Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

valeu a ajuda pessoal, e nao eu nao tenho intensao de fazer um overclock mesmo não gosto da ideia, é q uma fonte nova vai me custar 300 reais agora (uma seventeen 550) e se eu nao precisar comprar a fonte eu posso colocar +2gb de memória e arrumar uma coisinha ou outra no pc teclado mouse etc.. claro q se realmente for necessario eu compro a fonte e num futuro upgrade ai sim trocar tudo fonte etc..

EDIT.: a e sobre os HD's eu realmente só uso 2 eventualmente eu ligo o outro pra pegar alguma coisa e desligo em seguida os coolers se necessario vou tirar 1.

Estranho é o HD de 300Gb IDE. deve ter sido uma facada. Mas era isso que eu ia te falar e acabei me esquecendo. Se nao for fazer over é melhor investir em memória ou num processador melhor. :D e cooler consome pouco e é melhor ter eles, uma boa refrigeraçao do gabinete nunca pode ser desconsiderada. De preferência a coolers com conector de 3 pinos pra placa-mãe, assim você pode controlar a velocidade deles quando estiverem muito barulhentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho é o HD de 300Gb IDE. deve ter sido uma facada. Mas era isso que eu ia te falar e acabei me esquecendo. Se nao for fazer over é melhor investir em memória ou num processador melhor. :D e cooler consome pouco e é melhor ter eles, uma boa refrigeraçao do gabinete nunca pode ser desconsiderada. De preferência a coolers com conector de 3 pinos pra placa-mãe, assim você pode controlar a velocidade deles quando estiverem muito barulhentos.

então na epoca o HD me custo 300 pila mas ja faz mais de ano, o processador eu até queria um melhor tava epnsando em pegar um phenom x3 q vi só q minha mobo só vai até AM2 e nao AM2+ ai pra nao ter perda de performance ai tb ja q nao tenho pci-e 2.0 e se fosse trocar a mobo+proc e tal ia acabar saindo fora do meu orçamento então vou colocar mais 2gb e ficar com 4 ai tb ja vale a pena usar vista ou win7, 2 dos meus coolers sao ligados na mobo e 1 na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma opinião sua... Eu sempre gosto de ter uma fonte alguns degraus acima... Esse negócio muito contadinho fico cabreiro, sendo que assim a fonte esquenta mais, por trabalhar no talo, qualquer upgrade tem que ficar pensando se vai dar ou não... No minimo colocaria uma Seventeam de 550W... uma de 420W é muito perto do limite... Mas é opinião minha, senão ainda teria ela aqui no meu PC... hehehe

Concordo com vocês, se você vai montar um micro inteiro pegaria uma fonte com potência de sobra para futuros upgrades, mas no caso do amigo ele já tem a fonte de 420watts, ninguém sabe se a fonte é nova, se for antiga não custa nada trocar, mas se for nova é um prejuízo e tanto ter que trocar a fonte por causa da 9800GT. Foi o meu caso tinha a extream de 450watts com uma 7600GT, daí apareceu uma grana extra e comprei a 9800GT, minha fonte só tinha 9 meses de uso, por sorte suportou tranquilo minha configuração com a 9800GT o que não ocorrerá com o amigo. Se a fonte for nova tira metade desses HDs, não vejo utilidado em ter 4HDs pequenos e venderia para investir numa fonte nova futuramente, se a fonte for antiga aí é melhor trocar logo por segurança. Mas o X da questão é: a seventean de 420watts suporta sim a 9800GT numa configuração leve, ela tem 26A na linha 12v o que recomenda a ZOTAC e tem mais de 400watts que o mínimo para a 9800GT. Mas eu não usaria com a configuração do amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negocio ainda é chegar na loja dando bronca. "Pow me venderam esta ***** a sei la quantos meses, paguei caro e agora nao ta mais funcionando" AHUahuUhaUHA

Hahahahauaia, chegar com o celso russomano eo escambal :D.

Bem que você falou da minha fonte e eu aqui falando mal da fonte dos outros, to chocado:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1667/1

Agora, os leds são bonitos heheheheheh e não queima, desliga, fazer o que???

Já to em dúvida se vai segurar uma gtx 275 e um core2extreme @ 3.6ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que tá na garantia, não atualiza o bios não, tenta dar só o clear cmos, a primeira coisa é levar/ enviar a mobo na/pra garantia e em hipótese alguma revelar o troço do raio, fala que começou a cair a internet direto e parou, dá uma de joão sem braço.

