Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pita

Socket (Essa magica é dificil)

Recommended Posts

Olha o que eu quero fazer.

Eu tenho uma aplicação-servidor na internet , que usando SocketServer, aguardando uma conexão na porta 9999, por exemplo

Aí minha aplicaçao-cliente, onde quer que esteja, usando socket se conecta na minha aplicação-servidor e rola a comunicação normalmente.

No minha aplicação-servidor, através do socket, pega o ip do cliente. Agora companha o que eu quero fazer

O que acontece é que minha aplicação-cliente fica "ouvindo" a porta 8888 aguardando uma conexão e através do ip capturado no primeiro momento eu consigo fazer o meu servidor se conectar ao meu cliente(aqui as máquinas inverteram as posições).

O problema ocorre na seguinte situação: se a minha aplicação-cliente está atrás de um proxy, na hora que minha aplicação-servidor pegar o ip do cliente, ele vai pegar o ip do proxy, assim eu não consigo estabelecar a 2ª conexão

Olha o passo-a-passo abaixo:

App-Cliente se conecta no servidor

App-Servidor pega o ip do cliente

encerra conexão

App-Servidor(com o ip pego acima) se conecta no cliente

[se o ip for do proxy eu vou tentar me conectar no proxy e não na maquina que havia se conectado no inicio]

Existe alguma propriedade ou alguma outra coisa que resolva esse problema, onde eu pegue a rota para o cliente e não com o proxy??

Vocês tem alguma sugestão??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais