Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
vale a pena trocar uma 8600GT por uma 9800GT ???

Não, pelo mesmo preço, ou um pouco menos você compra uma HD4770 da ATI/Radeon ou uma GTS250 da NVIDIA, que são muito mais placas. As 9800/8800GT que são a mesma placa com nomenclaturas diferentes já tiveram seus dias de glória, embora sejam excelentes placas.

9800gt, assim como a 8800gt, são no mínimo 85% melhores do que a 8600gt, que tambem é uma boa placa e tambem já teve os seus dias de glória, inclusive gostava muito da minha 8600gtxxx, a algum tempo atrás eu fiz essa troca e valeu muito a pena, agora não!!!

A HD4770 ( Gddr5 ) é um ótimo custo benefício da atualidade, sendo inclusive bem melhor do que a HD4850 (GDDR3), mas a ATI, no momento não anda bem de drivers.

Já a GTS250 ( Gddr3 ) é praticamente a mesma placa do que a 9800gtx+, mais nova, melhor ( tanto que tem pessoas fazendo biosmod da 9800gtx+ pra gts250 ), mas isso não importa, o que importa é que em termos de custo benefício, você comprando uma GTS250, você vai estar levando uma 9800gtx+ melhorada, pelo preço de uma 9600gt.

Quanto a GTS250 conta o fato dos drivers e a tecnologia Physx usados pela NVIDIA estarem fazendo a diferença nos melhores games do momento, que são otimizados para a NVIDIA, mas não conheço o sistema de refrigeração dela e pra ser sensato eu diria que o momento é de esperar um pouco para ver como as duas se saem em testes e jogos, o que não anula o fato de as duas serem melhores do que a 9800gt e a HD4850.

Só que existe uma HD4770 da Powercolor circulando no mercado brasileiro, que tem um sistema de refrigeração bem interessante, um cooler bem legal e está custando na faixa de 430,00, 450,00 r$ e pra ser bem honesto eu acabaria optando por esta, já que o 1° quesito que eu levo em conta é a temperatura que roda a placa e apostaria numa melhora futura de drivers da ati, e no potencial da placa já que é ddr5, garantia de 1 ano...E ainda é bonita, achei ela como um todo, bem interessante, tiraria r$ 450 da minha carteira sem nenhuma pena, o link está aí:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814131155

Mas para não ser injusto, qualquer uma das duas que você leve pra casa ( GTS250 ou HD4770 ) vai estar muito bem servido de placa e os jogos que você rodava com dificuldade no medium, passará a rodar com facilidade no high e very high, podendo usar a resolução máxima do seu monitor e filtros, só que esse desempenho vai estar estritamente ligado ao seu processador, eu estou falando pura e simplesmente de VGA.

Lembrando que ao adquirir uma dessas placas você deve ter uma fonte de potêncial real, eu recomendo no mínimo uma de 500 watts e um processador core 2 duo no mínimo ou um quad core, aí eu recomendo Intel, porque não tem comparação com os AMD, lembrando tambem que o processador tem de ser suportado pela sua placa mãe.

Qualquer dúvida sobre fonte real, como as melhores marcas custo x benefício ou processadores que trabalham bem com as VGAS supracitadas, poste a sua dúvida.

Postado
Ah sim, eu já joguei o warmonger ^^

To "adquirindo" agora o Fall Out 3 (nao vi sequer 1 q falou mal)

Assim q termina aqui eu posto uns testes.

Pow também to ansioso pra dar uma testada no fall out 3, to esperando por um brother aqui q vai comprar, hehehe preguiça mata.

vale a pena trocar uma 8600GT por uma 9800GT ???

Vale, mas dps da explicaçao do ARMOSFRELDON nao preciso falar mais nada :D

Bem q poderia ser de 1Gb, então seria perfeita, faz diferença no GTAIV. :o

Postado
Pow também to ansioso pra dar uma testada no fall out 3, to esperando por um brother aqui q vai comprar, hehehe preguiça mata.