Memória ram provavelmente algum pente foi pro saco, ou os dois, essa tela azul ou é memória ram ou memória da vga, como tá reiniciando pode ser também a memória rom do bios.

Eu iria onde você comprou a mobo e diria que a placa tá com defeitos, que o led começou a ficar doido e que já testou todos os outros componentes em outra placa mãe e tá tudo funcionando perfeitamente, aí matava a questão da motherboard, já que constatou defeito na placa de rede e faria o mesmo com o resto, menos a vga, essa você tem que testar de qualquer jeito, porque se tiver dado pau nela você vai ter que botar o cooler antigo de volta e jurar de pé junto que não mexeu.

Ahhh, isso é vdd, os caras sempre fazem o possivel pra q qlq descuido seu (digamos, revalar algums detalhes q n precisam ser revelados hehehe) "anule" a garantia.

então, eu dexei com um tecnico e tal, pra ele ve direito o q q deu pau, aí vou aciona a garantia e td aquela burocracia do cara*** e no fim vou i pra santa ifigenia de novo e de quebra ainda consigo trocar por peças melhores hsauhusuhsauhsauhas.

Pelo amor de deus nem me fale q é problema na memo da VGA :(, eu rodei o mem test e deu mols de erros, falando q n conseguia gravar nada nas memorias, mas o computador reconhece as duas e eu mandei rodar 2 instances do mem test com 1320mb cada, e as 2 deram o mesmo problema, tá me cherando q a descarga pela placa de rede matou a placa-mãe e de quebra feriu as memos :(.

A fonte pelo jeito tá intacta, já q liga o pc e td, e em nenhum momento ele desligou, só reiniciou com esse erro aí, e a placa de video acho q também n é, já q os jogos funcionam normal (até reinicia o pc claro ... sempre demora coisa de uns 20 min, independente se tiver jogando ou nao).

A garantia cobre o preço das peças q morreram n é ? uma GTS250 tá mais barato do q eu paguei na minha 9800 oO, e a 260 tá saindo por 720 =O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês, se você vai montar um micro inteiro pegaria uma fonte com potência de sobra para futuros upgrades, mas no caso do amigo ele já tem a fonte de 420watts, ninguém sabe se a fonte é nova, se for antiga não custa nada trocar, mas se for nova é um prejuízo e tanto ter que trocar a fonte por causa da 9800GT. Foi o meu caso tinha a extream de 450watts com uma 7600GT, daí apareceu uma grana extra e comprei a 9800GT, minha fonte só tinha 9 meses de uso, por sorte suportou tranquilo minha configuração com a 9800GT o que não ocorrerá com o amigo. Se a fonte for nova tira metade desses HDs, não vejo utilidado em ter 4HDs pequenos e venderia para investir numa fonte nova futuramente, se a fonte for antiga aí é melhor trocar logo por segurança. Mas o X da questão é: a seventean de 420watts suporta sim a 9800GT numa configuração leve, ela tem 26A na linha 12v o que recomenda a ZOTAC e tem mais de 400watts que o mínimo para a 9800GT. Mas eu não usaria com a configuração do amigo.

Tanto a ZOTAC quanto a Nvidia recomendam uma fonte de 400W, mas a placa de deles consome em pico 105W, então eles apenas estão superestimando o consumo do conjunto, sabiamente claro, pois essas empresas nao tem como saber se o usuario usa uma fonte de boa qualidade ou nao. A potencia real necessaria entretanto esta bem abaixo do recomendado por elas, crendo eu q fique perto do dado na calculadora do eXtreme, com a margem de erro de 10% que considero mais q o suficiente. então, na minha opiniao, eu colocaria sim a configuração do amigo na fonte que ele tem, como ele ja disse vai usar 2 hds, + fan's, + processador, memorias e o resto de essencial. Nao é nunhuma configuração parruda, é uma boa configuração q nao vai demandar 400W. Como o ARMOSFRELDON ja disse, se o conjunto puxasse 330W e fosse colocar numa fonte de 350W heveria certo risco, pois se teria uma margem pequena de potencia. Mas de 330 ou que seja superestimando ao maximo 360W ainda se tem uma boa sobra de potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahauaia, chegar com o celso russomano eo escambal :D.

