Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
ao queria voltar ao assunto da minha 9800gt bichada mas é que tem algo etranho nela,depois de enviar na assistencia e eles me dizerem que a placa nao tava dando video, eu resolvi testar ela de volta na minha maquina.Resultado:deu video!so que a temperatura da placa esta muito elevada.

resolvi então testar em jogos,tentei primeiro o pes 2009,em modo janela mesmo e ela nao apresentou artefatos nem travou ou reiniciou p pc,mas a temperatura chegou a 84º,medido com everest,ja a temp da mobo e do processador fica em torno de 35º.

depois eu tentei o fall out 3 em modo janela tambem e ai deu pau.travou o pc apareceram riscos vermelhos na tela e reiniciou,com uma tela azul que dizia algo sobre memoria,nao consegui ler porque foi muito rápido,coisa de 1 segundo.

sera que ela trava por causa da temperatura??

e eu nao achei nenhuma assistencia tecnica que conserte placas,alguem sabe de alguma?

Amigo, geralmente não se consertam componentes de computador a sua placa estar esquentando com um cooler accellero é realmente de se estranhar, o que você pode fazer é tirar os ventiladorezinhos que vem com a tua vga os dual turbo e colocar um ventilador grande de gabinete ( fan de 12 cm ou 120mm se preferir :D ), preso com elástico ou presilhas tipo lacre ou arame, enfim improvisar, no meio técnico isso é chamado de mod, fixado sobre a grelha do cooler, onde ficavam os dual turbo, lembrando que o lado que ventila ou venta mais deve ficar soprando por entre as aletas da grelha do cooler, apontando para a direção do processador da vga.

voce pode tambem colocar dissipadores sobre os mosfets e sobre as memórias dela, mas isso requer algum conhecimento técnico na área e despende algum dinheiro e ainda há a possibilidade de isso não te gerar retono algum, portanto, não te aconselho a fazer esse procedimento, já o fan de 12 cm é um investimento pequeno e que pode te trazer algum resultado.

Se isso não resolver amigo, é cruel, injusto, desumano, revoltante, mas vai ter que coçar o bolso e pegar uma nova.

O cara da foto meteu dois fans de 120 mm no accelero, mas 1 já melhora muita coisa, os pequenininhos que nem nele são muito vagabundos:

http://www.pretaktovanie.sk/obr/chladice/vga/test_biker/angl/accelero_s1_25.jpg

Postado

Obrigado ARMOSFRELDON e Anti-Pagode, me ajudaram já bastante.

Mas realmente errei, na verdade a que eu tinha vista numa loja aqui é 9400 Gt DDR2 e não 9800. Mas andei lendo já umas coisas sobre a 9400 e me pareceu muito boa também, e vou ficar com ela mesmo, porque não tenho dinheiro pra uma 9800 agora =/

E ARMOSFRELDON vi no forum as configurações lá, mas pela data vi elas nem jogavam na expansão ainda. A ultima expansão é ficou bemn mais pesada por isso me preocupação rsrs

Valeu

Postado

Mas realmente errei, na verdade a que eu tinha vista numa loja aqui é 9400 Gt DDR2 e não 9800. Mas andei lendo já umas coisas sobre a 9400 e me pareceu muito boa também, e vou ficar com ela mesmo, porque não tenho dinheiro pra uma 9800 agora =/

E ARMOSFRELDON vi no forum as configurações lá, mas pela data vi elas nem jogavam na expansão ainda. A ultima expansão é ficou bemn mais pesada por isso me preocupação rsrs

Valeu

Valeu nada!!!

Faz isso não, compra uma 8600gt que é ddr3 e vai rodar o jogo que você quiser, poxa a diferença de valor é muito pequena,mas a diferença de performance é enorme, a 9400gt é exatamente a mesma placa que a 8400gt renomeada e com caixa diferente, a 9500gt é a mesma placa que 8500gt, a 9800gt também é a mesma placa que a 8800gt, só no caso da 9600gt que essa sim é muito mais placa do que a 8600gt, aí sim é outra placa, a 9600gt é a única que justifica o número 9 da série

Mas a 8600gt é uma placa muito boa roda qualquer jogo bem!!! Vai botar placa de vídeo pra que se não vai jogar o que você curte ???

