Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

Olá estou perto de comprar uma 9800 Gt DDR3, que exije 26A na corrente 12V de fonte 400W Reais.

Detalhe: minha fonte é genérica 430W Reais, 30A na corrente 12V1 + 12V2(juntas), tem tudo pra dar certo, a pergunta é , será ???

Tem gente que diz que pode queimar e tal, + como vai queimar, não entendo essa parte, se é falta de energia suficiente e não sobra dela. Se algo der errado, no máximo alguns periféricos ficam sem funcionar certo? ...:huh:

Bom, em primeiro lugar não te aconselho a comprar uma 9800gt, te aconselho a comprar uma HD4770, pelo melhor custo - benefício, a 9800gt é uma placa ultrapassada

( EXCELENTE ) e não vale o preço que está sendo praticado no mercado, embora seja direito seu comprar uma 9800gt, aí vai apenas uma opinião.

Em segundo lugar, o primeiro periférico que costuma deixar de funcionar é o video, eu liguei uma ECS 9600gt num pc com core2duo, alguns (vários) coolers, numa fonte AVC de 350 Watts Reais ( boa marca custo/benefício, só que esquenta um pouquinho) que funcionava muito bem e estável com o meu quad e uma 8600gtxxx, há mais de um ano.

O resultado é que ligou tudo mobo , processador, hd, coolers, leds, menos o video, comprada uma fonte real de boa marca e maior potência, bingo!!! Ligou até o vídeo:D

Agora apenas uma brincadeirinha:- 430 watts by Pinóquio, 30 A by barão de Munchausen!:lol: E tem tudo pra dar errado!!! Placa queimada por falta de energia, a garantia não cobre e é muito difícil a fonte morrer sozinha sem levar um ou dois amiguinhos junto com ela.

________________________________________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________________________________________________

EDIT:

Antes de comprar a vga procure se informar se o seu processador vai conseguir dar conta da sua placa de vídeo, no caso da 9800gt ou da HD4770 não é recomendável um processador menor do que um core 2 duo, com no mínimo 2.2ghz, no caso de amd no mínimo 2.4ghz, dual core e pentium ht não seguram bem essas placas.

Com boa vontade 2ghz, mas a vga não vai render tudo o que pode!

________________________________________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________________________________________________

PS.

Recomendo antes de adquirir uma vga procurar saber a respeito da refrigeração dela, o cooler, no caso, é aconselhável buscar reviews, matérias em sites e foruns a fim de procurar saber a que temperaturas ela trabalha, porque diferentemente dos processadores é muito comum placas de vídeo queimarem em 3, 4...meses.

O meu primeiro critério de escolha de vga é o cooler dela, o segundo garantia, só depois, marca, clocks...Levando em consideração que nenhum fabricante vai colocar um cooler grande com heat pipes de cobre em uma vga ruim, é jogar dinheiro fora, coisa que eles não fazem!

________________________________________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________________________________________________

Se for comprar fonte real C X B pode postar as opções que você tem disponíveis que eu ou outro membro do forum lhe indicaremos a melhor opção, se for comprar qualquer vga e estiver interessado em saber os benefícios e desvantagens das marcas/modelos que lhe interessarem, poste as suas dúvidas e ou questionamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... valeu pelas dicas e agora que eu percebi que tb é necessário uma fonte com conector de 6 pinos p/ a placa, então genérica não mais.

A placa é essa aí( + não o preço desse site ):

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94297

parece até simples... e a fonte pode ser essa(PCF não Ativo + 6 pinos VGA.) abaixo:

http://www.evomaster.com.br/produto.php?id_produto=147,

ou

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FON700_6708 ( não tem 6 pinos VGA, cabo IDE incluso )

- Detalhe, tenho um HD antigo IDE de back-up, preciso de 1 conector pra ele tb.

- Quanto ao processador acho q dá (C2D 4400 2.0 Ghz).

- Meu gabinete é 450WN o q significa???

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... valeu pelas dicas e agora que eu percebi que tb é necessário uma fonte com conector de 6 pinos p/ a placa, então genérica não mais.

A placa é essa aí( + não o preço desse site ):

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94297

parece até simples... e a fonte pode ser essa(PCF não Ativo + 6 pinos VGA.) abaixo:

http://www.evomaster.com.br/produto.php?id_produto=147,

ou

http://www.cecomil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=00310014

- Detalhe, tenho um HD antigo IDE de back-up, preciso de 1 conector pra ele tb como fica ?