Vale, mas dps da explicaçao do ARMOSFRELDON nao preciso falar mais nada :D

Bem q poderia ser de 1Gb, então seria perfeita, faz diferença no GTAIV. :o

Fallout 3 eu instalei ontem de novo só pra ver se eu mudava a opinião, não gostei de novo, desinstalei de novo, esse negócio de rpg de você ter que ficar falando com todo mundo é um saco, eu queria sair voado de uma situação do jogo aí o maluquinho me parou à força pra pedir ajuda, não aturei não, Nem ajudei, dei porrada nele, tomei os apetrechos, deixei a mãe dele ser comida viva pelas baratas gigantes e adquirí um carma ruim, é a vida:D

Com certeza tem essa placa de 1gb, e quem diria, antes era consenso que mais de 512 mb em placa de vídeo era desperdício, 2 gb de memória ram rodavam qualquer coisa...è... sinal dos tempos, agora tem que estar atento a isso também...Esse GTA 4, dei azar, baixei um release de + de 10gb bichado

Postado
Fallout 3 eu instalei ontem de novo só pra ver se eu mudava a opinião, não gostei de novo, desinstalei de novo, esse negócio de rpg de você ter que ficar falando com todo mundo é um saco, eu queria sair voado de uma situação do jogo aí o maluquinho me parou à força pra pedir ajuda, não aturei não, Nem ajudei, dei porrada nele, tomei os apetrechos, deixei a mãe dele ser comida viva pelas baratas gigantes e adquirí um carma ruim, é a vida:D

KkKKkkK to rindo aqui na frente do pc! UHAuhaUHA

Com certeza tem essa placa de 1gb, e quem diria, antes era consenso que mais de 512 mb em placa de vídeo era desperdício, 2 gb de memória ram rodavam qualquer coisa...è... sinal dos tempos, agora tem que estar atento a isso também...Esse GTA 4, dei azar, baixei um release de + de 10gb bichado

também era consenso q era desperdicio gastar dinheiro a mais em um quad 2.4 ou 2.33 q seja, sendo q um duo de 2.8 ou 3.0 era MUITO superior, e hj vemos o pessoal dos duos quase fritando o processador no overclock -_-

Postado
Não, pelo mesmo preço, ou um pouco menos você compra uma HD4770 da ATI/Radeon ou uma GTS250 da NVIDIA, que são muito mais placas. As 9800/8800GT que são a mesma placa com nomenclaturas diferentes já tiveram seus dias de glória, embora sejam excelentes placas.

9800gt, assim como a 8800gt, são no mínimo 85% melhores do que a 8600gt, que também é uma boa placa e também já teve os seus dias de glória, inclusive gostava muito da minha 8600gtxxx, a algum tempo atrás eu fiz essa troca e valeu muito a pena, agora não!!!

A HD4770 ( Gddr5 ) é um ótimo custo benefício da atualidade, sendo inclusive bem melhor do que a HD4850 (GDDR3), mas a ATI, no momento não anda bem de drivers.

Já a GTS250 ( Gddr3 ) é praticamente a mesma placa do que a 9800gtx+, mais nova, melhor ( tanto que tem pessoas fazendo biosmod da 9800gtx+ pra gts250 ), mas isso não importa, o que importa é que em termos de custo benefício, você comprando uma GTS250, você vai estar levando uma 9800gtx+ melhorada, pelo preço de uma 9600gt.

Quanto a GTS250 conta o fato dos drivers e a tecnologia Physx usados pela NVIDIA estarem fazendo a diferença nos melhores games do momento, que são otimizados para a NVIDIA, mas não conheço o sistema de refrigeração dela e pra ser sensato eu diria que o momento é de esperar um pouco para ver como as duas se saem em testes e jogos, o que não anula o fato de as duas serem melhores do que a 9800gt e a HD4850.

Só que existe uma HD4770 da Powercolor circulando no mercado brasileiro, que tem um sistema de refrigeração bem interessante, um cooler bem legal e está custando na faixa de 430,00, 450,00 r$ e pra ser bem honesto eu acabaria optando por esta, já que o 1° quesito que eu levo em conta é a temperatura que roda a placa e apostaria numa melhora futura de drivers da ati, e no potencial da placa já que é ddr5, garantia de 1 ano...E ainda é bonita, achei ela como um todo, bem interessante, tiraria r$ 450 da minha carteira sem nenhuma pena, o link está aí:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814131155

Mas para não ser injusto, qualquer uma das duas que você leve pra casa ( GTS250 ou HD4770 ) vai estar muito bem servido de placa e os jogos que você rodava com dificuldade no medium, passará a rodar com facilidade no high e very high, podendo usar a resolução máxima do seu monitor e filtros, só que esse desempenho vai estar estritamente ligado ao seu processador, eu estou falando pura e simplesmente de VGA.