Bem que você falou da minha fonte e eu aqui falando mal da fonte dos outros, to chocado:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1667/1

Agora, os leds são bonitos heheheheheh e não queima, desliga, fazer o que???

Já to em dúvida se vai segurar uma gtx 275 e um core2extreme @ 3.80ghz

Cara a Placa consome 219W em max load (que é bem o seu caso AHaHU) e o processador em stock 130 a 150 W, olha eu acho q a fonte guenta ainda mais com 19/20A nas linhas de 12v. Mas certeza tambem nao tenho.

Ahhh, isso é vdd, os caras sempre fazem o possivel pra q qlq descuido seu (digamos, revalar algums detalhes q n precisam ser revelados hehehe) "anule" a garantia.

então, eu dexei com um tecnico e tal, pra ele ve direito o q q deu pau, aí vou aciona a garantia e td aquela burocracia do cara*** e no fim vou i pra santa ifigenia de novo e de quebra ainda consigo trocar por peças melhores hsauhusuhsauhsauhas.

Pelo amor de deus nem me fale q é problema na memo da VGA :(, eu rodei o mem test e deu mols de erros, falando q n conseguia gravar nada nas memorias, mas o computador reconhece as duas e eu mandei rodar 2 instances do mem test com 1320mb cada, e as 2 deram o mesmo problema, tá me cherando q a descarga pela placa de rede matou a placa-mãe e de quebra feriu as memos :(.

A fonte pelo jeito tá intacta, já q liga o pc e td, e em nenhum momento ele desligou, só reiniciou com esse erro aí, e a placa de video acho q também n é, já q os jogos funcionam normal (até reinicia o pc claro ... sempre demora coisa de uns 20 min, independente se tiver jogando ou nao).

A garantia cobre o preço das peças q morreram n é ? uma GTS250 tá mais barato do q eu paguei na minha 9800 oO, e a 260 tá saindo por 720 =O

Eles cobrem o preço que tu pagou. Mas lembra que a garantia nao cobre danos causados pela rede eletrica, tempestades e quedas, e se os caras forem bons eles percebem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, isso é vdd, os caras sempre fazem o possivel pra q qlq descuido seu (digamos, revalar algums detalhes q n precisam ser revelados hehehe) "anule" a garantia.

então, eu dexei com um tecnico e tal, pra ele ve direito o q q deu pau, aí vou aciona a garantia e td aquela burocracia do cara*** e no fim vou i pra santa ifigenia de novo e de quebra ainda consigo trocar por peças melhores hsauhusuhsauhsauhas.

Pelo amor de deus nem me fale q é problema na memo da VGA :(, eu rodei o mem test e deu mols de erros, falando q n conseguia gravar nada nas memorias, mas o computador reconhece as duas e eu mandei rodar 2 instances do mem test com 1320mb cada, e as 2 deram o mesmo problema, tá me cherando q a descarga pela placa de rede matou a placa-mãe e de quebra feriu as memos :(.

A fonte pelo jeito tá intacta, já q liga o pc e td, e em nenhum momento ele desligou, só reiniciou com esse erro aí, e a placa de video acho q também n é, já q os jogos funcionam normal (até reinicia o pc claro ... sempre demora coisa de uns 20 min, independente se tiver jogando ou nao).

A garantia cobre o preço das peças q morreram n é ? uma GTS250 tá mais barato do q eu paguei na minha 9800 oO, e a 260 tá saindo por 720 =O

Cara, a memória ram é quase certo, é um componente muito fraco em relação a quedas / descargas de energia, a mobo eu tenho as minhas dúvidas porque o post às vezes quando encontra erros / defeitos reinicia o pc, às vezes desativando alguma coisa que foi afetada ou reconfigurando, ou mesmo um clear cmos resolve o problema.

Quanto à garantia, é só botar marra dizendo que o produto não atendeu às suas necessidades, a fonte também acho muito difícil, a vga também creio que não, só que sobre ela paira uma dúvida sobre a vida útil, por ela já ter trabalhado à altas temperaturas e memória de vga também da blue screen, porém, eu acho bem improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahauaia, chegar com o celso russomano eo escambal :D.

Bem que você falou da minha fonte e eu aqui falando mal da fonte dos outros, to chocado:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1667/1

Agora, os leds são bonitos heheheheheh e não queima, desliga, fazer o que???

