Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

9800GX2 está quanto ai na sua cidade? aqui nem tem, na real nao tem nada, e o q tem está caro UHuahuha. Pra tu ter uma ideia a 4870 está R$1,149. :angry:

"Adquirindo" o fallout 3 aqui, daqui uns dias posto o q achei do jogo.

Vou dar uma olhada, no preço dela, daqui a pouquinho eu posto, venderam a memória que eu ia comprar, eu não quis reservar:(, com medo dela não funcionar, agora na outra loja que tem tá custando r$ 520,00, não vou comprar não, vou ficar no aguardo.

Já te passo o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual memoria?

A 9800gx2 mais barata tá 1490,00 essa aí:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=880&CategoryID=5&DetailName=Specification&MenuID=8&LanID=0

A memória era uma OCZ intel extreme ddr3 1600mhz, latências bem baixas, 2 x 2gb, lá fora o kit tá custando U$$ 150,00, o link é esse aí:

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_intel-extreme_edition

o review dela:

http://8000.hillbillyhardware.com:8000/Reviews/ocz1600/ocz1600.html

Esses moles quando aparecem, agente tem que sair correndo feito um doido pra comprar, senão perde, vacilei, fui precavido demais e embora ainda esteja num preço razoável, não vou pagar r$ 520, numa coisa que eu podia ter pago r$ 300,00, aí seria passar atestado de burro, agora vou esperar aparecer outra oportunidade, mas to achando muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 9800gx2 mais barata tá 1490,00 essa aí:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=880&CategoryID=5&DetailName=Specification&MenuID=8&LanID=0

A memória era uma OCZ intel extreme ddr3 1600mhz, latências bem baixas, 2 x 2gb, lá fora o kit tá custando U$$ 150,00, o link é esse aí:

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_intel-extreme_edition

o review dela:

http://8000.hillbillyhardware.com:8000/Reviews/ocz1600/ocz1600.html

Esses moles quando aparecem, agente tem que sair correndo feito um doido pra comprar, senão perde, vacilei, fui precavido demais e embora ainda esteja num preço razoável, não vou pagar r$ 520, numa coisa que eu podia ter pago r$ 300,00, aí seria passar atestado de burro, agora vou esperar aparecer outra oportunidade, mas to achando muito difícil.

Sem duvida uma memoria top, nos benchmarks de aplicativos como winrar e tal ela faz uma diferença bem significante, agr nao sei se compensaria pagar 520 nelas, 300 eu pagaria sem chorar :D (é o kit com 2x2Gb certo?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida uma memoria top, nos benchmarks de aplicativos como winrar e tal ela faz uma diferença bem significante, agr nao sei se compensaria pagar 520 nelas, 300 eu pagaria sem chorar :D (é o kit com 2x2Gb certo?).

Era, 300,00 nos 4gb, tava desde ontem sem mexer no pc de tão decepcionado, eu já contava com ela instalada aqui, e num futuro up de processador ela viria bem a calhar.

O cara tinha 3 kits de 4gb, vendeu os 3 no sábado, eu tava cheio de sono no sábado deixei pra ir segunda, já era, fazer o que né?

Agora tó esperando o universo me fazer uma contra-proposta, r$ 300,00 nem com pensamento positivo, r$ 520,00 prefiro investir num processador melhor pra frente porque aí eu acho que o meu ganho de desempenho vai ser maior.

O Q9650 já tá R$ 1100,00 e o Q9550 tá a R$ 750,00 aqui, pra frente a coisa ainda melhora bastante e para o meu processador eu já tenho comprador certo, então não vai ficar pesado pra mim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ea galera, minha pv parece estar estável agora.

Botei o core em 640, memória eu baixei drásticamente para 800 (100mhz a menos q o stock) e o shader subiu junto com o core pra 1600.

Rpz, adorei esse "EVGA Precision", achei mais bonito e eficiente que o RivarTunner (apesar de saber q ele é derivado do Riva :P).