Lembrando que ao adquirir uma dessas placas você deve ter uma fonte de potêncial real, eu recomendo no mínimo uma de 500 watts e um processador Core 2 Duo no mínimo ou um quad core, aí eu recomendo Intel, porque não tem comparação com os AMD, lembrando também que o processador tem de ser suportado pela sua placa mãe.

Qualquer dúvida sobre fonte real, como as melhores marcas custo x benefício ou processadores que trabalham bem com as VGAS supracitadas, poste a sua dúvida.

valeu pela resposta, vou trocar a minha config:

Athlon x2 4000

M2n-mx se

8600GT DDR3

2X1GB ddr2 667

por essa:

C2D E7200

P5kpl-Am

GTS 250

2x2GB ddr2 800

Postado
valeu pela resposta, vou trocar a minha config:

Athlon x2 4000

M2n-mx se

8600GT DDR3

2X1GB ddr2 667

por essa:

C2D E7200

P5kpl-Am

GTS 250

2x2GB ddr2 800

Eu colocaria um quad, mas cada um é cada um.

Postado
é só pra joga mesmo... num tem necessidade de um quad... eu faço um over pra 3.0ghz e está beleza...

Exatamente por ser pra jogar q te recomendo um quad, se fosse pra outros fins diria q o duo esta mais q bom. Pense bem, jogos como GTAIV sem um quad ja tem um desempenho muito inferior, hj o gta é considerado uma excessao, assim como o crysis na epoca dele, mas e futuramente? nao sou nenhum ***** de pensar q meu quad vai guentar uns 5 anos da vida, mas com certeza bem mais q um duo, os aplicativos recentes estão sendo otimizados pra 4 núcleos.

Postado
Exatamente por ser pra jogar q te recomendo um quad, se fosse pra outros fins diria q o duo esta mais q bom. Pense bem, jogos como GTAIV sem um quad ja tem um desempenho muito inferior, hj o gta é considerado uma excessao, assim como o crysis na epoca dele, mas e futuramente? nao sou nenhum ***** de pensar q meu quad vai guentar uns 5 anos da vida, mas com certeza bem mais q um duo, os aplicativos recentes estão sendo otimizados pra 4 núcleos.

quando ser necessario um quad para jogos, os Core i7 ja vão ta bem barato... ai eu compro um Core I7... mas hoje pra games um core 2 duo ja ta bom... um e7200 com overclock pra 3.2Ghz ja ta beleza pra mim...

Postado

Joguei um pouco do Fall Out 3 aqui e eu até q gostei ^^

O jogo é imenso, sem nada mt claro para fazer e é bem difícil

O minimo de 0 deve ter sido algum auto save ou loading, já q o menor q eu vi no olhometro foi de 28

As opções tá td no HIGH, sem AA e AF como podem ver

2009-05-24 15:44:48 - Fallout3

Frames: 106498 - Time: 1926654ms - Avg: 55.276 - Min: 0 - Max: 64

fallout3o.jpg

fallout3200905241617237.jpg

Um futuro nao mt distante ? qm sabe ...

fallout3200905241619090.jpg

fallout3200905241620384.jpg

fallout3200905241624065.jpg

fallout3200905241630132.jpg

fallout3200905241638478.jpg

Eu hein, so mt mais a minha pastora :D

fallout3200905241638550.jpg

Postado

ate algum tempo atras minha 9800gt estava rodando bem jogos como crysis cod 4 far cry 2 entre outros,mas de uma hora pra outra ela começou a apresentar travamentos durante os jogos,atualizei drivers limpei a placa e nada.E para piorar a situaçao agora aparecem quadrados e manchas na tela e nao se restringe aos aplicativos 3d antes mesmo de iniciar o winxp ja aparecem falhas.

dsc00984s.jpg

m2nsli-deluxe

phenom-8400

2x2gb kingston

320gb sata samsung

corsair vx450 w

eu cheguei a testar uma 6600 le na minha placa-mãe e funcionou,mas nao testei a 9800 em outro micro.

alguém poderia me ajudar?

Postado
Joguei um pouco do Fall Out 3 aqui e eu até q gostei ^^

O jogo é imenso, sem nada mt claro para fazer e é bem difícil

O minimo de 0 deve ter sido algum auto save ou loading, já q o menor q eu vi no olhometro foi de 28

As opções tá td no HIGH, sem AA e AF como podem ver

2009-05-24 15:44:48 - Fallout3

Frames: 106498 - Time: 1926654ms - Avg: 55.276 - Min: 0 - Max: 64

Um futuro nao mt distante ? qm sabe ...