Já to em dúvida se vai segurar uma gtx 275 e um core2extreme @ 3.6ghz

é... rotolaram sua fonte a 25ºC... Essa temperatura dentro do pc fica difícil... de repente na Sibéria... hehehe

São essas coisas que tem tomar cuidado, além disso uma fonte trabalhando perto do seu limite com o tempo começa a ter desgastes e aí mesmo fica difícil trabalhar no seu máximo. Aí dá um calor maior num dia e a bixinha abre as pernas... hehehe

a minha não tem aqui no site, só a irmã... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1436

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, pro seguro minha mae falou do raio e tudo, mas eles só n cobrem se nao tiver aterramento (o q no caso nao ocorre).

Se n fosse pelo aterramento acho q a coisa teria sido bem pior .... Mas o q ferro tudo pelo jeito foi o modem q tava conectado :( no Rauter, q por sua vez no pc.

Pelo menos o Rauter está perfeito hehe :D.

Agora, um só comentario sobre reio ou eletricidade lá na santa ifigenia onde eu comprei ... hsauusauhasusuh, qlq coisa um meteorito caiu em cima da minha casa ou a mesma pegou fogo :P hehehe ^^.

A memoria acho q deu pau mesmo, até eletricidade estatica destroi a coitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... rotolaram sua fonte a 25ºC... Essa temperatura dentro do pc fica difícil... de repente na Sibéria... hehehe

São essas coisas que tem tomar cuidado, além disso uma fonte trabalhando perto do seu limite com o tempo começa a ter desgastes e aí mesmo fica difícil trabalhar no seu máximo. Aí dá um calor maior num dia e a bixinha abre as pernas... hehehe

a minha não tem aqui no site, só a irmã... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1436

A tua independeante do modelo é uma corsair 650 watts.

Agora, com o meu quad a 2.8 eu acho que fica na boa, ficou 329 watts no psu calculator eu eu ainda botei mais 2 fans alem do que eu tenho

A única vantagem da minha fonte é que ela não queima, só desliga, pelo menos isso, nessa questão de abrir as pernas o máximo que ela vai fazer é me deixar de castigo uma meia hora, mas pra quem tava enchendo a boca pra falar mal da fonte dos outros, essa foi uma lição e tanto.

O lance é que esse teste é relativamente novo, 2 de junho desse ano, até então ninguem tinha posto essa fonte em xeque, até porque a corrente dela é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, pro seguro minha mae falou do raio e tudo, mas eles só n cobrem se nao tiver aterramento (o q no caso nao ocorre).

Se n fosse pelo aterramento acho q a coisa teria sido bem pior .... Mas o q ferro tudo pelo jeito foi o modem q tava conectado :( no Rauter, q por sua vez no pc.

Pelo menos o Rauter está perfeito hehe :D.

Agora, um só comentario sobre reio ou eletricidade lá na santa ifigenia onde eu comprei ... hsauusauhasusuh, qlq coisa um meteorito caiu em cima da minha casa ou a mesma pegou fogo :P hehehe ^^.

A memoria acho q deu pau mesmo, até eletricidade estatica destroi a coitada.

É, de repente se você não conseguir por uma via vai por outra o seguro, agora é testar, esperar o resultado e ver o que dá pra fazer, o chato é a viagem, a espera do laudo, mas sem querer parecer piegas, nessas horas agente agradece a descarga ter sido em cima de um objeto material.

Cara a Placa consome 219W em max load (que é bem o seu caso AHaHU) e o processador em stock 130 a 150 W, olha eu acho q a fonte guenta ainda mais com 19/20A nas linhas de 12v. Mas certeza tambem nao tenho.

Bom, a verdade é que eu não vou comprar os dois de uma vez, nem agora, a não ser que apareça alguma oferta absurdamente boa, eu acho que tanto um quanto outro (cpu ou vga) sozinho aguenta tranquilo, quando eu for comprar o segundo componente eu compro uma fonte em 10 parcelas, quanto às memórias 4gb ocz intel extreme ddr3 1600 latência 7, que eu queria comprar, chegaram aqui por r$ 400,00 e amanhã to indo testar no pc, se tudo der certo eu compro, até porque esperei bastante.