- Quanto ao processador acho q dá (C2D 4400 2.0 Ghz).

- Meu gabinete é 450WN o q significa???

Agradeço.

A VGA é boa, tem as mesmas especificações que a minha, porém o cooler dela é diferente, essa do site é a V172, a minha é a V117... Não sei se esse cooler refrigera bem, mas tudo indica que sim...

Sobre as fontes apresentadas, achei as duas fraquinhas, mas parece que a Leadership é melhor, por ter PFC Ativo, embora não consegui achar as especificações das linhas dela, nem no site da fabricante é descrito...

Te recomendaria uma fonte da Corsair de 450W (CMPSU450VX), problema que ela deve ta em torno de uns R$ 300,00... Pra você ver a diferença, mesmo com 450W, ela tem 33A na linha de 12V e dois conectores PCI-E (1 x 6 + 1 x 6+2)... no ML você acha ela sendo vendida...

Teu HD IDE usa conector Molex, toda fonte vem uns 4 conectores desse, mais uns 4 conectores pra HD SATA e pelo menos um pra VGA... cada um tem um conector especifico...

Teu processador me parece que tá no limite, não tenho certeza que irá dar gargalo, mas há uma chance...

Sobre o gabinete, esse modelo parece mais com o modelo de fonte que vinha com ela (450WN - deve ser 450 Watts Nominal)...

Fique atento no tamanho do gabinete, porque as 9800GT são compridinhas, uns 23cm... Se o gabinete for pequeno não vai entrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei armosfreldon, você deve saber melhor do q eu sobre a 4770 então me da uma luz ae :D

Um vendendor no ML disse q ela esta entra a 4850 e a 4830, e nas especificaçoes ela é 128bits (mas é GDDR5 e 40nm...)

Isso a torna estão superior assim a uma 9800GT ?

Tenho essa dúvida também... por 128bits ela não é mais lerda não? mesmo tendo a banda parecida com a 9800GT? acho que seria bom ver uns reviews por aí pra ver se ela realmente é tudo isso que falam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis 2 vai ser show,

Alefim, olha aí os dados da leadership:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FON700_6708

só não vi onde tem PFC Ativo...

Não tenho condições de pagar + de R$140.

valeu.

No outro site falava que era bivolt automatico, se fosse teria PFC Ativo, mas é manual o chaveamento...

A outra fonte tinha umas amperagens mais altas, sendo assim, se realmente passar o que fala, a outra vale mais a pena... Mas acho que essas fontes aí não passam o que dizem não...

O preço delas estão muito abaixo de outras marcas com a mesma potência, e isso é um sinal de má qualidade...

Na real cara, tentava comprar um fonte melhorzinha, mas se queres trocar de VGA mesmo assim, acho que essas fontes vão ficar muito na risca... eu não me arriscaria não...

Da uma pesquisa em reviews dessas fontes, pra ver o que realmente elas passam de energia pro PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei armosfreldon, você deve saber melhor do q eu sobre a 4770 então me da uma luz ae :D

Um vendendor no ML disse q ela esta entra a 4850 e a 4830, e nas especificaçoes ela é 128bits (mas é GDDR5 e 40nm...)

Isso a torna estão superior assim a uma 9800GT ?

Fala hellequim, não cara, a ponto de trocar uma 9800gt por ela não, nem acho que é tão superior, mas é uma placa mais moderna e pelo fato de ser ddr5 ela deve melhorar muito com a evolução dos drivers, fora que os clocks dela falam por sí, agora 128 bits é o calcanhar de aquiles dela, bem, tambem se fosse 256 o preço era outro.

Eu pessoalmente acho que ela vai passar a HD4850 é só questão de tempo, agora, a HD4890 de 1gb tá 840 pratas aqui no rio no boa dica, como eu falei, é hora de esperar e observar, ver os testes, agora, se eu fosse comprar hoje uma vga na faixa de r$ 400, eu ia de HD4770 sem pestanejar, até porque tem várias com coolers muito legais nessa faixa de preço.

O que eu acho é que a 9800gt não tem mais nenhum coelho pra tirar da cartola, já essa outra seria uma aposta, mas já nasceu sendo mais vga do que a 9800gt agora o quanto, spo com otempo agente vai saber.

E brother, eu sei tanto sobre a HD4770 quanto você:D agora, pessoalmente, por critérios pessoais como refrigeração da placa, clocks, e ddr5 eu iria nela, sem contar que não to ensinando ninguem a técnica de queimar dinheiro ao indicar essa vga :lol:, poxa, é mais moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... valeu pelas dicas e agora que eu percebi que tb é necessário uma fonte com conector de 6 pinos p/ a placa, então genérica não mais.

A placa é essa aí( + não o preço desse site ):

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94297

parece até simples... e a fonte pode ser essa(PCF não Ativo + 6 pinos VGA.) abaixo:

http://www.evomaster.com.br/produto.php?id_produto=147,

ou

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FON700_6708 ( não tem 6 pinos VGA, cabo IDE incluso )

- Detalhe, tenho um HD antigo IDE de back-up, preciso de 1 conector pra ele tb.

- Quanto ao processador acho q dá (C2D 4400 2.0 Ghz).

- Meu gabinete é 450WN o q significa???

Agradeço.

Opa, eu pessoalmente pela primeira olhada não iria de nenhuma dessas duas fontes, não tá nas minhas top 10, nem top 20, a vga eu não to conseguindo abrir o link dela a minha net tá muito ruim, eu vou ter que sair agora, mais tarde eu analiso a questão das fontes e da vga com calma.

Vamos ver se nesse meio tempo aparece algum proprietário de uma fonte dessas pra nos dar mais informações sobre elas, mais de noitinha eu te passo uma lista com fontes de boas marcas custo x benefício, beleza?

Quanto ao processador tá tranquilo, vai rodar bacana sim!

E eu não comprava nenhuma dessas duas fontes, por esse preço tem Extream 450 watts reais mesmo, r$ 170,00 seventeam 450 watts reais, thermaltake 430 watts R$ 160,00.

Tenta procurar algum desses modelos, esses eu conheço e são todas muito boas, lógico que tem as zalman, corsair, ocz, mas aí é outro dindim :

Thermaltake W0070RU - TR2-430W

Extream FEX-45T12

SevenTeam ST-450PCG

Huntkey LW-6450SG

E se encontrar alguma AVC ou Akasa de 450 watts pode comprar tranquilo que é coisa boa!!!

Todas essas aqui no rio estão entre R$ 130 e R$ 170,00 olhei agora no www.boadica.com.br, conheço bem as 4 Além das outras duas que eu citei que são muito boas também e recomendo qualquer uma delas, pode comprar de olhos fechados, a extream é a que eu uso, só que eu uso uma de 550 watts, mas meu pc é cheio de coolers e tem muitos leds, enfim, muita presepada, esses 450 watts que essas fontes oferecem, vão suprir o seu sistema com folga e até um futuro up de processador se for o caso.

E...A Leadership de jeito nenhum... A C3tech só vendo com quem tem...mas....Num compra esse troço não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala hellequim, não cara, a ponto de trocar uma 9800gt por ela não, nem acho que é tão superior, mas é uma placa mais moderna e pelo fato de ser ddr5 ela deve melhorar muito com a evolução dos drivers, fora que os clocks dela falam por sí, agora 128 bits é o calcanhar de aquiles dela, bem, também se fosse 256 o preço era outro.

Eu pessoalmente acho que ela vai passar a HD4850 é só questão de tempo, agora, a HD4890 de 1gb tá 840 pratas aqui no rio no boa dica, como eu falei, é hora de esperar e observar, ver os testes, agora, se eu fosse comprar hoje uma vga na faixa de r$ 400, eu ia de HD4770 sem pestanejar, até porque tem várias com coolers muito legais nessa faixa de preço.

O que eu acho é que a 9800gt não tem mais nenhum coelho pra tirar da cartola, já essa outra seria uma aposta, mas já nasceu sendo mais vga do que a 9800gt agora o quanto, spo com otempo agente vai saber.

E brother, eu sei tanto sobre a HD4770 quanto você:D agora, pessoalmente, por critérios pessoais como refrigeração da placa, clocks, e ddr5 eu iria nela, sem contar que não to ensinando ninguem a técnica de queimar dinheiro ao indicar essa vga :lol:, poxa, é mais moderna.

A 4770 tem frequencia de 3200mhz a 128bits, dando uma banda de 50 GB/s, a minha é 1900 a 256bits, dando uma banda de 59,4 GB/s...

