Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maxcarol

Asus a7v600-f

Recommended Posts

Recentemente adquiri um hd SAMSUNG (HD250HJ) e comecei a ter problemas com sua detecção.

Toda vez que eu ligo meu PC, tenho de entrar no setup e alterar o endereço da porta serial 1 (em I/O Device Configuration) para qualquer uma exceto disable, para que ele seja reconhecido. Basta eu desligar o equipamento, o HD não é reconhecido, forçando-me a alterar novamente o endereço da porta serial.

Segue abaixo a configuração de meu PC:

MB ASUS A7V600-F (chipset Via vt8377 - RTN 1007 versão 1.0A), com processador Athlon XP 3000+, dois pentes de 512 Mb DDR. Conectado na IDE primária master, está um HD Quantum Fireball de 20Gb no qual encontra-se instalado meu sistema operacional (Windows XP - SP3), na primária slave, está um HD Samsung Sp0411n de 40Gb. Na IDE secundária master, está um CD-ROM (GCR-8521B) e na secundária slave está um RW/DVD (GCC-4522B). Já na SATA 1, está o HD citado (o problemático)

Possuo ainda uma placa de vídeo NVIDIA Geoforce 6200 A-LE e um modem Motorola SM56 (COM 3).

Em tempo: Testei o HD em outro PC, e não ocorreu o problema.

Caso alguém já tenha tido este problema ou saiba alguma informação de como resolver, favor informar-me.

Desde já, obrigado a todos que possam colaborar.

At.

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais