Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema que desliga o PC


DeepBlueMax

Posts recomendados

O problema é o seguinte: com alguns jogos, eu abro eles normalmente, e vou jogar, porém ocorre problemas estranhos:

GunBoundBR: ele não carrega a lista de servidores, só aparece o fundo e depois desliga o PC (tela preta, luz do monitor piscando, PORÉM com a CPU ligada)

Warlords Battlecry 3: depois de um tempo jogando ele trava, roda só a musica por um tempo e faz a mesma coisa que o GB

Ragnarok: quando a pessoa é afetada por um efeito que faz a tela tremer, ele trava e faz igual aos outros dois.

O que pode ser? DirectX, placa de vídeo ou o que?

PS.: Eu jogava warlords antes de receber a placa de vídeo

PS2.: Placa de vídeo Radeon 9550 256mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, tudo bem?

qual a configuração em geral de seu computador?Sem saber o que você posssui, não tme como definir o problema..MAs as vezes, esses travamentos e desligamentos, é sujeira dentro do gabinete, ou fonte fraca demais..

Esperimente fazer uma limpeza geral dentro dele, pra ver o efeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte: com alguns jogos, eu abro eles normalmente, e vou jogar, porém ocorre problemas estranhos:

GunBoundBR: ele não carrega a lista de servidores, só aparece o fundo e depois desliga o PC (tela preta, luz do monitor piscando, PORÉM com a CPU ligada)

Warlords Battlecry 3: depois de um tempo jogando ele trava, roda só a musica por um tempo e faz a mesma coisa que o GB

Ragnarok: quando a pessoa é afetada por um efeito que faz a tela tremer, ele trava e faz igual aos outros dois.

O que pode ser? DirectX, placa de vídeo ou o que?

PS.: Eu jogava warlords antes de receber a placa de vídeo

PS2.: Placa de vídeo Radeon 9550 256mb

ola amigo, é bom você postar qual placa de video você tinha antes, e q fonte você tem no momento. Outra coisa q pode ser é o drive da placa de video q pode ter vindo desatualizado... Aguardamos resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como eu não sei quase nada de hardware e um pouco de software, o que eu posso responder:

Config:

HD 80gb

Pentium IV 3.0ghz

Memória RAM 1,5 gb

Windows XP Professional

E antes eu não tinha placa de vídeo (ou era placa que vem no pc, sei lá). Eu comprei essa porque meu pai montou o PC na loja e esqueceu de pedir a placa de vídeo. 1 ano depois senti que faltava algo xP

Edit.:

O que seria a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo passei por um problema pareceido com o seu, e no meu caso era a fonte que não suportava também minha nova placa de video, confira a potencia REAL da fonte e não a potencia NOMINAL a partir daí veja se sua potencia real é suficiente para alimentar a vga, confira também o software da placa pode estar destualizado, com esse seu processador de 3Ghz e sua quantidade de RAM fica estranho eses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que seria a fonte e a potência xP

Eu estou usando um Estabilizador da Microsol (não sei o modelo, é um retangular meio grande, branco com um botão vermelho) e esse defeito começou a acontecer quando troquei de placa de vídeo e quando meu antigo estabilizador queimou o cabo de energia do computador. Pode ser que quando queimou o cabo pode ter queimado algo mais lá dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!