Em termos de banda, são quase 10% a menos, pra ela alcançar a minha a memoria tem que ir a 3800, ou a 4000 pra se equiparar com o over que uso... em termos de memoria acho improvavel ela ir tão longe, agora como a GPU dela é de 750mhz, de repente com over vá a 800mhz, só se for aí que ela chuta o balde e põe a 9800GT pra trás... Mas acho que o que importa mais mesmo é a banda da memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 4770 tem frequencia de 3200mhz a 128bits, dando uma banda de 50 GB/s, a minha é 1900 a 256bits, dando uma banda de 59,4 GB/s...

Em termos de banda, são quase 10% a menos, pra ela alcançar a minha a memoria tem que ir a 3800, ou a 4000 pra se equiparar com o over que uso... em termos de memoria acho improvavel ela ir tão longe, agora como a GPU dela é de 750mhz, de repente com over vá a 800mhz, só se for aí que ela chuta o balde e põe a 9800GT pra trás... Mas acho que o que importa mais mesmo é a banda da memória...

O que menos importa é a banda de memória. não diz nada. Só induz ao erro quem gosta de comparar placa de vídeo por tabelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que menos importa é a banda de memória. não diz nada. Só induz ao erro quem gosta de comparar placa de vídeo por tabelas.

Já que não importa, explica o que importa então... É claro que entre Nvidia e ATI tem diferenças estruturais, e isso também conta...

Tanto que achei o review da 4770 no site Guru3D e realmente a 4770 é mais placa que a 9800GT, tem um poder over porreta... colocaram 850mhz de GPU e 4000mhz de memoria...

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-4770-review/

Mas em stock ela fica entre a 4830 e a 4850... alguns jogos se equipara a 4830 e a outros a 4850...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito vou ter que trocar por uma placa + modesta( 9500Gt ), percebi tb q a fonte que eu tenho aqui já é uma C3-Tech (Power Supply) e não é tão genérica assim(435W Reais). pular para uma de 500W reais da mesma marca, a única coisa q eu tenho de sobra no pc é 1 HD a mais, o resto é normal. valeu, entendi os recados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não importa, explica o que importa então... É claro que entre Nvidia e ATI tem diferenças estruturais, e isso também conta...

Tanto que achei o review da 4770 no site Guru3D e realmente a 4770 é mais placa que a 9800GT, tem um poder over porreta... colocaram 850mhz de GPU e 4000mhz de memoria...

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-4770-review/

Mas em stock ela fica entre a 4830 e a 4850... alguns jogos se equipara a 4830 e a outros a 4850...

você mesmo acabou de mostrar o que vale. Valem os resultados de testes. :)

Taxa de transferência não serve rigorosamente pra nada a não ser induzir ao erro. Vê a diferença nisso entre a HD 4770 e a HD 4850. A diferença de desempenho não chega nem perto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem é chegado no Crysis, a EA e Crytek anunciaram o Crysis 2...

Mais informações:

http://www.guru3d.com/news/ea-and-crytek-announce-crysis-2/

Imagina a troca de VGA quando for lançado, se for pesado, vai ter gente chorando por aí... hehehehe

Crysis 2 a vgazinha é capaz de ter um infarto:D:

Ah e quanto a HD4770, parece ser o melhor c x b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você mesmo acabou de mostrar o que vale. Valem os resultados de testes. :)

Taxa de transferência não serve rigorosamente pra nada a não ser induzir ao erro. Vê a diferença nisso entre a HD 4770 e a HD 4850. A diferença de desempenho não chega nem perto disso.

Mas eu tinha comentado acima que o poderia fazer ela da um pulo do gato era a frequencia de gpu dela, que é acima da 9800GT e da HD4850... Mas todo o resto é inferior a HD4850... Como são placas com a mesma estrutura, alguma coisa tem que explicar os testes parecidos... Não poderia ser toda inferior e ter resultados iguais, alguma coisa tem que ter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu tinha comentado acima que o poderia fazer ela da um pulo do gato era a frequencia de gpu dela, que é acima da 9800GT e da HD4850... Mas todo o resto é inferior a HD4850... Como são placas com a mesma estrutura, alguma coisa tem que explicar os testes parecidos... Não poderia ser toda inferior e ter resultados iguais, alguma coisa tem que ter...