Agora diga ai galera, minhas temps durante games está ficando em 74°C (deu um pico de 76°C um dia desses).

está muito quente pra 9800GT? (to sem noção nenhuma em relação as temps dessas 9800, pois minha 8600 guerrera batia 92°C brincando :D, mas essas 9800 parecem n aguentar essas temps muito altas :confused:)

Ah, e o cooler dela nessa média de 70°C não passa de 75% (ja chegou a 80% uma vez).

Espero um feedback, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ea galera, minha pv parece estar estável agora.

Botei o core em 640, memória eu baixei drásticamente para 800 (100mhz a menos q o stock) e o shader subiu junto com o core pra 1600.

Rpz, adorei esse "EVGA Precision", achei mais bonito e eficiente que o RivarTunner (apesar de saber q ele é derivado do Riva :P).

Agora diga ai galera, minhas temps durante games está ficando em 74°C (deu um pico de 76°C um dia desses).

está muito quente pra 9800GT? (to sem noção nenhuma em relação as temps dessas 9800, pois minha 8600 guerrera batia 92°C brincando :D, mas essas 9800 parecem n aguentar essas temps muito altas :confused:)

Ah, e o cooler dela nessa média de 70°C não passa de 75% (ja chegou a 80% uma vez).

Espero um feedback, valeu

Cara 74º é aceitavel, as 9800 tem tradiçao de ficar ate em 80º em stock, ainda bem q a minha nao passa de 65º :D. você ganhou desempenho com esse over, falando em fps? pois baixar a memoria nao sei nao :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ea galera, minha pv parece estar estável agora.

Botei o core em 640, memória eu baixei drásticamente para 800 (100mhz a menos q o stock) e o shader subiu junto com o core pra 1600.

Rpz, adorei esse "EVGA Precision", achei mais bonito e eficiente que o RivarTunner (apesar de saber q ele é derivado do Riva :P).

Agora diga ai galera, minhas temps durante games está ficando em 74°C (deu um pico de 76°C um dia desses).

está muito quente pra 9800GT? (to sem noção nenhuma em relação as temps dessas 9800, pois minha 8600 guerrera batia 92°C brincando :D, mas essas 9800 parecem n aguentar essas temps muito altas :confused:)

Ah, e o cooler dela nessa média de 70°C não passa de 75% (ja chegou a 80% uma vez).

Espero um feedback, valeu

Eu perguntei para o suporte tecnico da XFX e ele disse q até 96 graus C nao é preocupante, só acima disso. (a minha já bateu 115 e nao queimou, mas travou o pc)

Quanto aos clocks, eu percebi q o q mais muda o desempenho dela (em ganho de fps pelo menos) é o Memory clock, nao sei se isso tem algum fundamento tecnico, mas eu percebi isso (apesar de aumentar o clock do core também faz diferença claroo).

Abaixar o memory n acho um boa ideia nao, nao sei porque usar clocks abaixo dos Stocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise com um accelero e uma vx450 os problemas mais provaveis podem ser descartados. Fonte ruim e superaquecimento da placa podemos ter quase certeza q nao é. Mesmo assim faça como o amigo ARMOSFRELDON citou, monitore as temperaturas com o everst, nunca se sabe. Ja tentou colocar a placa em outro computador pra ver se ela continua com o problema?

então...eu tentei com uma gf6600 le de um amigo meu e funcionou,nao testei ela em outro pc,mas a minha mesmo depois de limpar com isopropilico nao ta rolando,e desde que liga o pc ja aparecem pontos e riscos na tela,se entrar no setup por exemplo aparece a imagem dividida em quadrados e poucas letras.

sera que se eu trocar de placa resolve?meu medo é comprar outra placa e ter o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...eu tentei com uma gf6600 le de um amigo meu e funcionou,nao testei ela em outro pc,mas a minha mesmo depois de limpar com isopropilico nao está rolando,e desde que liga o pc ja aparecem pontos e riscos na tela,se entrar no setup por exemplo aparece a imagem dividida em quadrados e poucas letras.

sera que se eu trocar de placa resolve?meu medo é comprar outra placa e ter o mesmo problema.

Cara acho q então sua placa se foi mesmo, tenta testar ela em outro pc, se nao rodar direito pode comprar outra sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ea galera, minha pv parece estar estável agora.

