Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X2 ou X3.....X4


Posts recomendados

Boa tarde...

To montando outro pc para jogos....

Ele vai usar a placa-mãe ECS AM2 A780GM-A BLACK /S/V/ (tem suporte pra AM2+), 4Gb de memoria DDR2 800Mhz, Placa de video estou para decidir...

porém........

Estou decidindo ainda o processador... DE QUALQUER JEITO VAI SER AMD (custoxbeneficio)

Fiquei entre o

* x2 5000

* x2 5200 (por causa do cache)

* x3 8400

* x3 8450 (por causa dos tais bugs que falam do 8400... verdade?)

* x4 9xxx (vale a pena fazer um investimento pouco maior?)

Lembrando que o pc e para jogos... No caso de x2 vale o upgrade de um processador de clock mais alto?

No caso de x3 vale a pena? os jogos conseguem dividir e usar os 3 núcleos?

no caso do x4 alguem me indica? (lembrando que nao e pc top... para jogar no ULTRAHIGH... estou me referindo a revisao b2 ou b3? faz muita diferenca?)

placa-mãe e memoria? alguma dica?

Aguardo respostas... Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Daria". Primeiramente ele é 90nm, e TPD de 125W. Isso quer dizer que, ele consome muito, esquenta muito, é aquela história. Mas, pegar 3.2GHz em 90nm não é pra qualquer um não. Se não me engano, esse 6400+ é um Black Edition, com multiplicador destravado, isso quer dizer que, ele é tenso em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaa1 concordo com você, o Athlon 6400+ tem multiplicador de clock destravado o que vai da um melhor resultado nos overclocks com certeza, e sobre a questao que o dious2fer disse que a Intel é melhor para jogos, tanto Intel como AMD são ótimos quanto a jogos e outras tarefas, e sobre este quesito vai da opiniao e do bolso de quem compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

To montando outro pc para jogos....

Ele vai usar a placa-mãe ECS AM2 A780GM-A BLACK /S/V/ (tem suporte pra AM2+), 4Gb de memoria DDR2 800Mhz, Placa de video estou para decidir...

porém........

Estou decidindo ainda o processador... DE QUALQUER JEITO VAI SER AMD (custoxbeneficio)

Fiquei entre o

* x2 5000

* x2 5200 (por causa do cache)

* x3 8400

* x3 8450 (por causa dos tais bugs que falam do 8400... verdade?)

* x4 9xxx (vale a pena fazer um investimento pouco maior?)

Lembrando que o pc e para jogos... No caso de x2 vale o upgrade de um processador de clock mais alto?

No caso de x3 vale a pena? os jogos conseguem dividir e usar os 3 núcleos?

no caso do x4 alguem me indica? (lembrando que nao e pc top... para jogar no ULTRAHIGH... estou me referindo a revisao b2 ou b3? faz muita diferenca?)

placa-mãe e memoria? alguma dica?

Aguardo respostas... Grato!

bom vamos la deja eu pensa como posso te ajuda...:rolleyes:

no cado do athlon x2 pegue o 5600 com 2mb de chache L2 2x1 e 2.8ghz... ah nao pegue 6000+ porque ele é meio esquentadinho dissipa 125w contra 89w do 5.6k e so aguenta ate 63°c contra 70°c

no caso do phenom x3 so pegue ele se for usar para multi tarefas porque o x2 é melhor pra jogos do que o x3 no caso do bug mencionado ele ocorre nos phenons de final "00" ex: 8400 ou 9500 acho q nao so ocorre nos modelos BE de final "00"..acho:unsure:......... ja nos de final "50" o bug ja veio corrigido ex 8450 ou 9550...tipo mas esse bug so afeta pra quem vai usar a maquina como servidor... makinas vituais pra esse tipo de coisa pra quem vai usa a makina de forma normal isso nao acontece...^_^

no caso do x4 pegue o de clock mais alto q dissipe ate 95w q e o q essa placa-mãe suporta legal ex phenom x4 9650 ou 9850...... os x4 so bons tanto pra jogos quanto pra multi tarefas

lista dos phenon x4

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1434/3

lista dos athlon x2

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154/4

no caso placa de video pegue uma 8800gt, 9800gt/gtx ou uma HD4850 todas elas rodam jogos de forma UH..caso nao tenha grana pegue uma 9600gt ou HD 3850 sao boas tb..;)

memorias as boas e velhas kingston otimas no quesito custo/benefício

obs.. pra essa sua config use no minimo uma fonte de 450w reais pra segurança....é a placa-mãe é boa... mas se puder coloca uma melhor..( se tiver muita grana sobrando):D:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você Hacker_boy, você disse também que o 6000+ dissipa muito calor e isto é verdade, mas com com uma correta instalação de coolers dentro do gabinete sua temperatura fica na faixa dos 45-50°C vai subir pra 60°C quando se joga um jogo pesado como Crysis, e lembrando tenho o cooler original, e esta historia que ele é o esquentadinho da AMD é fácil de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mobo dele suporta TDP até 95W?