Conforme for o dia amanhã, já vai estar meio caminho andado pra instalação do meu novo sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês, se você vai montar um micro inteiro pegaria uma fonte com potência de sobra para futuros upgrades, mas no caso do amigo ele já tem a fonte de 420watts, ninguém sabe se a fonte é nova, se for antiga não custa nada trocar, mas se for nova é um prejuízo e tanto ter que trocar a fonte por causa da 9800GT. Foi o meu caso tinha a extream de 450watts com uma 7600GT, daí apareceu uma grana extra e comprei a 9800GT, minha fonte só tinha 9 meses de uso, por sorte suportou tranquilo minha configuração com a 9800GT o que não ocorrerá com o amigo. Se a fonte for nova tira metade desses HDs, não vejo utilidado em ter 4HDs pequenos e venderia para investir numa fonte nova futuramente, se a fonte for antiga aí é melhor trocar logo por segurança. Mas o X da questão é: a seventean de 420watts suporta sim a 9800GT numa configuração leve, ela tem 26A na linha 12v o que recomenda a ZOTAC e tem mais de 400watts que o mínimo para a 9800GT. Mas eu não usaria com a configuração do amigo.

então, eu nao tenho 4HDs pequenos eu tenho 3 mas como falei antes eu só uso 2 eventualmente ligo o outro pra pegar um arquivo e tal, eu acho q nao vou trocar a fonte nao vou ficar com essa minha 420 e comprar outras coisas pro pc com o preço da fonte se eu ver q nao ta bom com a 420 ai sim vou comprar a 550, até porque nao sou adepto de overclock ou algo mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou certo problema!!

Há alguns dias atras jurei que minha 9800gt tinha falecido. De fato ao liga-lá no meu PC, ele não liga de forma nenhuma. Como se a maquina estivesse desligada na energia. Quando eu a tiro a 9800 e uso a VGA onbord, ele inicia normal. Detalhe: usei o adaptador pci-express, que veia com a VGA,o resultado, a maquina também não ligou. Até ai beleza!!!

Para tirar todas as dúvidas resolvi liga a 9800 em outra maquina de um amigo, a fonte genericona de gabinete (advanced "450"). Pasmem o PC ligou!!!!!!!!!!! Só que não da video.

Alguem tem alguma explicação?? Será que minha Ctech "550" matou minha 9800??? Ou será que de alguma forma, o conector PCI-EXPRESS de 6 pinos da fonte foi inutilizadaa ponto da 9800 não ligar mais?? Há alguma possibilidade da 9800gt ainda funcionar??

Estou com medo de enviar para garantia!!!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou certo problema!!

Há alguns dias atras jurei que minha 9800gt tinha falecido. De fato ao liga-lá no meu PC, ele não liga de forma nenhuma. Como se a maquina estivesse desligada na energia. Quando eu a tiro a 9800 e uso a VGA onbord, ele inicia normal. Detalhe: usei o adaptador pci-express, que veia com a VGA,o resultado, a maquina também não ligou. Até ai beleza!!!

Para tirar todas as dúvidas resolvi liga a 9800 em outra maquina de um amigo, a fonte genericona de gabinete (advanced "450"). Pasmem o PC ligou!!!!!!!!!!! Só que não da video.

Alguem tem alguma explicação?? Será que minha Ctech "550" matou minha 9800??? Ou será que de alguma forma, o conector PCI-EXPRESS de 6 pinos da fonte foi inutilizadaa ponto da 9800 não ligar mais?? Há alguma possibilidade da 9800gt ainda funcionar??

Estou com medo de enviar para garantia!!!!

Obrigado!

O que parece é que tua fonte tem alguma proteção que a genérica não tem, e isso é bom, pois se a VGA estiver em curto pode danificar outras peças do teu PC.

Não é porque a genérica liga ela é melhor que a sua...

OBS: Troquei de nick, o antigo alefim morreu e agora virou o Anti_Pagode... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que parece é que tua fonte tem alguma proteção que a genérica não tem, e isso é bom, pois se a VGA estiver em curto pode danificar outras peças do teu PC.

Não é porque a genérica liga ela é melhor que a sua...

OBS: Troquei de nick, o antigo alefim morreu e agora virou o Anti_Pagode... hahahaha

Entendi:eek::o:cool:!! A C3tech 550w tem proteção contra sobretensão, subtensão, curto cirtuito e entre outras proteções que não lembro. Basicamento posso dizer que se fosse um problema na fonte, o PC não ligaria de forma alguma. Com eu disse quando instalo a 9800 o PC não liga, tirando a 9800, e usa do a VGA onbord ele liga normalmente.(_(

Mas o que levaria a VGA a ter um curto?! Defeito de fabrica, propria fonte ou outro motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou certo problema!!