Eu hein, so mt mais a minha pastora :D

O jogo tem altos gráfico, mas RPG é duro de aturar mesmo, só de pensar eu desanimo... Mas gosto é gosto....

Postado
ate algum tempo atras minha 9800gt estava rodando bem jogos como crysis cod 4 far cry 2 entre outros,mas de uma hora pra outra ela começou a apresentar travamentos durante os jogos,atualizei drivers limpei a placa e nada.E para piorar a situaçao agora aparecem quadrados e manchas na tela e nao se restringe aos aplicativos 3d antes mesmo de iniciar o winxp ja aparecem falhas.

m2nsli-deluxe

phenom-8400

2x2gb kingston

320gb sata samsung

corsair vx450 w

eu cheguei a testar uma 6600 le na minha placa-mãe e funcionou,mas nao testei a 9800 em outro micro.

ta parcendo um mal contato, interferencia... Percebesse se não tem nada tocando nela dentro gabinete? um fio ou algo parecido? nunca vi isso não...

Postado
O jogo tem altos gráfico, mas RPG é duro de aturar mesmo, só de pensar eu desanimo... Mas gosto é gosto....

é mesmo, mais de 100 horas de jogo (pra zerar) e com mapas imenensos sem um lugar claro pra ir nao sei por qnt tempo vou aguentar uhashuasuhuhas (já morri 4 vezes :()

Postado

também era consenso q era desperdicio gastar dinheiro a mais em um quad 2.4 ou 2.33 q seja, sendo q um duo de 2.8 ou 3.0 era MUITO superior, e hj vemos o pessoal dos duos quase fritando o processador no overclock -_-

Pois é rapaz, há um ano e meio atrás eu troquei o meu E6300 por um Q6600 com todo mundo dizendo pra eu comprar um E8400, que era muito melhor pra jogos, você falou sobre o GTA4, Eu comecei ontem o Cryostasis, botei tudo no high, filtros, tal, fiquei com fps bem ruinzinho, só que o jogo tá bem no começo, É gelo intenso, tempestade de vento muito forte, vamos ver pra frente, se melhora a taxa de fps, baixei pro medium, não mudou muita coisa não, se eu tivesse com um 2duo, sei não...

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Bom, xerifecod, aproveitando a deixa do comentário da galera à respeito de rpg, gosto é gosto, concordo 100%, eu pessoalmente, no natal vou fazer um up do Q6600 pro Q9650, o meu atual já tá vendido pra minha irmã pela metade do preço que estiver na época, bem, a minha vontade era comprar um extreme, não compraria um I7 porque eu precisaria trocar o sistema todo.

Eu concordo com o Rafael-AJ, Aqui no rio um E7200 tá custando R$ 300,00, um Q8200 está a R$ 390,00 eu te diria que ( aqui no rio pelo boadica.com.br, acabei de ver ), na minha opinião, seriam os r$ 90,00 de melhor custo-benefício que um ser humano poderia ter, Quad, fsb 1333, 4mb de cache, contra fsb 1066, cache 3mb, em relação aos lançamentos, daqui pra frente os 2duo serão história, assim como as gerações 8 e 9 de vgas.

Concluindo, eu na minha opinião, ou gosto, penso da seguinte maneira, você vai "upar" seu sistema inteiro, gastar um bom dinheiro e por causa de r$ 90, ou r$ 150,00 ( simulando um frete por alto ) vai ficar restrito a jogar com qualidade os jogos mais antigos, além de não aproveitar todo o potencial da sua vga ,Porque recentemente o que se vê é os 2duo sendo ultrapassados pelos quad, sem querer ofender os donos dos Duo, da mesma forma que os dual core e os HT, não rodam de forma satisfatória a maioria dos games de consenso da atualidade, a tendencia é que daqui pra frente, os jogos otimizados para 4 núcleos, que são considerados exceção como GTA4 e Cryostasis, deverão ditar a regra do mercado, como o amigo Rafael falou, pra os jogos que estão saindo do forno agora 512 de memória é pouco, as placas com 1gb, 800mb de ram estão se saindo melhor in games.