Isso é otimização da série mesmo. não consigo arranjar outra explicação. Reduzem os custos, mudam o processo de fabricação...

A ATI parece ter dado um tiro muito certo com essa série HD 4xxx. Como a nVidia fez com a série 8, que vive até hj em placas otimizadas ou renomeadas. Então ela tá simplesmente cortando custos e otimizando a série. A 4770 é resultado disso. Vamos ver até quando a ATI vai conseguir sugar da série 4xxx.

Agora, pra quem tem uma 9800GT, adquirir uma 4770 por causa do desempenho dela é bobagem. Diferença visível em testes e pouco visível na prática. O mesmo digo da 4850. É melhor do que a minha finada 8800GT. Mas na prática é uma diferença pouco perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito vou ter que trocar por uma placa + modesta( 9500Gt ), percebi tb q a fonte que eu tenho aqui já é uma C3-Tech (Power Supply) e não é tão genérica assim(435W Reais). pular para uma de 500W reais da mesma marca, a única coisa q eu tenho de sobra no pc é 1 HD a mais, o resto é normal. valeu, entendi os recados.

Tranquilo, quanto a fonte, agora a 9500gt é ddr2, muito fraca, é uma placa horrível, não vai rodar bem os games não, pega no mínimo uma 8600 gt ou uma 9600gso que a tua fonte aguenta e vai rodar tudo bonito.

O lance é que 9800gt é uma placa que exige muito da fonte, esse lance do 9 da NVIDIA é puro marketing, exceto pelas 9600, que realmente são placas evoluidas, mas quando você lê 9800gt, 9500gt, leia - se 8800gt e 8500gt, são as mesmas placas renomeadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não importa, explica o que importa então... É claro que entre Nvidia e ATI tem diferenças estruturais, e isso também conta...

Tanto que achei o review da 4770 no site Guru3D e realmente a 4770 é mais placa que a 9800GT, tem um poder over porreta... colocaram 850mhz de GPU e 4000mhz de memoria...

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-4770-review/

Mas em stock ela fica entre a 4830 e a 4850... alguns jogos se equipara a 4830 e a outros a 4850...

To devendo uma leitura do review é que eu to todo enrolado aqui, mas to super curioso sobre o desempenho das HD.

Assim que der eu leio e comento aqui.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu vou conseguir essa Nvidia 9800gt mesmo por U$ 64,00 dos EUA, q conseguiram por lá não posso deixar essa chance passar, e se desse compraria uma fonte de lá tb aí sim boa, como é q ficaria( desculpe a minha ignorância:D ) seria diferente de 115/230, na chave???

olha creio eu q todas as fontes ou benham chaveadas pra 115/230 ou sejam bivolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu vou conseguir essa Nvidia 9800gt mesmo por U$ 64,00 dos EUA, q conseguiram por lá não posso deixar essa chance passar, e se desse compraria uma fonte de lá tb aí sim boa, como é q ficaria( desculpe a minha ignorância:D ) seria diferente de 115/230, na chave???

Todas as fontes com chaveamento manual tem chave de 115/230...

Coloque na tensão do teu local que funciona tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou perto de decidir, olhem só essas duas e me digam quem se sai bem :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96858817-fonte-atx-22-450w-reais-seventeam-st450p-cg-box-black-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96170068-fonte-600w-reais-c3tech-silenciosa-atx-24-pinos-pci-sata-_JM

( O pessoal elogiou o desempenho apesar de C3-TECH, deve ter uns 500W reais pelo menos.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou perto de decidir, olhem só essas duas e me digam quem se sai bem :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96858817-fonte-atx-22-450w-reais-seventeam-st450p-cg-box-black-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96170068-fonte-600w-reais-c3tech-silenciosa-atx-24-pinos-pci-sata-_JM

( O pessoal elogiou o desempenho apesar de C3-TECH, deve ter uns 500W reais pelo menos.)

A da C3TECH tem PFC Ativo e rendimento minimo de 80%... a corrente da linha de 12V são boas... parece ser melhor que a da Seventeam, porém já tive Seveteam e achava uma boa fonte, essa C3TECH não conheço... Não parece que ela vá passar esses 600W que ele fala, porque o preço tá muito baixo... A minha que é de 650W custou muito mais que isso...

Aconselho a achar algum review dessa fonte para você ter certeza da compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!