Há alguns dias atras jurei que minha 9800gt tinha falecido. De fato ao liga-lá no meu PC, ele não liga de forma nenhuma. Como se a maquina estivesse desligada na energia. Quando eu a tiro a 9800 e uso a VGA onbord, ele inicia normal. Detalhe: usei o adaptador pci-express, que veia com a VGA,o resultado, a maquina também não ligou. Até ai beleza!!!

Para tirar todas as dúvidas resolvi liga a 9800 em outra maquina de um amigo, a fonte genericona de gabinete (advanced "450"). Pasmem o PC ligou!!!!!!!!!!! Só que não da video.

Alguem tem alguma explicação?? Será que minha Ctech "550" matou minha 9800??? Ou será que de alguma forma, o conector PCI-EXPRESS de 6 pinos da fonte foi inutilizadaa ponto da 9800 não ligar mais?? Há alguma possibilidade da 9800gt ainda funcionar??

Estou com medo de enviar para garantia!!!!

Obrigado!

Quando a fonte não tem energia suficiente pra alimentar o sistema, a primeira coisa que o post descarta é a vga, aconteceu comigo com uma avc 350 watts, ligou tudo menos a vga.

E quanto ao medo de enviar pra garantia, eu acho que você devia ficar com medo de não jogar o que você quer com video onboard, você só vai saber se ficou constatado defeito no fornecimento de energia ou sobrecarga se acionar a garantia, se não tentar não vai ter nem mesmo a chance da reposição ou troca.

Outra possibilidade se não tiver pc pra testar é oferecer uma merreca pra algum vendedor de loja ou box de informática testar sua vga num pc com fonte real.

E uma terceira, desmonta tudo, remonta tira a bateria ou jumper da placa dá um clear cmos, desliga e religa o botão on off da fonte, testa o 2° encaixe dvi ou vga se for o caso, já ví algumas vezes uns bugs doidos em que a vga deixa de funcionar numa saida dvi ou vga e funciona normalmente na outra e após a formatação e reinstalação do driver volta a funcionar normalmente nas duas, engraçado é que na maioria desses casos um dos pentes de memória ram estava com defeito, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a fonte não tem energia suficiente pra alimentar o sistema, a primeira coisa que o post descarta é a vga, aconteceu comigo com uma avc 350 watts, ligou tudo menos a vga.

E quanto ao medo de enviar pra garantia, eu acho que você devia ficar com medo de não jogar o que você quer com video onboard, você só vai saber se ficou constatado defeito no fornecimento de energia ou sobrecarga se acionar a garantia, se não tentar não vai ter nem mesmo a chance da reposição ou troca.

Outra possibilidade se não tiver pc pra testar é oferecer uma merreca pra algum vendedor de loja ou box de informática testar sua vga num pc com fonte real.

E uma terceira, desmonta tudo, remonta tira a bateria ou jumper da placa dá um clear cmos, desliga e religa o botão on off da fonte, testa o 2° encaixe dvi ou vga se for o caso, já ví algumas vezes uns bugs doidos em que a vga deixa de funcionar numa saida dvi ou vga e funciona normalmente na outra e após a formatação e reinstalação do driver volta a funcionar normalmente nas duas, engraçado é que na maioria desses casos um dos pentes de memória ram estava com defeito, mas não custa tentar.

Meu caro ARMOSFRELDON, o grande X da questão é: no meu PC com a fonte C3tech, ao instalar a 9800 na pci-express, conectar o cabo de 6 pinos pci-e, e apertar o botão de ligar no gabinete, o PC não liga de forma alguma!!! Nem o cooler do processador liga e muitos menos o da VGA. Tirando 9800gt, o PC liga normalmente(_(:wacko:!!!!!!!! Inclusive estou usando ele agora!!!!

Segundo a opinão do nossa amigo Anti_Pagode, o fato do PC não ligar com a 9800 instalada seria porque a VGA estaria em curto e a proteção contra curto-circuito da fonte estaria ativada, impedido o PC de ligar e danificar outras peças.

