Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD 939 Opteron 180 ou 4000 Single numa A8N SLI Deluxe


Eclis

Posts recomendados

AMD 939 Opteron 180 ou 4000 Single numa A8N SLI Deluxe Pessoal, tenho uma mb Asus A8N Sli Deluxe, ótima em recursos e tá com 4 GB de ram. tenho vários HDs, então o ideal seria uma mb com 8 satas como ela. Mas tenho um processador fraco (Atlon 3000 single). Ai das duas umas: Pego um atlon 4000 single ( a 200,00 - usado) e vou levando até pegar uma AM2+ (ASUS M2N32 WS Profissional) com um Phenom X4, que deve sair muito salgado e demorar algum tempo.. ou coloco um Opteron 180 (500,00 - novo) e fico um bom tempo com ele. Uma boa relação seria o 939 4200 X2, mas não encontrei com garantia. Não uso muito para games, mais é programas de edição gráfica e de vídeo, realizo várias tarefas simulaneamente. Uma Asus L1N64-SLI WS com dois Opterons aumenta muito o poder de processamento e performace geral? Qualquer opinião agradeço.

Asus A8N-SLI Deluxe - Atlon 3000 - 4GB DDR - GeForce 8600 512MB - 3 x Samsung 1TB / 2 x Samsung 500GB Sata2 - 4 x DVDR LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estava acabando de responder a mensagem quando o forum caiu, deu azar amigo ^_^

Mas salvei a mensagem :)

--

AMD 939 Opteron 180 ou 4000 Single numa A8N SLI Deluxe Pessoal, tenho uma mb Asus A8N Sli Deluxe, ótima em recursos e tá com 4 GB de ram. tenho vários HDs, então o ideal seria uma mb com 8 satas como ela. Mas tenho um processador fraco (Atlon 3000 single). Ai das duas umas: Pego um atlon 4000 single ( a 200,00 - usado) e vou levando até pegar uma AM2+ (ASUS M2N32 WS Profissional) com um Phenom X4, que deve sair muito salgado e demorar algum tempo.. ou coloco um Opteron 180 (500,00 - novo) e fico um bom tempo com ele. Uma boa relação seria o 939 4200 X2, mas não encontrei com garantia. Não uso muito para games, mais é programas de edição gráfica e de vídeo, realizo várias tarefas simulaneamente. Uma Asus L1N64-SLI WS com dois Opterons aumenta muito o poder de processamento e performace geral? Qualquer opinião agradeço.

Asus A8N-SLI Deluxe - Atlon 3000 - 4GB DDR - Geforce 8600 512MB - 3 x Samsung 1TB / 2 x Samsung 500GB Sata2 - 4 x DVDR LG

500 pratas dava pra montar um conjunto novo uns dias atrás, não sei se com 8 portas SATA, mas dava.

Acho caro para uma CPU, mesmo que o 180 seja um excelente processador. Dá pra vender seu conjunto e montar um novo com as mesmas características gastando a mesma coisa.

Asus L1N64-SLI WS ?

Vai ficar caro.. mas pra você pode fazer diferença. Também não acho que compense esse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Xita.. o que você colocou é meu dilema. Falei com o Andelong e ficou mais claro. Investir num 4000 single vai dar pouca diferença, já no opteron 180 vais ser perceptível a diferença. É caro sim 500,00 mas outro conjunto similar custaria muito mais, veja qto custa uma Asus M3N-HT DELUXE pra se ter ideia.. e não teria os recursos que tenho na atual que me custou 1/3 desta (210,00 com 8 Satas e 2 IDEs). Logo vou morrer com 500 pratas e reavivar o conjunto até dar um salto para um biprocessado preferencialmente, uma Asus M2N32 WS Professional ou equivalente e atualizada quando comprar com um X4. O que busco é um conjunto com bom processamento para vídeo e gráfico e imprescendível capacidade de storage (10 ou mais portas IDE e Satas). Se tiver sugestões agradeço.

Asus A8N-SLI Deluxe - Atlon 3000 - 4GB DDR - GeForce 8600 512MB - 3 x Samsung 1TB / 2 x 500GB Sata2 - 4 x DVDR LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, 8 portas SATA e duas IDEs não são encontrados em qualquer placa-mãe, nem mesmo as semi-tops possuem isso.

Então vá de Opteron 180 meu caro, você terá um bom ganho de desempenho pelo clock maior, maior cache e, do núcleo extra.

Espero que não se arrependa.

E é até bom esperar pra comprar um novo, espera a crise passar e os novos Phenom chegarem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!