Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ligado na tv lcd 32 Philips 5403


Lunelli

Posts recomendados

Bem colega, se está me perguntando sobre a freqüência eu pressuponho que já tem certeza absoluta de qual é a resolução suportada pela sua TV.

Mas só para confirmar, pelo que averigüei a sua TV suporta 1366x768 pixels de resolução, é EXATAMENTE esta a resolução que está enviando do computador para ela?

Qual o seu notebook?! E seu sistema operacional? Se confirmar que está enviando esta resolução para a TV eu já lhe digo como ajustar a freqüência, ok!

PS: Qualquer coisa tente enviar 1024x768 para a TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado problema resolvido.

Bem colega, se está me perguntando sobre a freqüência eu pressuponho que já tem certeza absoluta de qual é a resolução suportada pela sua TV.

Mas só para confirmar, pelo que averigüei a sua TV suporta 1366x768 pixels de resolução, é EXATAMENTE esta a resolução que está enviando do computador para ela?

Qual o seu notebook?! E seu sistema operacional? Se confirmar que está enviando esta resolução para a TV eu já lhe digo como ajustar a freqüência, ok!

PS: Qualquer coisa tente enviar 1024x768 para a TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, estou com o mesmo problema. Quando coloco o cabo no note (Vostro 1500 Dell), a tela escurece, como se tivesse enviado o sinal para a TV, porém esta dá o tal aviso. O pior é que nesta situação fico "no escuro" sem poder configurar no note.

Meu sistema operacional é Vista.

Como configuro a frequência?

Abs

Bem colega, se está me perguntando sobre a freqüência eu pressuponho que já tem certeza absoluta de qual é a resolução suportada pela sua TV.

Mas só para confirmar, pelo que averigüei a sua TV suporta 1366x768 pixels de resolução, é EXATAMENTE esta a resolução que está enviando do computador para ela?

Qual o seu notebook?! E seu sistema operacional? Se confirmar que está enviando esta resolução para a TV eu já lhe digo como ajustar a freqüência, ok!

PS: Qualquer coisa tente enviar 1024x768 para a TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, cara.

Básico. Deu até vergonha agora.

Bueno, a dica da teclinha salvou.

Valeu mesmo!

Abs!

Tem uma teclinha de atalho para você "retornar" a imagem da tela do notebook! Você tentou usar ela?!

Se não me engano tem que apertar a tecla Fn junto com o 5, algo assim!

Quando fizer isso a tela volta pro note e você consegue configurar!

Tente isso e avise-nos... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é que não consigo configurar para 1360 x 760 como indicado no manual da TV.

Tenho esta opção: 1360 x 765 na configuração do notebook (um HP Pavillion dv6000), porém a TV não recebe este sinal, apenas no 1024 x 768 o que não oferece a resolução máxima.

Alguém sabe como posso resolver isto?

A TV também funciona com 1280 x 1024.

TODAS configurações citadas usei na configuração 60hertz!

Valeu galera!

nu=1[]

digam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é que não consigo configurar para 1360 x 760 como indicado no manual da TV.

Tenho esta opção: 1360 x 765 na configuração do notebook (um HP Pavillion dv6000), porém a TV não recebe este sinal, apenas no 1024 x 768 o que não oferece a resolução máxima.

Alguém sabe como posso resolver isto?

A TV também funciona com 1280 x 1024.

TODAS configurações citadas usei na configuração 60hertz!

Valeu galera!

nu=1[]

digam

Opa colega, tentei encontrar alguma informação mais consistente para lhe fornecer mais infelizmente não encontrei, sinto muito.!

Tente atualizar seu driver de vídeo, pode ser que a resolução da TV não está especificada no seu driver atual, creio que isto seja o mais provável no seu caso!

Se isto não resolver avise-nos que tentaremos buscar a solução de outra forma, ok!?

Abraços!

EDIT: Se não me engano a resolução máxima é 1366x768, sendo assim a resolução que estava tentando deveria funcionar! Isto complica um pouquinho mais! Só para confirmar você está conectando à TV pela saída VGA e não pela outra, certo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala joearny!

Valeu a tentativa! Eu ainda não consegui configurar como queri a (na resolução máxima), e pra ver se alguém consegue ajudar vou ser mais específico:

O cabo: Já usei outras vezes o S-Video (que tem uma baixíssima qualidade e não suporta resoluções muito altas).