Não é preciso ter bola de cristal, pra prever o que vem pelo futuro próximo, A minha Mobo em outubro sai de linha, I7 e X58 vem aí de bicho,daí pra frente vai ser a intel e a NVIDIA se juntando pra patrocinar os donos da engines pra otimizar os games pra I7 e a AMD lançando um processador que é um bicho de 7 cabeças e tirando coelhos da cartola pra lançar um jogo ou outro otimizado pra o dragon 7 core com tecnologia havok fx

Resumindo: - Eu acho que comprar um 2duo hoje, seria o equivalente a comprar uma 9800gt, um Phenom II...

Postado

hehehehahahuia, se fosse um teste psicológico do detran eu saia de lá preso:D.

E aquela Hd4770 não fabrica de 1gb não, ainda bem que você deu esse toque, porque eu sou meio doido, já ia meter em 12 vezes no cartão:lol:, agora quando eu for comprar é de 800mhz pra cima!

Por isso que eu gosto desse forum:cool:!!!

Valeu!

Postado

dsc00984s.jpg

m2nsli-deluxe

phenom-8400

2x2gb kingston

320gb sata samsung

corsair vx450 w

Bom, em primeiro lugar essa Ecs e a com o cooler Accelero, em caso de positivo, tem os fans adicionais dual turbo?

Porque se for essa placa e tiver algum fan ventando nela, agente pode descartar problema de temperatura, é muito improvável, a melhor refrigeração de vga!

Se é a outra Frontlines eu acho, com cooler ativo, aí tá me parecendo artefatos de aquecimento da vga.

Tem como verificar a temperatura da vga, caso não, tente instalar o everest ultimate edition ( de preferência versão full ) e o GPU-Z, pra medir a temperatura.

E limpou a placa com alcool isopropílico, caso sim, secou bem antes de ligar?

Postado

hehehehahahuia, se fosse um teste psicológico do detran eu saia de lá preso:D.

E aquela Hd4770 não fabrica de 1gb não, ainda bem que você deu esse toque, porque eu sou meio doido, já ia meter em 12 vezes no cartão:lol:, agora quando eu for comprar é de 800mhz pra cima!

Por isso que eu gosto desse forum:cool:!!!

Valeu!

Poise ainda seria mais uma 4850 1Gb, mas nao trocaria pela 8800 nao, so se fosse uma 4870 de 1Gb dai ia amarradao!

Postado

9800GX2 está quanto ai na sua cidade? aqui nem tem, na real nao tem nada, e o q tem está caro UHuahuha. Pra tu ter uma ideia a 4870 está R$1,149. :angry:

"Adquirindo" o fallout 3 aqui, daqui uns dias posto o q achei do jogo.

Postado
Bom, em primeiro lugar essa Ecs e a com o cooler Accelero, em caso de positivo, tem os fans adicionais dual turbo?

Porque se for essa placa e tiver algum fan ventando nela, agente pode descartar problema de temperatura, é muito improvável, a melhor refrigeração de vga!

Se é a outra Frontlines eu acho, com cooler ativo, aí tá me parecendo artefatos de aquecimento da vga.

Tem como verificar a temperatura da vga, caso não, tente instalar o everest ultimate edition ( de preferência versão full ) e o GPU-Z, pra medir a temperatura.

E limpou a placa com alcool isopropílico, caso sim, secou bem antes de ligar?

é a com fans adicionais sim,tem um deles inclusive que vive caindo,mas mesmo quando esta bem fixado acorre esse problema,ja a questao do contato eu vou dar uma boa olhada.quando a limpeza com alcool isopropilico eu nao fiz,somente retirei a poeira com um pincel.vou seguir as dicas ai e ver o que acontece.

valeu!!

Postado
é a com fans adicionais sim,tem um deles inclusive que vive caindo,mas mesmo quando esta bem fixado acorre esse problema,ja a questao do contato eu vou dar uma boa olhada.quando a limpeza com alcool isopropilico eu nao fiz,somente retirei a poeira com um pincel.vou seguir as dicas ai e ver o que acontece.

valeu!!

Poise com um accelero e uma vx450 os problemas mais provaveis podem ser descartados. Fonte ruim e superaquecimento da placa podemos ter quase certeza q nao é. Mesmo assim faça como o amigo ARMOSFRELDON citou, monitore as temperaturas com o everst, nunca se sabe. Ja tentou colocar a placa em outro computador pra ver se ela continua com o problema?

Postado

Mais um aqui que tem 9800. o/

No meu caso é uma 9800GT XFX 512MB 256Bits. Baita placa, não me arrependo em nada de ter comprado.

Só não pude testar com muitos jogos ainda, mas os gráficos dos que eu testei até agora são muito bons!! :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...