Não vejo diferença significativa entre uma 9400gt e essas placas de video onboard modernas, não que justifique o dinheiro gasto.

Postado
Esse arma 2 é muito sinistro mandei pro espaço tbem e esse pretome não consegui acessar tá pédindo registration key.

Mas aqui to usando uma net de 650 kbps só e não acho ruim não, 2, 3 dias baixando, as vezes nem 1 dia, o chato é deixar o pc ligado, agora eu to em 78% do call of juarez novo e 63% do harry potter novo que eu comecei a baixar ontem à noite, pra mim tá legal, lógico que se rolar uma fonte de download constante, vou baixar todos os sistemas operacionais que eu puder.

E quanto ao teu pc, memória costuma dar esse tipo de bobeira, ás vezes, pra saber só testando cada pente separadamente, isso se o problema voltar, senão, deixa quieto.

E independente de memtest, às vezes o teste físico é necessário e pode ser que voltando a latência original, digo só pra testar, como uma possibilidade, caso você não identifique o problema.

UHahuhUA, aqui tem uma 400Kb, e ainda assim baixo de tudo.

Rafael, eu baxei pelo pretome, te mando o link pro mp e td.

E armosfreldon, você n vai conseguir entrar no site, só a partir de hoje as 8 PM (horariro dos EUA creio eu), q as inscriçoes vão tar abertas ^^.

Quanto ao FUEL, a minha primeira impressao foi um pouco decepcionante :(, primeiro porque nao da pra mexer em nenhum configuração de video, ae aqui parece q tá em 1024x768 sem nenhum AA, mas mesmo assim os cenarios sao bonitos, as corridas sao bem feitas e a engine é legal :D.

Os jogos que nao tem como mudar o video dentro do jogo geralmente tem um executave na pasta dele q configura, mas disso você ja deve saber :D

ao queria voltar ao assunto da minha 9800gt bichada mas é que tem algo etranho nela,depois de enviar na assistencia e eles me dizerem que a placa nao tava dando video, eu resolvi testar ela de volta na minha maquina.Resultado:deu video!so que a temperatura da placa esta muito elevada.

resolvi então testar em jogos,tentei primeiro o pes 2009,em modo janela mesmo e ela nao apresentou artefatos nem travou ou reiniciou p pc,mas a temperatura chegou a 84º,medido com everest,ja a temp da mobo e do processador fica em torno de 35º.

depois eu tentei o fall out 3 em modo janela também e ai deu pau.travou o pc apareceram riscos vermelhos na tela e reiniciou,com uma tela azul que dizia algo sobre memória,nao consegui ler porque foi muito rápido,coisa de 1 segundo.

sera que ela trava por causa da temperatura??

e eu nao achei nenhuma assistencia tecnica que conserte placas,alguem sabe de alguma?

Tira o accelero, lava ele (so o dissipador, nao os fanzinhos), limpa a placa, passa uma borracha escolar daquelas bagabundas que se esfarelam nos contatos e depois passa uma pasta termica descente, pode ser que algum componente de fixação do cooler esteja mal encaixado e tenha se soltado.

Galera tenho uma dúvida... eu to querendo comprar a 9800GT de 1Gb DDR2, e queria saber se roda Word Of Wacraft numa boa com ela!??

Não sei se já postaram algo ou imagens em paginas anteriores, mas não da pra mim ver porque tenho net discada =/

Mas nem precisa por imagens, só queria saber se roda o WoW tranquilo e ainda mais com a expansão que ficou mais pesado ainda.

E outra duvida, é que não entendo de placa de vídeo ainda:

Um colega meu ta vendendo uma ATI Radeon HD 2600 XT 256MB. Queria saber se ela é melhor que a Gforce 9800 GT 1Gb??

Qual compensa mais pegar!?

Valeu

WoW essa placa roda sem esforço nenhum, pode ter melhorado absurdamente os graficos e ainda assim ela vai rodar com os pes nas costas. Tanto porque a placa é boa, quanto porque os jogos da blizzard sao bem desenvolvidos e nao custumam sugar o hardware tanto. Jogava aqui, nao com essa nova expansao, roda no talo sem stress. E quanto a 9800xHd2600, 9800 espanca sem do a 2600 -_-.