Já na fonte generica de gabinete que testei, ela ligou (o cooler ligou) mas não deu video, testei a duas entradas DVI, também não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro ARMOSFRELDON, o grande X da questão é: no meu PC com a fonte C3tech, ao instalar a 9800 na pci-express, conectar o cabo de 6 pinos pci-e, e apertar o botão de ligar no gabinete, o PC não liga de forma alguma!!! Nem o cooler do processador liga e muitos menos o da VGA. Tirando 9800gt, o PC liga normalmente(_(:wacko:!!!!!!!! Inclusive estou usando ele agora!!!!

Segundo a opinão do nossa amigo Anti_Pagode, o fato do PC não ligar com a 9800 instalada seria porque a VGA estaria em curto e a proteção contra curto-circuito da fonte estaria ativada, impedido o PC de ligar e danificar outras peças.

Já na fonte generica de gabinete que testei, ela ligou (o cooler ligou) mas não deu video, testei a duas entradas DVI, também não deu certo.

Hmmm, na minha opiniao, eu acho q a vga veio com defeito, é raro, mas claro q n é impossivel, e já q o pc liga normalmente sem ela, nao é nada na placa-mãe ou nas memorias :lol:.

Faz o q o armosfreldon falou, acione a garantia e se a proxima der o mesmo preoblema o negocio vai c troca a fonte :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro ARMOSFRELDON, o grande X da questão é: no meu PC com a fonte C3tech, ao instalar a 9800 na pci-express, conectar o cabo de 6 pinos pci-e, e apertar o botão de ligar no gabinete, o PC não liga de forma alguma!!! Nem o cooler do processador liga e muitos menos o da VGA. Tirando 9800gt, o PC liga normalmente(_(:wacko:!!!!!!!! Inclusive estou usando ele agora!!!!

Segundo a opinão do nossa amigo Anti_Pagode, o fato do PC não ligar com a 9800 instalada seria porque a VGA estaria em curto e a proteção contra curto-circuito da fonte estaria ativada, impedido o PC de ligar e danificar outras peças.

Já na fonte generica de gabinete que testei, ela ligou (o cooler ligou) mas não deu video, testei a duas entradas DVI, também não deu certo.

Eu entendí perfeitamente, vou tentar ser mais claro:

A fonte estar fornecendo energia pro pc ligar com video onboard não quer dizer que a fonte esteja boa.

Por outro lado, a vga não ligando com uma fonte danificada ( ou não ) , não quer dizer obrigatóriamente que a vga esteja ruim.

E ligando apenas o cooler da vga e o pc com uma fonte genérica, também não dá pra afirmar com convicção que a vga está defeituosa, mas é um procedimento inconsequente, não recomendado, mas compreensível diante do desespero e da vontade de resolver o problema, quem não tem pecados que atire a primeira pedra

Além disso, algum fator interno ou externo ( queda de energia, sobrecarga ou mesmo um vírus ) pode ter desconfigurado alguma coisa no setup, algum sistema de proteção da placa mãe, ou modificado alguma configuração de tensão, corrente ou frequência, desarmando, desinstalado ou corrompido o driver da vga, o que nesse caso seria corrigido com um clear cmos e a reinstalação do driver.

E ainda pode ser que no caso de o computador ter sido desconfigurado, você ter queimado a vga testando nessa fonte genérica, o que na minha concepção não foi uma ideia muito feliz, pra mim é uma solução do tipo, a minha placa de vídeo tá esquentando, vou jogar um pouco de água gelada pra esfriar, até porque o resultado desse teste é inconclusivo, tipo, não ligou numa fonte genérica, e daí ??? E se ligasse e queimasse tudo??? Mas volto a repetir, bate o desepero, aquele frio na espinha quando o troço não liga e agente parte pra tentar resolver na marra, quando era a hora de tomar um banho pra relaxar e tentar pensar em outra coisa, mas pra quem tá de fora é fácil falar, a primeira coisa que agente pensa é no prejuizo e em quanto vai ficar pra resolver essa brincadeira.

Aí é que eu digo, é melhor você pagar 50, 60 reais numa assistência técnica de qualidade, pra alguem que não está envolvido emocionalmente com o caso diagnosticar o problema e emitir um laudo, até porque esse laudo pode servir pra você contrastar com o laudo da assistência técnica da garantia ou mesmo acionar eles na justiça ou no procon aí vai de cada caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendí perfeitamente, vou tentar ser mais claro:

A fonte estar fornecendo energia pro pc ligar com video onboard não quer dizer que a fonte esteja boa.

