Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Logitech Wireless é reconhecido no POST?


upbeat

Posts recomendados

Olá amigos, minha dúvida é a seguinte, eu pretendo comprar um combo teclado + mouse cordless da logitech, no entanto não sei como ele se comporta em relação ao acesso do setup durante o post. Depois de devidamente configurado com o sistema operacional, durante o post, vou ter acesso normalmente ao setup, ou ele só funciona depois do início do SO? Quais as desvantagens de teclados e mouses wireless?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, confesso que ainda não tive a oportunidade de presenciar nenhum caso onde o teclado wireless não funciona na tela de post. Funcionar ele tem que funcionar, até porque se não o boot não seria realizado com sucesso. A grande questão é, os drivers geralmente são necessários para o S.O. apenas para o fato do dispositivo funcionar totalmente, por exemplo as teclas especiais e de acesso rápido, logo as teclas básicas devem funcionar perfeitamente sem os drivers. E outra, se este fato de não reconhecer durante a tela de post, as chances são maiores apenas em placas-mãe antigas.

Qual o modelo do Cordless? Tem vários, o LX 710, MX 5000 e outros.

As desvantagens ao meu ver são somente quando as pilhas e/ou baterias ficam fracas, pois elas sempre acabam quando você não tem reserva. :lol:

Eu por exemplo, uso um teclado Wireless da Goldship (:P) há mais de 3 anos, e só precisei trocar as pilhas 2 vezes. Já o mouse eu nunca gostei da ideia de recarregar ou usar pilhas, principalmente porque eu jogo bastante. Então comprei um A4 Tech Wireless sem bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, confesso que ainda não tive a oportunidade de presenciar nenhum caso onde o teclado wireless não funciona na tela de post. Funcionar ele tem que funcionar, até porque se não o boot não seria realizado com sucesso. A grande questão é, os drivers geralmente são necessários para o S.O. apenas para o fato do dispositivo funcionar totalmente, por exemplo as teclas especiais e de acesso rápido, logo as teclas básicas devem funcionar perfeitamente sem os drivers. E outra, se este fato de não reconhecer durante a tela de post, as chances são maiores apenas em placas-mãe antigas.

Qual o modelo do Cordless? Tem vários, o LX 710, MX 5000 e outros.

As desvantagens ao meu ver são somente quando as pilhas e/ou baterias ficam fracas, pois elas sempre acabam quando você não tem reserva. :lol:

Eu por exemplo, uso um teclado Wireless da Goldship (:P) há mais de 3 anos, e só precisei trocar as pilhas 2 vezes. Já o mouse eu nunca gostei da ideia de recarregar ou usar pilhas, principalmente porque eu jogo bastante. Então comprei um A4 Tech Wireless sem bateria.

Eu pretendo comprar o combo Cordless Desktop EX 110, sendo com pilhas o teclado e o mouse.

De qualquer forma muito obrigado amigo, respondeu minhas dúvidas muito adequadamente.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!