Valeu

Cara nao pega a 9400 é uma placa low low low end HUhuaUH. pega a 8600GT que tu vai ver o que é poder de fogo, com a 8600GT deve rodar WoW no talo sem se custar também.Vas pagar mais caro, mas vale cada centavo.

Postado

Valeu galera, quase gastei dinheiro a toa então.

Vou ver se pego uma 8600GT, só preciso de mais uns 300 conto o.o

Ah mas tem uma coisa... vi com meu amigo aqui e a placa q ele está vendendo é a ATI RADEON HD 2600XT 256MB GDDR3 SAPPHIRE

Ela é DDR3!! achei q era ddr2.

Mas olha que achei

http://www.guiadohardware.net/comunidade/ati-2600xt/787416/

Então que vocês acha dela... qual pego então?

Postado

Ah mas tem uma coisa... vi com meu amigo aqui e a placa q ele está vendendo é a ATI RADEON HD 2600XT 256MB GDDR3 SAPPHIRE

Mas olha que achei

Cara ai compensa voce pegar a do seu amigo

http://www.guiadohardware.net/comunidade/hd-benchs/748098/

nao tenho certeza se esse bench foi feito com uma ddr4 ou ddr3 da HD.

quanto você vai pagar pro seu amigo?

E se você fosse comprar a 8600GT tinha q ser ddr3, nao esqueça

Postado

Mas olha que achei

Em primeiro lugar eu não aconselho a pegar placa de vídeo usada, o cooler já foi usado teria que medir a temperatura com o everest pra saber se a placa tá esquentando, mas, dependendo do preço.

Em segundo lugar, porque vai juntar 300 reais se a r$ 320,00 tem até 8600gts que é melhor ainda no paraná, que é o que tá escrito no teu avatar:

8600gts rS 320,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91667008--placa-de-video-pci-ex-256mb-gf-8600gts-nvidia-ddr3-720mhz-_JM

HD 4830 por r$ 329,00 que é bem mais placa que todas as citadas no paraná tambem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96140337-placa-de-video-ati-radeon-hd4830-512mb-256bits-ddr3-4830-_JM

Tudo zero, com garantia

E se for comprar outro modelo de 8600gt, verifica se é ddr3.

Postado

Hum...

Então meu amigo pediu 180,00. A principio achei barato comparado as outras de DDR3 que vi por ai. Mas acabei de acha uma por 160,00 e é exatamente igual.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99334199-_JM

Ele ta vendendo pra comprar uma GTS 250.

O problema mesmo é que acabei de comprar uma memoria de 2Gb, e tem mais um parcela do HD q comprei. Então não posso gastar mais de 200 reais agora.

Londrina é a cidade aqui do lado, q beleza, vou ver se eles tem a ATI 2600 XT e se fazem mais ou menos esse preço desse anuncio do cara de Salvador.

Eu testei a placa do meu amigo hoje e rodo WoW com tudo no maximo de boa, e Star Wars Battlefront 2 que é os que mais jogo.

Acho q compensa pegar essa por 160 e daqui um ano mais ou menos pego a GTS 8600 ne. Alias ja que talvez eu troque logo, posso pedir pro meu amigo fazer por uns 120 mais ou menos ne não? xD

Ai uso esse Everest que você falou pra ver se ta boa a temperatura. Mas qual é a a média da temp normal?

Valeu!

Postado

cara minha 9800GT queimou....

quem acha q foi a fonte levanta a mão :

Asus m2n-xplus (sem video on , não possso ligar o PC)

amd64 x2 5200/5400

1 HD SATA 320Gb

1 Gravador dvd

2Gb Ram 800

9800 Gt 512 ddr3

FONTE:leadership gamer(500w REAIS!!!)

a placa tava esquentando muito , eu tinha qbotar o ventilador quase dentro do PC ....

Postado
Rafael, eu baxei pelo pretome, te mando o link pro mp e td.