Botei o core em 640, memória eu baixei drásticamente para 800 (100mhz a menos q o stock) e o shader subiu junto com o core pra 1600.

Rpz, adorei esse "EVGA Precision", achei mais bonito e eficiente que o RivarTunner (apesar de saber q ele é derivado do Riva :P).

Agora diga ai galera, minhas temps durante games está ficando em 74°C (deu um pico de 76°C um dia desses).

está muito quente pra 9800GT? (to sem noção nenhuma em relação as temps dessas 9800, pois minha 8600 guerrera batia 92°C brincando :D, mas essas 9800 parecem n aguentar essas temps muito altas :confused:)

Ah, e o cooler dela nessa média de 70°C não passa de 75% (ja chegou a 80% uma vez).

Espero um feedback, valeu

Amigão, essa tua PV está apresentando temperaturas e performance de placa bem usada, se você teve que baixar o memory pra ela ficar estável, é porque a memória já não está aguentando trabalhar nos clocks originais.

Ponto, você já teve uma outra pv offboard, a única diferença dela pra uma 9800gt na instalação, é que uma usa o cabo pci express e a outra não, o certo é encaixar, instalar o driver e funcionar.

Agora, já ouvi relatos de algumas vgas que não funcionam bem com o cabo pci express e que funcionam às mil maravilhas com um adaptador pci de fonte, ligado em 2 pinos de fonte molex (4 pinos), a mim, soa mais como superstição, mandinga, do que configuração de hardware.

mas quem um dia, numa hora de desespero não apelou pra forças sobrenaturais:D, uma outra solução adotada com muito sucesso por alguns membros do forum foi a adaptação de um cooler zalman vf1000, porque se a temperatura está assim enquanto ela é novinha:confused:, imagina quando o cooler for pro espaço.

Downclock de memory pra placa rodar??? Vai atras da garantia da tua vga cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra testar num pc de fonte generica ou é arriscado?

Já testei tipo isso, mas não numa fonte genérica, numa AVC de 350 watts reais, num pc cheio de neons ,leds...liga tudo menos o video.

depois com uma Extream 650 watts, ligou o vídeo também:D

Te recomendo tirar os dual turbo( pra testar, depois põe de volta) e botar um cooler de 12cm ou 120mm:D em cima da grelha, ( pode amarrar com arame de pão de forma, lacre de silicone, elástico... ), ventilando, pra ver se os artefatos continuam, esses coolerzinhos que vem com ela são bem fraquinhos.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Bom, agora, se fosse eu, antes de abrir o pc :

1° passo:backup - formatação - driver vga que vem, no cd, ou um driver que você saiba que funcione bem com o seu sistema operacional, últimos drivers da mobo.

Em continuando os artefatos, tirava os dual turbo e botava um fan de 12 cm ventando em cima da grelha e reiniciava.

Em os artefatos continuando,aí é fim de linha, mas você não vai estar perdendo de zero, você tem aí o melhor cooler de vga que existe e provavelmente vai servir pra uma próxima vga que você vier a adquirir quando o cooler dela estiver cansado.

Caso não houvessem mais artefatos instalava o Crysis, os 3 patchs de correção disponíveis na crytek, exe no bin e play!!!

E se for instalar uma tradução, baixa direto do game vício, porque tem umas circulando por aí que vem com cavalo de troia de brinde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 74º é aceitavel, as 9800 tem tradiçao de ficar ate em 80º em stock, ainda bem q a minha nao passa de 65º :D. você ganhou desempenho com esse over, falando em fps? pois baixar a memoria nao sei nao :confused:

Voltei pra 800mhz de memoria... vou largar assim, pois a fabricante garante que ela funciona assim... qualquer coisa é bom q aconteça em 6 meses ou to ferrado:p

Eu perguntei para o suporte tecnico da XFX e ele disse q até 96 graus C nao é preocupante, só acima disso. (a minha já bateu 115 e nao queimou, mas travou o pc)

Quanto aos clocks, eu percebi q o q mais muda o desempenho dela (em ganho de fps pelo menos) é o Memory clock, nao sei se isso tem algum fundamento tecnico, mas eu percebi isso (apesar de aumentar o clock do core também faz diferença claroo).

