Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet usando 1 placa de rede..tem como?


ismaellg

Posts recomendados

Bem, na minha casa possuimos 5 computadores e todos são ligados a um switch e este é ligado a um SpeedStream 4100 que estava como router. A internet funcionava normalmente até que o modem simplesmente não funciona direito mais se estiver como router, a conexão fica caindo toda hora. Então fui fazer um teste e vi que se ficar no modo Bridge esse problema para, mas como preciso compartilhar a internet gostaria de saber se tem como eu fazer o meu pc de servidor e dividir esta internet usando apenas uma placa de rede para isso..andei pesquisando e vi que no linux é possível criar uma placa de rede lógica para fazer isso mas não consegui..os sistemas que uso são Windows Xp e Ubuntu 8.04. Alguem tem alguma ideia? (Lembrando que todos os 5 pc's estão ligados a um switch e este ao modem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem me lembro, esse modem só modula em gLite, ou gdmt. E como a maioria das operadoras brasileiras já estão tentando operar em ADSL2+, a sua conexão fica caindo. Tente emprestar um modem mais novo. Como um SStream 4200, por exemplo. Se parar de cair, era isso mesmo. Eu aqui usei um dLink 500G por 4 anos, mas tive que aposentá-lo, por problemas de modulação, apesar de que está perfeito e funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!