Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprovam essa Configuração?


Posts recomendados

Olá amigos.

Estou montando um pc para games para um amigo, que já tem o seguinte comprado:

-CPU Core 2 Duo E4500 (Será trocado futuramente por um E7200 ou E8400)

-Fonte OCZ SXS500 500 W.

-HD WD 250 GB 8MB buffer

-Gabinete CoolerMaster Elite333

Eu pensei em pegar o seguinte hardware para completar o pc:

-Placa-mãe Asus P5Q ou P5QC (alternativas menos preferidas seriam MSI P43 Neo-F, ou Gigabyte GA EP45-DS3L)

-VGA Sapphire ou Asus Radeon HD4850

-Memórias Corsair XMS2 Dominator 2x1GB DDR2 1066, Latência 5-5-5-15-2T

-Alguns fans 120mm CoolerMaster R4-L2R-20CK-GP para o gabinete

E então pessoal, gostaria da opinião de vocês por favor: está tudo OK aí? Meu amigo pretende gastar no total no máximo uns 1200 reais. Ah, não será usado Crossfire, portanto a mobo não precisa ser compatível. Dêem suas opiniões, serão muito úteis na decisão!

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a Gigabyte parece estar mais barata, ainda teremos que decidir; eu ficaria com a Asus porque ela tem vários dissipadores em volta do socket de cpu que a Gigabyte não tem, além de eu gostar muito e confiar na Asus por experiência que já tive com a marca. De resto creio que as duas tenham os mesmos recursos não?

E as memos, por enquanto pegar 4 GB vai ficar um pouco caro para o orçamento... :(

Se não me engano essas mobos suportam até 16 GB de memo :eek:

Mas valeu pela opinião phe, mais opiniões serão bem vindas pessoal. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço mesmo a atenção de todos pessoal!

Bem o problema é o seguinte: Meu amigo já tem uma licença original do Vista 32 bits :(; então além de o orçamento não estar tão folgado pra pegar os 4 GB de memória, o sistema operacional também não reconheceria mais que uns 3 GB; além disso, mais tarde pegaremos uma cpu de 45 nm com FSB maior então eu pensei que seria interessante já investir em memórias de 1066 MHz pelo menos para ganhar mais desempenho com a cpu mais rápida, não estou certo?

Fim de semana vou à Sta Efigênia ver se encontro a P5Q por um bom preço, se sim, vai ela mesmo.

Ah, alguém tem alguma recomendação de cooler de cpu bom e barato? Talvez seja incluído no pacote.

Qualquer outra opinião será bem vinda pessoal, por favor opinem!

Por hora, muito obrigado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!