Abaixar o memory n acho um boa ideia nao, nao sei porque usar clocks abaixo dos Stocks.

Por medo, ora! Acabei de comprar a placa e n pretendo que ela apresente defeito tão cedo ;)

Quanto ao desempenho, vou ser honesto, pode ser malukice minha, mas no OLHOMETRO (vendo IN GAME no EVGA Precision OSD, não atirem pedras), n perdi mais que 5 a 8 fps de média com esses 100mhz a menos... Novamente, não atirem pedras :P

Mas com toda certeza tem fundamento o que você falou. 99% de chance desse olhometro meu ta errado :D

Amigão, essa tua PV está apresentando temperaturas e performance de placa bem usada, se você teve que baixar o memory pra ela ficar estável, é porque a memória já não está aguentando trabalhar nos clocks originais.

Ponto, você já teve uma outra pv offboard, a única diferença dela pra uma 9800gt na instalação, é que uma usa o cabo pci express e a outra não, o certo é encaixar, instalar o driver e funcionar.

Agora, já ouvi relatos de algumas vgas que não funcionam bem com o cabo pci express e que funcionam às mil maravilhas com um adaptador pci de fonte, ligado em 2 pinos de fonte molex (4 pinos), a mim, soa mais como superstição, mandinga, do que configuração de hardware.

mas quem um dia, numa hora de desespero não apelou pra forças sobrenaturais:D, uma outra solução adotada com muito sucesso por alguns membros do forum foi a adaptação de um cooler zalman vf1000, porque se a temperatura está assim enquanto ela é novinha:confused:, imagina quando o cooler for pro espaço.

Downclock de memory pra placa rodar??? Vai atras da garantia da tua vga cara!!

100% verdade! Como ja disse ali em cima, volteu pro clock de memo normal e vou deixar pra ver o q acontece. se for pra acontecer alguma coisa, q aconteça em 6 meses.

Quanto a parada do cabo, não estou usando adaptador pra fonte, eu tenho uma Corsair 450W com cabo próprio dela pra pci-express, e a alimentação ta mais do que bom, ela fornece 33a na linha pra vga.

Acho que não entendi muito bem essa parada do adaptador q você falou, no caso eu tentaria por um adaptador nas alimentações normais (pra HD por exemplo) e dai jogar pra PV?

Desculpa ae a burice hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pra 800mhz de memoria... vou largar assim, pois a fabricante garante que ela funciona assim... qualquer coisa é bom q aconteça em 6 meses ou to ferrado:p

100% verdade! Como ja disse ali em cima, volteu pro clock de memo normal e vou deixar pra ver o q acontece. se for pra acontecer alguma coisa, q aconteça em 6 meses.

Quanto a parada do cabo, não estou usando adaptador pra fonte, eu tenho uma Corsair 450W com cabo próprio dela pra pci-express, e a alimentação ta mais do que bom, ela fornece 33a na linha pra vga.

Acho que não entendi muito bem essa parada do adaptador q você falou, no caso eu tentaria por um adaptador nas alimentações normais (pra HD por exemplo) e dai jogar pra PV?

Desculpa ae a burice hehe

Que burrice que nada, quando eu comprei a minha xfx 8800gtxxx, eu nem sabia que tinha que instalar o pci express:D, tive que tirar a vga, usar o video onboard da minha antiga mobo, entrar na internet, pra entender que tinha que encaixar o pci xpress:o.

QUOTE; no caso eu tentaria por um adaptador nas alimentações normais (pra HD por exemplo) e dai jogar pra PV?

Hd ide, dvd ide, cooler, não é o sata não, é o de 4 pinos (molex) Isso é o que foi feito, agora, se funciona? Acredito que sim, no sentido de ligar, tanto que vem junto com a maioria das placas, só que esse adaptador foi projetado para ser usado por quem não tem cabo pci express na fonte, agora, se algum professor pardal inventou uma placa que só trabalha bem dessa forma, agente so tem que parabenizar essa alma evoluida, porque ele mata 2 plugs de fonte e deixa 1, 2 ou mais pciE, dependendo da fonte, é claro, puramente pra decoração do interior do pc.