E armosfreldon, você n vai conseguir entrar no site, só a partir de hoje as 8 PM (horariro dos EUA creio eu), q as inscriçoes vão tar abertas ^^.

Quanto ao FUEL, a minha primeira impressao foi um pouco decepcionante :(, primeiro porque nao da pra mexer em nenhum configuração de video, ae aqui parece q tá em 1024x768 sem nenhum AA, mas mesmo assim os cenarios sao bonitos, as corridas sao bem feitas e a engine é legal :D.

a configuração de video do jogo fica no menu que abre quando você emula o dvd, tem lá pra você da play e entrar no jogo e configuração de video...

Coloquei aqui td no maximo e o jogo roda tranquilo, chegado no minimo a 30 FPS...

Sobre o Pretome, cadastrei aqui... valeu pela dica...

Postado

amd64 x2 5200/5400

1 HD SATA 320Gb

1 Gravador dvd

2Gb Ram 800

9800 Gt 512 ddr3

a placa tava esquentando muito , eu tinha qbotar o ventilador quase dentro do PC ....

Vixe cara, que naba hein? Qual fabricante era sua VGA?

Sua fonte continua funcionando ou queimou junto com ela?

Essa fonte de REAIS só a grana que gastasse nela... infelizmente...

Postado

amd64 x2 5200/5400

1 HD SATA 320Gb

1 Gravador dvd

2Gb Ram 800

9800 Gt 512 ddr3

Tava esquentando quanto?? com fonte e temperatura nao se brinca. (_(

Postado

Minha placa era da ZOGIS 9800GT....além da placa esquentar muito a fonte também saia 1 bafo muito quente pela ventoinha traseira.

bom a fonte ficou inteira...antes tivesse queimado ela

a placa ficava em torno d 50-52°C (com o gabinete aberto e ventilador) e máx 64°C com gabinete fechado....medindo pelo everest*.Mas ja vi testes realizados por aqui mesmo no CDH q ela aguenta bem mais q isso....

a fonte eu não lembro , mas acho q isso tava errado porque no dia q queimou a placa estava muito muito quente quase não dava pra segurar!

ai ficou a duvida , foi a fonte (q testes do CDH não aprovaram dizendo não alcaçar o valor descrito) ou se fou a placa q ja veio defeituosa.

pra todas as duvidas eu quero comprar uma zalman 460w (esqueci o modelo).

vlew

Postado
Minha placa era da ZOGIS 9800GT....além da placa esquentar muito a fonte também saia 1 bafo muito quente pela ventoinha traseira.

bom a fonte ficou inteira...antes tivesse queimado ela

a placa ficava em torno d 50-52°C (com o gabinete aberto e ventilador) e máx 64°C com gabinete fechado....medindo pelo everest*.Mas ja vi testes realizados por aqui mesmo no CDH q ela aguenta bem mais q isso....

a fonte eu não lembro , mas acho q isso tava errado porque no dia q queimou a placa estava muito muito quente quase não dava pra segurar!

ai ficou a duvida , foi a fonte (q testes do CDH não aprovaram dizendo não alcaçar o valor descrito) ou se fou a placa q ja veio defeituosa.

pra todas as duvidas eu quero comprar uma zalman 460w (esqueci o modelo).

vlew

a placa guenta segundo o fabricante ate 100º. você usa um daqueles programas pra economiazar energia do pc? teve um camarada nosso aqui do topico com esse problema com o software, so nao perdeu a placa porque tinha um bom dissipador segurando.

Postado

não cara num uso nada disso não... a configuração de energia ta normal casa/escritório

sem nada d reter ou usar consumo até x...

minha preocupação não é a placa, porque ja estou esperando outra porque tava na garantia do fabricante(porém demora...quero jogar!!!) o problema é queimar d novo!!

meu gabinete não é grande coisa não é comum atx , mas acho q ta com muito fio talvez seja isso também...

Postado
não cara num uso nada disso não... a configuração de energia ta normal casa/escritório

minha preocupação não é a placa, porque ja estou esperando outra porque tava na garantia do fabricante(porém demora...quero jogar!!!) o problema é queimar d novo!!

meu gabinete não é grande coisa não é comum atx , mas acho q ta com muito fio talvez seja isso também...

