Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Cooler comprar?


leko_psycho

Posts recomendados

Olá, sei que tem muitos topicos como esse, mas como sempre aparece um cooler novo, resolvi criar.

Vou comprar hoje um Core 2 Duo E8400 OEM e preciso de um cooler para ele. tem que ser até 250 R$, é claro que quanto menos melhor.

Qual vocês me indicam?

Outra coisa o E8400 ta 370 R$, lembro que há uns dois meses atrás tava 400 o Box, mas hoje em dia 370 pelo oem, ta no preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em ordem de desempenho:

Thermalright 120 Ultra Extreme

Ice Age 120 Plus

Cooler Master Hyper 212

Mas diga-nos qual a sua placa-mãe, pois dependendo dela (Se ela tiver muitos dissipadores ao redor do processador) você deverá usar Cooler horizontais (tipo o BOX). Se esse for o caso eu indicaria:

Big Thyphon

Max Orb EX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pegar o Ice Age, teria que trocar o fan e colocar uma boa pasta, então:

130 cooler +18 fan+20 pasta =R$ 168 Vs R$ 123 do Cooler Master Hyper 212.

E ainda tem o CoolerMaster Hyper TX2 , que é metade do preço.

Meu critério pra escolher seria:

1º Desempenho/qualidade

2º Preço

3º Beleza

Se tiver um com pouca diferença de desempenho e for mais barato, eu pego o mais barato.

Se um tiver um desempenho um pouco menor, mas for mais bonito, eu pego o mais bonito (desde que não seja muita a diferença de preço).

Compensa pegar o ice age, mesmo com essa diferença de preço?:huh:

Desde já, agradeço.^_^

Ah.... minha placa mãe é uma Gigabyte P35-DS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai fazer over?

pra que quer gastar até 250 reais no cooler se isso custa quase preço do seu processador?? porque nao pega essa grana e compra um processador melhor??

ou pega um coolermaster hyper tx2 q custa em torno dos 70 reais

mas nao sei suas reais intençoes em abaixar a temperatura né... as vezes você precisa de um cooler melhor, mas creio q o box seja suficiente... se ja está decidido em ficar com esse processador e nao quer investir mais $$ em outro melhor porque nao espera montar seu pc e monitora a temperatura dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai fazer over?

pra que quer gastar até 250 reais no cooler se isso custa quase preço do seu processador?? porque nao pega essa grana e compra um processador melhor??

ou pega um coolermaster hyper tx2 q custa em torno dos 70 reais

mas nao sei suas reais intençoes em abaixar a temperatura né... as vezes você precisa de um cooler melhor, mas creio q o box seja suficiente... se ja está decidido em ficar com esse processador e nao quer investir mais $$ em outro melhor porque nao espera montar seu pc e monitora a temperatura dele?

Realmente, depois que vi testes de desempenho entre coolers (coisa que nunca tinha me interessado) acho que não vale a pena pagar 250 num zalman, por exemplo, sendo que um hyper tx2 tem até mais eficiência.

Quanto a comprar um processador melhor, só não faço isso por que a diferença seria de 400 R$ ou mais. só pegaria um quad se fosse um q9300 pra cima, e fica muito mais caro.

Agora estou eu duvida entre esses 3 modelos:

hyper tx2

hyper 212

Ice age 120

Tem algum outro que seja melhor? qual devo pegar?

Obrigado, pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei tx2 ontem, daki uns 10 dias chega

vou usar ele num athlon 64 3400+

mas vou fazer um teste no meu quad q6600 dai posto pra ver se ele dá conta de segurar bem a temperatura

a diferença do meu processador é que ele é 0.6Ghz a menos que o seu, porém 4 núcleos e esquenta pra caraaaaai... dai acho q até dá pra fz uma simples comparação entre os dois né?! só pra gente ter uma noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses, tem o Ice Age e o Hyper212. Eu deixaria o Hyper TX2 de lado, por se tratar de um E8400.
iCE Age pouca coisa melhor que o Hyper 212, e ambos melhores que o TX2 (diria bem melhores até, principalmente se você for fazer over). Na sua situação (com um E8400) eu iria de iCE AGE com dois bons Coolers e uma boa pasta térmica ou com o Hyper 212.

Acho que vocês tem razão, mas teria muita diferencia entre eles, de quantos graus +ou-?

eu acho o design do Hyper 212 melhor, mas ele é um pouco mais caro, achei por 123,00 e o Ice Age por 119,00.

To em duvida.

qual vocês escolheriam?

comprei tx2 ontem, daki uns 10 dias chega

vou usar ele num athlon 64 3400+

mas vou fazer um teste no meu quad q6600 dai posto pra ver se ele dá conta de segurar bem a temperatura

a diferença do meu processador é que ele é 0.6Ghz a menos que o seu, porém 4 núcleos e esquenta pra caraaaaai... dai acho q até dá pra fz uma simples comparação entre os dois né?! só pra gente ter uma noção

Esse cooler é um otimo custo-beneficio, o que me faz pensar nele como opção.

E com certeza q dá pra comparar o q6600, depois posta ai as suas impressoes do tx2.

Ah, alguem sabe um loja que esteja mais barato?

valeu...a todos.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara não use esse TT Big Water. Esses WC prontos da TT, Zalman e Corsair não são muito bons (ficam perto de um Air Cooler de ponta). Tente comprar um Kit da Swiftech, é um pouco mais caro, mas pra quem está montando uma máquina dessas...

Quanto a gabinete e fonta, já decidiu??

P.S: Quanto a fonte faça uma pergunta na área de Fontes e Energia aqui do forum que você será muito bem atendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz agora complicou... só agora vi q o hyper 212 não vai caber aqui, ele tem 16cm e meu gabinete tem 18cm, mas com a placa mãe e tudo, não vai dar.

Acho que o Ice age cabe por pouco, mas to com medo de não caber.

Agora só me resta pegar ou Cooler Hyper TX 2 ou o Blue Orb II que achei por 80,00 R$.

ou tem outra opção?

lembrado que minha placa mãe é uma P35-GS3, o Orb tem um fan 12cm, sera que não vai pegar no chipset ou nas memos?

Qual dos dois eu compro? Por favor, me ajudem a decidir preciso comprar no maximo amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não use esse TT Big Water. Esses WC prontos da TT, Zalman e Corsair não são muito bons (ficam perto de um Air Cooler de ponta). Tente comprar um Kit da Swiftech, é um pouco mais caro, mas pra quem está montando uma máquina dessas...

Quanto a gabinete e fonta, já decidiu??

P.S: Quanto a fonte faça uma pergunta na área de Fontes e Energia aqui do forum que você será muito bem atendido.

o gabinete vai ser um cooler master cosmos S e a fonte uma CoolerMaster RealPowerPro 1000W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!