Se resolve o teu problema? Não tenho a menor ideia, é que agente lê muita coisa aqui e alí e de vez em quando agente vê umas esquisitices que não fazem o menor sentido que dão certo pra algumas pessoas e pra outras não, mas com certeza, se for esse o caso, é bizarro!

Quanto ao adaptador, ele vem junto com a maioria das vgas, são dois plugs de fonte de 4 pinos numa ponta e um pciE na outra, em lí em algum lugar, uma ou duas pessoas falando que a vga apresentava um problema, que eu não me lembro qual era e eles ligaram ela na fonte com esse adaptador, parece que dizia no manual da placa pra ligar dessa forma, o que é um absurdo e funcionou 100%.

Agora eu não me lembro a marca e o modelo e isso me parece muito incomum, tambem não me lembro se era 9800 ou 8800gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então é isso mesm. Eu to usando o cabo de força PCI-E da fonte, no caso o adaptador que vem com a PV (o molex) está na caixinha dela hehe.

Agora vem k, seu eu adicionar o adaptador, no caso não seria mais um cabo que geraria mais impedancia do que via o cabo própio da fonte?

Acho que to falando "nonsense" hehe

Tô em duvida se abro o comp pra trocar isso, tenho um "trauma" de mexer em PV por conta de uma XFX 8600 GT q tive... fui abrir pra limpar o cooler dela (tirei so a chapinha mesm de cima que tem os desenhos da XFX), tomei cuidado com estática, pra não tocar em nada sensivel, e quando cabei de limpar q botei ela de volta... foi pro espaço... :(

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem acho que é trocar 6 por meia dúzia, e tambem acho que sobrecarrega o chicote de energia, eu acho que o teu problema pode ser software/ sistema operacional, você já tentou reverter o driver e reinstalar o jogo que tava dando problemas?

Não sei se você formatou a máquina, nem qual s.o você está usando, um vírus ou um driver problemático podem causar esse tipo de problema tambem, as vezes até o gerenciamento de memória, memória virtual, paginação...uma dll corrompida ou deletada, um registro incorretamente apagado, várias coisas deixam o s.o instável e sujeito a esse tipo de problemas, arquivos fragmentados... pentes de memória com latências diferentes...

É por isso que eu recomendo no mínimo 2 partições no HD, qualquer problema eu crio um ponto de restauração na outra partição e faço o teste, eu aqui estraguei o XP de uma partição mexendo no registro, instalei tudo o que eu queria na outra partição do meu hd atualizei tudo, e to usando um s.o zeradinho, ainda posso me dar ao luxo de usar o service pack 2 em uma e o sp3 em outra, fiz um backup na outra partição e tá prontinha pra formatar, porque agente que lida com games tá sempre mais exposto a programas maliciosos do que os outros users.

Pra você ter uma ideia de como o sistema operacional influencia na performance, se eu estivesse usando o windows 7, o vista ultimate, o xp 64 ou o windows server 2003 ou 2008 eu não poderia usar o programa de overclock e controle de fan da minha mobo, porque só fizeram versões pra vista e xp 32 bits, o riva não tá funcionando com o driver novo oficial da NVIDIA...O Windows 7 tá dando bastante dor de cabeça pra quem tá usando ele, também é loucura ser beta tester da microsoft e ainda tem gente que paga pra isso...

E vai procurar por aí quantas pessoas fizeram overclock estável em motherboards intel com sucesso...poucas...infelizmente eu não posso nem me dar ao luxo de escolher o meu sistema operacional.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Agora, ...se a sua vga antiga queimou sem razão aparente, o problema pode estar no slot PCI Express da mobo, se você esgotar as possibilidades ainda pode testar ela no slot PCI _E 4x, na verdade, são muitas possibilidades, algumas mais improváveis, outras não

Quanto a questão de mexer nos itens de hardware, ninguem vai poder te dar a certeza de que ao mexer em alguma coisa, a mesma não vá queimar ou apresentar defeitos...sempre existe a possibilidade, as assistências técnicas estão cheias de ítens que chegaram perfeitos e, ou quebraram na montagem, ou foram danificados por mau uso de ferramentas, ou pelo manuseio indevido, ou contato com algum produto inutilizante, ou má utilização de energia, ou uma eventual atualização de bios mal sucedida.