É cara, pega e compra 2 fan's, de preferência de 120mm, coloca um atrás como exaustor e um na frente jogando ar pra dentro.

Postado

da uma olhada nesse tópico...

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-leadership-gamer/236496

Essa é a de 700W, que na verdade não chega nos 300W reais, conforme estão falando ali...

Imagina essa sua que é rotulada a 500W...

Eu sem sombra de dúvidas trocaria de fonte, independente se ela aguenta ou não, é uma fonte muito duvidosa...

Podes compra a Zalman 460W ou a Corsair 550W... ótimas fontes... Prefiro a da Corsair...

Diferença entre elas de uns R$ 60,00...

A zalman passa uns 34A na linha de 12V e a Corsair 41A...

Ambas aguentam seu PC, mas para um futuro Upgrade essa da Corsair já leva vantagem...

Postado
da uma olhada nesse tópico...

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-leadership-gamer/236496

Essa é a de 700W, que na verdade não chega nos 300W reais, conforme estão falando ali...

Imagina essa sua que é rotulada a 500W...

Eu sem sombra de dúvidas trocaria de fonte, independente se ela aguenta ou não, é uma fonte muito duvidosa...

Podes compra a Zalman 460W ou a Corsair 550W... ótimas fontes... Prefiro a da Corsair...

Diferença entre elas de uns R$ 60,00...

A zalman passa uns 34A na linha de 12V e a Corsair 41A...

Ambas aguentam seu PC, mas para um futuro Upgrade essa da Corsair já leva vantagem...

é cara foi esse tópico mesmo q eu vi da fonte....

eu vou ter q comprar a fonte mesmo não tem jeito...

vlew ai os q deram as dicas

Postado
é cara foi esse tópico mesmo q eu vi da fonte....

eu vou ter q comprar a fonte mesmo não tem jeito...

vlew ai os q deram as dicas

Faz isso mas nao esquece dos dois fan's de 120mm de preferência pra colocar no gabinete, vai melhorar a circulaçao de ar e por consequencia a temperatura.

Postado

estou com uma duvida

tenho uma 98gt da xfx

e quando estou jogando ela fica entre 95º e 102º, isto com o cooler a 100%

estou achando essa temp. absolutamente exagerada

o que eu poderia fazer?

grato!

Postado
estou com uma duvida

tenho uma 98gt da xfx

e quando estou jogando ela fica entre 95º e 102º, isto com o cooler a 100%

estou achando essa temp. absolutamente exagerada

o que eu poderia fazer?

grato!

Muito alta mesmo cara! Está com over? Pois se estiver, tire.

Da uma olhada na ventilação do gabinete, que ai pode melhorar a temperatura.

abraço

Postado
Muito alta mesmo cara! Está com over? Pois se estiver, tire.

Da uma olhada na ventilação do gabinete, que ai pode melhorar a temperatura.

abraço

então...

esta sem over e no gabinete tem fan de 120mm jogando ar pra dentro e outro de 120mm jogando o ar quente pra fora

e aqui em ctba esta frio ainda (12º), so nao sei o ambiente interno

Postado
então...

esta sem over e no gabinete tem fan de 120mm jogando ar pra dentro e outro de 120mm jogando o ar quente pra fora

de repente aumentando a rotação do cooler da VGA durante o jogo ajude a não esquentar tanto... Podes fazer isso usando o Riva Tuner ou o EVGA Precision...

Postado
de repente aumentando a rotação do cooler da VGA durante o jogo ajude a não esquentar tanto... Podes fazer isso usando o Riva Tuner ou o EVGA Precision...

como ja foi dito

o cooler da vga esta a 100%

provavelmente vou ter q trocar o cooler

:(

Postado
então...

Pode ser que os dois Fan's de 120mm não estejam posicionados adequadamente, causando turbulência na parte interna do gabinete, dificultando a refrigeração em vez de ajudar.

Da uma lida nos tópicos sobre este assunto aqui no CDH, tem um que trata disso, explicando sobre a colocação dos fans.

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

http://forum.clubedohardware.com.br/temperaturas-fan-lateral/368319?t=368319&highlight=turbulencia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!