Agora só uso cabo VGA (não sei dizer sobre quantidade de pinos, li em algum lugar que tem diferentes cabos, o meu tem as 3 linhas preenchidas com 5 cada, me disseram q alguns tem menos e não sei se isto iria influenciar).

Manual da TV: A configuração suportada por esta TV está no manual original em Especificações. Conexão VGA suporta:

640 x 480,

720 x 400,

800 x 600,

1024 x 768,

1280 x 768,

1280 x 1024,

1360 x 768.

Computador: Windows Vista. E em Display Settings aparece o segundo monitor (a TV) como Philips 105S (105S2) na placa de vídeo NVIDIA MCP67M, as resoluções disponíveis são:

800 x 600,

1024 x 768,

1152 x 864,

1280 x 768,

1280 x 800,

1280 x 960,

1280 x 1024,

1360 x 765.

A única configuração que consegui foi 1024 x 768 como falei anteriormente, todas as outras opções aparece a mensagem 'SINAL NÃO SUPORTADO'. Tentei com 60 hz, 70 hz e 72 hz.

:angry:

Qualquer informação necessária para me ajudar é só falar, heheheh...

Valeu galera, e se eu resolver tb colocarei a solução aqui!

nu+1[]

--

Gilda Radner - "Adopted kids are such a pain - you have to teach them how to look like you."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, acabei de dar uma procurada sobre o problema na net e infelizmente só encontrei um carinha que disse que conseguiu usar o note na tv com a resolução máxima.

O modelo dele era dv6000 porém a vga era 945GM, se não me engano! Deve ser algum dv6000 com letrinhas no final...

O que ele falou foi mais ou menos o seguinte:

"Instale os últimos drivers da HP no seu notebook, plugue a TV no notebook e configure para que APENAS a TV receba imagem, configure a TV para a resolução desejada e quando tudo estiver bem salve como uma configuração preferencial. Toda vez que quiser usar basta carregar esta configuração."

Bem, não sei se isso faz muito sentido, eu uso em ambos os monitores ao mesmo tempo, mas vai saber, né?! Quando for configurar use sempre aquele modo que ele deixa a configuração nova por alguns segundos e volta para a antiga, desta forma não haverá riscos de você "ficar no escuro"...

Continuarei pesquisando sobre isso, se encontrar algo mais concreto posto aqui para você! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também não vi muito sentido no que o cara falou, mas segui os passos e não deu certo, a TV continua aceitando apenas 1024 x 768, já troquei de cabo também pra ver se o problema poderia ser este.

Também atualizei a placa de vídeo, baixei do próprio site da HP o driver (http://www.hp.com/#Support) e atualizei, procurei um driver para a TV (de monitor) pois o que está indicado no note é de 2006 (Philips 105S (105S2)), porém não encontrei em nenhum lugar.

Quando coloquei a configuração de 1360 x 765 (60hz) a tela até chegou a aparecer, mas por menos de 1 segundo e logo veio a tela azul (sem sinal). Então vou continuar procurando alguma solução, até lá vou usando 1024 x 768.

Se descobrirem algo, toda ajuda é bem vinda!

Valeu!

nu+1[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também não vi muito sentido no que o cara falou, mas segui os passos e não deu certo, a TV continua aceitando apenas 1024 x 768, já troquei de cabo também pra ver se o problema poderia ser este.

Também atualizei a placa de vídeo, baixei do próprio site da HP o driver (http://www.hp.com/#Support) e atualizei, procurei um driver para a TV (de monitor) pois o que está indicado no note é de 2006 (Philips 105S (105S2)), porém não encontrei em nenhum lugar.

Quando coloquei a configuração de 1360 x 765 (60hz) a tela até chegou a aparecer, mas por menos de 1 segundo e logo veio a tela azul (sem sinal). Então vou continuar procurando alguma solução, até lá vou usando 1024 x 768.

Se descobrirem algo, toda ajuda é bem vinda!

Valeu!

nu+1[]

Tambem estou tendo o mesmo problema e nao consigo resolver.....a tv funciona por alguns segundos e depois o note e ela ficam sem imagem....e a tv com a mensagem sinal nao suportado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tendo o mesmo problema entre uma tv Philips 32PFL42 e um toshiba equium. A primeira coisa que fiz foi mexer na configuração de frequencia da TV (menu>funcoes>frequencia) e ajustei para 60Hz. O Problema agora é que no computador eu não consigo configurar o monitor 2 para a resolução nativa da TV (1388X768). A resolu´cao fica só em 640X480 (vai para este valor toda vez que eu clico em 'aplicar'). Vou tentar alguma atualiza´cao de placa de v'ideo, se existir, e posto aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei atualizações de driver para a placa de video onboard (Intel 1965) do notebook. Tentei na resolução correta, frequencia correta e nada. O curioso é que a televisão funciona bem com outro computador e o computador consegue se ligar em outro monitor. O Problema é quando os dois se juntam.