Eu pessoalmente, recomendo a pessoa, quando ela está insegura a procurar uma assistência técnica gabaritada e passar a responsabilidade para um técnico de confiança que vá assumir o risco/prejuízo, e ainda digo mais, muitas vezes o custo benefício dessa operação se torna bem vantajoso para o cliente em questão e não é vergonha nenhuma, e no caso de um produto na garantia, a acionar a garantia, quando o produto não oferece o desempenho para o qual ele se propõe!

Agora como argumento final, um E8500 com uma 9800gt 4gb de ram, tem que rodar Crysis/warhead no high a no mínimo 1280 x 1024, AA4x, no máximo com um pouco de lags, mas sem travadas.

E, é lógico rodar o game com todos os patchs de correções/atualizações, já que os mesmos foram criados para corrigir os defeitos apresentados pelo jogo desde então.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o sistema é Vista x64 Ultimate, todo up-to-date.

Memórias são de mesmo lote e mesma marca/tipo, logo teem as mesmas caracteristicas e rodam em dual-channel full speed.

Se o RivaTunner n ta funfando ARMOSFRELDON, usa o EVGA Precision ;)

Ele ta funcionando de boa aqui com o 185.85 e Vista 64, incluindo controle de fan.

Agora quanto ao over da placa mãe (chipset ou processador via o.s.), ai você fica sem alternativa mesm.

Não fui claro quando expliquei o caso da 86gt, ela queimou em outro comp, o PC2 da minha assinatura. E apesar dela ter queimado, o resto funciona perfeitamente ate hj.

Eu to com duas partições aqui, justamente por isso que você falou. Normalmente deixo uma partição para o sistema e programas básicos, e a outra pra guardar meus arquivos e games. Ai quando quero limpar tudo, so preciso formatar o C e reinstalar o o.s..

Quanto ao Crysis, ele ta rodando liso (sem pedras! ja expliquei o que é "liso" pra mim alguns posts atrás :D), mas so roda por 2 min hehehe

Brincadeiras a parte, estou para formatar o C, mas n faço a minima ideia de onde esta meu dvd do vista, ai fica barril...

Eu dei uma olhada nums outros forums e tem muita gente (pra minha surpresa, pois nunca tinha ouvido falar nesse tipo de problema) tendo esse crash estranho no Crysis em Vista e drivers 185 da nvidia. Na verdade, n só com 9800 mas com 260 e ate 285.

So que como disse, parecem casos bem particulares.

Alguem especulou num forum gringo que esse erro acontece pois o driver da nvidia tenta descer os clocks momentaneamente durante o Crysis depois de certo tempo, fazendo com que o driver trave por n lidar com as instruções em tempo habil, logo em seguida o sistema reinicializa o driver de video, fazendo com que o game feche e o usuario seja jogado na area de trabalho com o erro do vista dizendo que o driver parou de responder e se recuperou com sucesso... meio controverso isso...

Ah, e outra coisa que você falou foi em relação a fragmentação dos discos. A uns 2 dias atras eu fiz um full-defrag nos hds. Faço periodicamente, e nunca me deram problema algum, ao contrario, sempre ajudam em performance em relação ao sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o RivaTunner n ta funfando ARMOSFRELDON, usa o EVGA Precision ;)

Ele ta funcionando de boa aqui com o 185.85 e Vista 64, incluindo controle de fan.

Agora quanto ao over da placa mãe (chipset ou processador via o.s.), ai você fica sem alternativa mesm.

Eu uso o EVGA precision desde que ele foi lançado e só era liberado para donos de EVGAs:D, não gosto do riva tuner justamente porque ele não acompanha a evolução dos drivers da NVIDIA, eu digo porque alguns users do tópico instalaram o driver novo e não conseguiram mais mexer no over pelo riva, aliás, ele sempre faz isso com os drivers mais recentes da NVIDIA, mas é gosto, os dois fazem a mesma coisa.

