + memórias se chega a um pico de uns 300 Watts em condições extremas. Desse modo, nessas condições a tua fonte estaria oferecendo somente 300/460 = 65% de sua capacidade. Uma ótima relação. Ela vai trabalhar fria e em silêncio, mesmo nos picos de demanda..

Abraço...

130 para a GTX280 faller? achava que ela consumia algo à mais que isso.

• Membro VIP
Postado

Muitíssimo obrigado faller e os outros que postaram aqui. Estou tranquilo agora.

A placa é bem carinha e se eu tivesse que gastar com fonte seria uma tristeza.

Agora é só esperar chegar.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...