Quando eu ligo o cabo VGA (ou aperto fn+f5) a televisão tenta se adaptar mas o resultado é sempre "sinal não suportado".

Algo que eu percebi testando este computador num outro monitor externo é que quando clico em "identificar monitores" ele identifica os dois monitores como "1", seja no modo extensão quanto no modo clone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabei chamando um técnico que resolveu o problema em alguns minutos. É preciso abrir o controle de gráficos do laptop a partir do software do fabricante do laptop , não pela configuração de gráficos do Vista, não sei por que. A configuração de saída tem que ser:

monitor principal: Notebook

Clonar saída principal (e não extended monitor)

Depois ajuste a saída de vídeo do computador para a resolução mínima que a placa permite: 480x640. Aí a TV aceitou o sinal. Depois aumente a resolução para 1024 x 768 que a imagem ficou perfeita, mesmo não sendo essa a resolução nativa da TV. Círculos na forma de círculos e quadrados na forma de quadrados. Com resolução (no micro) de 1280 x 768 a imagem na TV fica distorcida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Tb esta com o mesmo problema.

Verifiquei que utilizando a opção clone, o notebook e a tv tem de aceitar a mesma resolução. Então neste caso temos um problema o meu note(HP DV2880) não aceita 1360 x 768 então se quiser usar junto com minha tv Philips 3403 tenho de ficar entre as opções comuns ou sejam:

800 x 600

1024 x 768

1280 x 768.

Para mim a solução foi deixar marcado a opção MONITOR UNICO e assim tenho todas as opções que a TV permite no caso na minha Philips 3403

1360 x 768

1280 x 1024

1280 x 768

e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Sei que o tópico é antigo, mas acho que vale a pena dar um up.

Estava pesquisando sobre o mesmo problema. Liguei hoje meu computador na minha TV, pelo cabo VGA e deu a mesma mensagem que no de vocês: Sinal não Suportado.

Eu encontrei a solução criando uma resolução personalizada baseado na resolução máxima que a TV suporta, não a resolução máxima pelo cabo VGA.

No manual, a resolução máxima é de 1366x768 para a TV, e 1360x768 no cabo VGA. O problema é que no Windows essa resolução não aparece, e se criamos uma resolução personalizada com essa informação, a TV não mostra imagem.

A solução é criar essa resolução personalizada que o manual mostra como sendo a máxima da TV: 1366x768 60Hz.

No caso, eu não tenho um notebook, mas acho que a solução vale também. :lol:

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o tópico é antigo, mas acho que vale a pena dar um up.

Estava pesquisando sobre o mesmo problema. Liguei hoje meu computador na minha TV, pelo cabo VGA e deu a mesma mensagem que no de vocês: Sinal não Suportado.

Eu encontrei a solução criando uma resolução personalizada baseado na resolução máxima que a TV suporta, não a resolução máxima pelo cabo VGA.

No manual, a resolução máxima é de 1366x768 para a TV, e 1360x768 no cabo VGA. O problema é que no Windows essa resolução não aparece, e se criamos uma resolução personalizada com essa informação, a TV não mostra imagem.

A solução é criar essa resolução personalizada que o manual mostra como sendo a máxima da TV: 1366x768 60Hz.

No caso, eu não tenho um notebook, mas acho que a solução vale também. :lol:

Espero ter ajudado.

E como cria essa resolução personalizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como cria essa resolução personalizada?
Então, eu não saberia dizer como faz no notebook, mas no PC, e numa placa da Nvidia, você entra no Painel de Controle da Nvidia (clique direito do mouse na area de trabalho), entra na opção Monitor > Mudar Resolução, clica no icone da TV (Philips). Dai vai ter um botão embaixo da lista de resoluções, chamado Personalizar...

É só clicar nele e criar a nova resolução.

Tá ai uma imagem pra ficar mais fácil:

82516848.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Nessa imagem a minha TV está desabilitada, mas se estivesse habilitada, ela estaria do lado do ícone do meu monitor. O resto é o mesmo que expliquei acima.

Eu não sei como fazer para outras GPUs, mas provavelmente no painel de controle delas deve ter alguma opção pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!