Eu to usando o xp32 bits e é muito difícil esses problemas de driver chegarem no xp32, mas eu to sabendo que o vista 64 tá batendo de frente com alguns programas, inclusive com o Intel Desktop Control Center da minha mobo, que os caras da intel resolveram não fazer pra ultimate, server e xp64:(

Eu sou muito impaciente e no seu lugar tinha comprado:D um dvd do vista, botava um driver de vídeo estável e testava a placa com o Crysis ou GTA4, enfim, um game pra testar a placa mesmo.

Poxa, tipo, acabei de comprar uma VGA melhor, eu ia dar um jeito de jogar o Crysis far Cry 2...ou trocar a placa, eu sou muito ansioso, provavelmente eu não ia conseguir dormir e no dia seguinte tava procurando a loja:D, não ia ter nem paciência de baixar um S.O não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, pra falar a verdade, não to muito tranquilo não hehehe, mas não quero ser precipitado em trocar a placa ou algo do tipo.

To 2 dias com ela em stock (rolou ate deu forçar uns over no core com as mems em 900mhz) e ela ta perfeita em tudo quanto é game q botei ate agora (Mass Effect, Medal of Honor: Airborne, Assasin's Creed, Tom Clancy's HAWX, etc...).

To com pé atras pra mexer em muita coisa só por causa do Crysis, sendo que o resto ta rodando sem problema algum.

Acho que isso mais que constata que é algo relativo ao crysis em si, e não a pv.

To baxando o 182.50 (dizem que é um dos mais estáveis, quero opiniões de vocês) e vou botar ele pra testar o crysis. Se o Crysis travar nesse tb... que se dane crysis, o resto ta perfeito :D

Alem do mais, Crysis, Crysis Warhead e GTA IV teem a "maravilhosa" fama de serem games com as piores programações do século (Crysis com seu uso excessivo de cpu e gpu e GTA com seus infernais "memory leaks").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei tipo isso, mas não numa fonte genérica, numa AVC de 350 watts reais, num pc cheio de neons ,leds...liga tudo menos o video.

depois com uma Extream 650 watts, ligou o vídeo também:D

Te recomendo tirar os dual turbo( pra testar, depois põe de volta) e botar um cooler de 12cm ou 120mm:D em cima da grelha, ( pode amarrar com arame de pão de forma, lacre de silicone, elástico... ), ventilando, pra ver se os artefatos continuam, esses coolerzinhos que vem com ela são bem fraquinhos.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Bom, agora, se fosse eu, antes de abrir o pc :

1° passo:backup - formatação - driver vga que vem, no cd, ou um driver que você saiba que funcione bem com o seu sistema operacional, últimos drivers da mobo.

Em continuando os artefatos, tirava os dual turbo e botava um fan de 12 cm ventando em cima da grelha e reiniciava.

Em os artefatos continuando,aí é fim de linha, mas você não vai estar perdendo de zero, você tem aí o melhor cooler de vga que existe e provavelmente vai servir pra uma próxima vga que você vier a adquirir quando o cooler dela estiver cansado.

Caso não houvessem mais artefatos instalava o Crysis, os 3 patchs de correção disponíveis na crytek, exe no bin e play!!!

E se for instalar uma tradução, baixa direto do game vício, porque tem umas circulando por aí que vem com cavalo de troia de brinde.

eu levei numa assistencia o cara disse que deu o mesmo problema no pc deles,quanto a formatar e instalar dirves,eu ja tinha tentado,nao fui feliz.

mesmo porque eu ligo o pc e ja aparecem artefatos, e bem cabulosos!!então é bem difícil que seja por superaquecimento eu acho.

tava pensando em colocar uma 4830 no lugar dela ja que encontrei por R$300 .

**** que quando comprei ela em dezembro de 2008 paguei R$560, uma bela facadinha no bucho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, pra falar a verdade, não to muito tranquilo não hehehe, mas não quero ser precipitado em trocar a placa ou algo do tipo.

