Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Kaiomy + Wireless Linksys


doraimom

Posts recomendados

Olá. Estou com um modem kaiomy roteador modelo 5014P. Eu usava ele como modem e HUB aqui em casa. Querendo passar tudo para sem fio (wireless), eu trouxe da casa dos meus pais um roteador que não usam mais da linksys.

O problema é que este roteador não funciona como MODEM, e o meu modem, não quer funcionar e não acho configuração para por ele como BRIDGE.

O que quero saber é o seguinte. Deixando meu modem kaiomy como está, como MODEM/roteador autenticando no meu provedor, é possível eu usar internet sem fio aqui ligando o linksys a uma das portas ethernet do kaiomy??

Se não for possível, alguém saberia como fazer ou se é possível deixar o kaiomy como bridge??

O modelo do linksys é WRT54G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim.

Para o WRT54G funcionar como AP usando o firmware original, configure-o da seguinte forma:

- Acesse o WRT54G;

- Selecione a opção "Automatic Configuration - DHCP" ;

- Selecione Disable em DHCP Server;

- Salve as alterações;

- Configure a segurança do wireless e salve.

As demais opções não precisam ser alteradas.

wrt54gzs4.jpg

ATENÇÃO 1: não se esqueça de conectar o modem roteado à uma das 4 saídas LAN do WRT54G.

ATENÇÃO 2: ao realizar o procedimento acima, o WRT54G não mais será visto na rede e você não poderá ter acesso às configurações. Para ter de volta as configurações e obter acesso ao 192.168.1.1, atribua manualmente o IP a um dos computadores, como o descrito a seguir:

IP: 192.168.1.100

Máscara de rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

DNS: 192.168.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se eu entendi, porque eu usei essa configuração DHCP uma vez aqui pra tentar fazer funcionar...

1) Modem Kaiomy fica roteando (fazendo login no provedor)

2) Ligo um cabo do Kaiomy a PORTA LAN no Linksys e não a porta INTERNET. Está certo isso? Ou tenho de ligar na porta internet?

3) Habilito "Automatic Configuration - DHCP" no linksys desabilitando DHCP server.

USO:

1) Via cabo eu poderia puxar direto do kaiomy ou por uma das portas LAN do linksys, certo?

2) Via wireless funcionaria também normal....

Obrigado pela resposta DETALHADA que mandou. Ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!