Então seria melhor um A64 6000+ TDP de 89W. Mas, esses bichinhos são muito difíceis de encontrar.

@edit

Essa história de AMD esquentadinha vêm desde o começo... Lá na época dos Durons, Semprons e AthlonsXP. Isso é papo pra boi dormir, pois a Intel sofria do mesmo problema. Quem se lembra dos PD e aqueles P4 com clocks colossais? Naquela época era tudo jogada de marketing, processador com maior clock vendia mais. Hoje, me parece que é aquele que tem o menor TDP.

Quem entende compra AMD. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mobo dele suporta TDP até 95W?

Então seria melhor um A64 6000+ TDP de 89W. Mas, esses bichinhos são muito difíceis de encontrar.

@edit

Essa história de AMD esquentadinha vêm desde o começo... Lá na época dos Durons, Semprons e AthlonsXP. Isso é papo pra boi dormir, pois a Intel sofria do mesmo problema. Quem se lembra dos PD e aqueles P4 com clocks colossais? Naquela época era tudo jogada de marketing, processador com maior clock vendia mais. Hoje, me parece que é aquele que tem o menor TDP.

Quem entende compra AMD. :D

ah é realmente ate porque deopois q a amd lanço a pinagem 754 pra cima os processadores vem trabalhado no gelinho:D ate porque tem maluco q bota um pocessador caotico num gabinede de pc de mercado mau ventilado e num quarto q parece um forno ai num a cooler q de jeito.. ate porque os cooler box da intel nao importa o quabinete seja bem ventilado eles sempre dexam o processador esquentadinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comentários assim eu mando para as cobras.

Não entendo o bastante para discutir, mas os benchmarks dizem tudo.

Intel > AMD.

Os benchs são manipulados, assim como os games são otimizados pra nvidia os benchs são pra intel :D

Chega de comparar empresas, isso é contra as regras. Não vamos perder o rumo do tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os benchs são manipulados, assim como os games são otimizados pra nvidia os benchs são pra intel :D

Chega de comparar empresas, isso é contra as regras. Não vamos perder o rumo do tópico...

Benchs que agente faz no dia-a-dia também são manipulados? Será que o 3dmark dão pontos maiores para a Intel porque foi manipulado? Porque sinceramente, eu nunca vi um 6400+ ganhar do E7200 ou superior nesses programas de benchmarks.

E é claro que eu não quis comparar as empresas, e sim os produtos de cada uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tem que ver pelo custo x beneficio, se a AMD tivesse um custo/benefício melhor que a Intel é obvio que eu iria sugerir AMD. Mas atualmente, os Core 2 Duo estão na frente dos AMD. Preço atraente, processo de fabricação de 45nm, menor consumo, maior poder de overclock num processador de R$350 (E7200). Ao meu ver, não vejo beneficio na AMD atualmente, que msabe no futuro, se o preço for competitivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, os Exxxx são 45nm, contra 65nm e 90nm da AMD. Resta esperar os Deneb de 45nm pra ver o jogo virar.

Também to esperando, porque a Intel ta levando fácil a larga vantagem nos quad cores, já que a AMD defecou sangue pra fazer uma cpu melhor que o Q6600.

no caso do x4 pegue o de clock mais alto q dissipe ate 95w q e o q essa placa-mãe suporta legal ex phenom x4 9650 ou 9850...... os x4 so bons tanto pra jogos quanto pra multi tarefas.

Putz, Phenom para jogos, o cara deve tar ficando alucinado pela AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também to esperando, porque a Intel ta levando fácil a larga vantagem nos quad cores, já que a AMD defecou sangue pra fazer uma cpu melhor que o Q6600.

Putz, Phenom para jogos, o cara deve tar ficando alucinado pela AMD.

af você nao entendeu nada... o cara pediu uma confg da amd o melho pra jogos da amd e o x4 aff-_- e o q 6600 nao e la grande coisa prefiro o e8400 pra games e o q9300 pra muilti tarefas da intel.... a amd e uma das melhores custo e beneficio ou você acha q e qualquer um aq pode bota um q9450 pra cima e uma placa da x48 sem suar:}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!