To 2 dias com ela em stock (rolou ate deu forçar uns over no core com as mems em 900mhz) e ela ta perfeita em tudo quanto é game q botei ate agora (Mass Effect, Medal of Honor: Airborne, Assasin's Creed, Tom Clancy's HAWX, etc...).

To com pé atras pra mexer em muita coisa só por causa do Crysis, sendo que o resto ta rodando sem problema algum.

Acho que isso mais que constata que é algo relativo ao crysis em si, e não a pv.

To baxando o 182.50 (dizem que é um dos mais estáveis, quero opiniões de vocês) e vou botar ele pra testar o crysis. Se o Crysis travar nesse tb... que se dane crysis, o resto ta perfeito :D

Alem do mais, Crysis, Crysis Warhead e GTA IV teem a "maravilhosa" fama de serem games com as piores programações do século (Crysis com seu uso excessivo de cpu e gpu e GTA com seus infernais "memory leaks").

Bom, em primeiro lugar, não te aconselho a fazer over de nada, porque a sua placa não tem cooler pra isso e a temperatura dela não tá essas maravilhas pra aumentar os clocks, principalmente o memory.

Quando reverter o driver vê se reinstala o crysis pelo menos...e...Eu sinto discordar de você uma 8600gt capada + um E4500 stock rodam Crysis liso no medium sem lags, problemas o jogo tem, mas é jogável...Cara, com um E8500 não tem essa desculpa de uso excessivo de Cpu, Warhead não tem problemas...GTA já é outra historia, otimizado pra quadricores, aí usa cpu mesmo, e como o amigo Rafael falou com VGAs com 1gb de ram já melhora bem.

Agora, entendo você não querer mexer, se tá rolando os outros jogos, lembrando que nenhum deles puxa como o crysis, mas também acho que você fazendo isso pode estar mascarando algum defeito de fabricação da placa, só te aconselho a quando tiver faltando pouco tempo para a garantia terminar fazer esse teste, porque depois é saco de lixo, porque a sua nem um cooler bacana tem pra aproveitar, como a do amigo El Coyote

Eu não quero impor minha opinião pra ninguem até porque agente erra a toda hora, até porque vai que você formata, faz isso tudo aí e não resolve, então se você está satisfeito assim, que assim seja!!!

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu levei numa assistencia o cara disse que deu o mesmo problema no pc deles,quanto a formatar e instalar dirves,eu ja tinha tentado,nao fui feliz.

mesmo porque eu ligo o pc e ja aparecem artefatos, e bem cabulosos!!então é bem difícil que seja por superaquecimento eu acho.

tava pensando em colocar uma 4830 no lugar dela ja que encontrei por R$300 .

**** que quando comprei ela em dezembro de 2008 paguei R$560, uma bela facadinha no bucho!!

Bom, eu não compraria, você vai sentir uma queda de performance em jogos, há pouco tempo atrás houve bastante discussão aqui no tópico porque algumas HD4850 não estavam rendendo o que se propunham a render por problemas de driver, uma 4830 deve estar com desempenho pior, agora, não vou prolongar esse assunto, porque eu prometí não falar mais sobre isso aqui.

Eu, no seu lugar, pediria dinheiro emprestado, ou dividiria em 12 vezes no mercado pago, ou venderia alguma coisa ( você pode anunciar o seu accelerro no mercado livre, ou em outro site de classificados, bota 150 pratas que vende rapidinho) e interaria uma HD4770 que é muito mais placa inclusive do que a HD4850, na minha opinião, é claro, no próprio anúncio, nas respostas do vendedor, ele diz que ela fica nos reviews entre a HD4830 e a HD4850, talvez eu tenha lido mais reviews do que ele, vai saber, ela é ddr5 40nm e você acha tranquilo entre 400 e 450 reais, no próprio mercado livre acabei de ver uma a R$ 435,00, mas tem até de R$ 410,00 e dá uma sacada no cooler dela, tá aí:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94452641-_JM

Mas é só uma opinião, e cada um sabe o que pode gastar, tambem não quero que ninguem se endivide por causa de um conselho errado meu!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!