Por outro lado, a vga não ligando com uma fonte danificada ( ou não ) , não quer dizer obrigatóriamente que a vga esteja ruim.

E ligando apenas o cooler da vga e o pc com uma fonte genérica, também não dá pra afirmar com convicção que a vga está defeituosa, mas é um procedimento inconsequente, não recomendado, mas compreensível diante do desespero e da vontade de resolver o problema, quem não tem pecados que atire a primeira pedra

Além disso, algum fator interno ou externo ( queda de energia, sobrecarga ou mesmo um vírus ) pode ter desconfigurado alguma coisa no setup, algum sistema de proteção da placa mãe, ou modificado alguma configuração de tensão, corrente ou frequência, desarmando, desinstalado ou corrompido o driver da vga, o que nesse caso seria corrigido com um clear cmos e a reinstalação do driver.

E ainda pode ser que no caso de o computador ter sido desconfigurado, você ter queimado a vga testando nessa fonte genérica, o que na minha concepção não foi uma ideia muito feliz, pra mim é uma solução do tipo, a minha placa de vídeo tá esquentando, vou jogar um pouco de água gelada pra esfriar, até porque o resultado desse teste é inconclusivo, tipo, não ligou numa fonte genérica, e daí ??? E se ligasse e queimasse tudo??? Mas volto a repetir, bate o desepero, aquele frio na espinha quando o troço não liga e agente parte pra tentar resolver na marra, quando era a hora de tomar um banho pra relaxar e tentar pensar em outra coisa, mas pra quem tá de fora é fácil falar, a primeira coisa que agente pensa é no prejuizo e em quanto vai ficar pra resolver essa brincadeira.

Aí é que eu digo, é melhor você pagar 50, 60 reais numa assistência técnica de qualidade, pra alguem que não está envolvido emocionalmente com o caso diagnosticar o problema e emitir um laudo, até porque esse laudo pode servir pra você contrastar com o laudo da assistência técnica da garantia ou mesmo acionar eles na justiça ou no procon aí vai de cada caso.

Ok, obrigado ARMOSFRELDON,eu devo pedir ate desculpas!!! Eu já resetei a CMOS atras de jumps da mobo, mas o resultado foi o de sempre, PC não liga de forma alguma

Hoje notei um detalhe interessante, vejam as fotos:

imgp0681.th.jpg

imgp0678.th.jpg

Eu acho que agora minha querida 9800 gt não tem mas salvação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado ARMOSFRELDON, deve pedir ate desculpas!!! Eu já resetei a CMOS atras de jumps da mobo, mas o resultado foi o de sempre, PC não liga de forma alguma

Hoje notei um detalhe interessante, vejam as fotos:

imgp0681.th.jpg

imgp0678.th.jpg

Eu acho que agora minha querida 9800 gt não tem mas salvação.

È, essa aí foi pro saco, o chato vai ser provar na assistência técnica da garantia que não foi você que quebrou a memória dela, é lamentável isso, se ela não foi assassinada com uma chave de fenda ou alguma coisa parecida, seria um legítimo caso de componente vagabundo

Agora a próxima vga que você adquirir ou conseguir trocar eu te aconselho a pegar uma gts 250, tá num preço bom, antes de comprar, troca uma ideia com a galera pra gente estudar o que tem de melhor custo benefício pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado ARMOSFRELDON, deve pedir ate desculpas!!! Eu já resetei a CMOS atras de jumps da mobo, mas o resultado foi o de sempre, PC não liga de forma alguma

Hoje notei um detalhe interessante, vejam as fotos:

imgp0681.th.jpg

imgp0678.th.jpg

Eu acho que agora minha querida 9800 gt não tem mas salvação.

Nunca vi nada parecido, partes do componente quebrar assim... Essas peças queimar não é tão difícil de ver por aí, mas quebrar...

Até pra você conseguir trocar ela acho meio difícil, vão dizer que foi falta de cuidado...

Esta aí porque da tua fonte não ligar... E está aí tb o que uma fonte genérica faz, não faz nada.... hehehe

Essa VGA não tem conector de 6 pinos? pela posição da foto parece que ta faltando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!