Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda !!!


luishenrique2

Posts recomendados

Amigo, você quer manda tipo um de arquivo .bat que quando o cara executa o pc dele desliga ou você quer um comando para que você possa desliga o pc dele pela rede (um modo muito difícil por que vai depende das configurações da maquina dele).

Bom vou dizer dos dois geitos ve ai se algum desses serve pra você.:)

Primeiro você abre o bloco de notas digita la assim:

shutdown -r -t 15 -f -c "Seu sistema está sendo deletado"

Amigo aquela mensagem ali "Seus sistema está sendo deletado..." é apenas uma mensagem para que a vitima fique com medo, o shutdown todos na área da informática sabe que ele apenas serve para desligar o compurador (também para reiniciar e etc...).

Continuando... Após você ter digitado aqueles comandos no bloco de notas você vai em arquivo/salvar como/escreve um nome qualquer (Uma dica: para que funcione perfeitamente escreve um nome com até 7 caracteres, e também não coloque acentos.) e no final desse nome coloque .bat que vai ser a extensão do arquivo.

Vou dizer agora o que significa aqueles comandos do shutdown ali em cima:

-r = Reiniciar

-t 15 = o tempo em que o computador vai desligar esse tempo é em segundos

-f = forçar o desligamento da maquina

-c "Seus sistema está sendo deletado..." = invente uma frase qualquer e coloque ali mais essa frase tem que está entre aspas dupla, então você só muda o que ta em vermelho ali em cima.

_________________________________________________________________

Agora eu vou dizer o outro jeito de desligar um pc na rede (eu ja testei em rede local, com as configurações minhas para que o pc com o IP indicado possa ser desligado)

Esse você pode digitar no EXECUTAR do windows (iniciar/executar):

shutdown -r -t 15 -f -c "Seus sistema está sendo deletado" -m \\192.168.0.4

Agora como você pode ver eu adicionei o -m \\192.168.0.4 esse comando serve para que você possa desligar um computador por IP (numa rede). Aonde eu sublinhei de azul é aonde você vai coloca o endereço IP da vitima (lembrando que os os endereços IP podem ir somente até 255.255.255.254). Para que você possa testar ele em sua maquina você tem que digitar no lugar do ip esse ip 127.0.0.1 que é o seu ip local ou seja o ip da sua maquina.

Agora para que esse método fundione você deve faze as configurações necessárias, na maquina que será desligada na rede você devera que ir no gpedit.msc (basta você digitar gpedit.msc no executar) e la dentro você deve procurar a opção de Ativar desligamento remoto, olha amigo essa parte de i no gpedit eu to te explicando meio genérico mais eu vou ver aqui o caminho certinho e posto pra você, mais essa opção esta no gpedit.msc basta procurar.

Quando você for testar isso você irá executar, para que seu pc não desligue você corre em iniciar/executar e digita shutdown -a esse comando faz que cancelo o ato de desligar o pc. (uma dica: para que você não fique muito abafado na hora que ir la digitar shutdown -a coloque o tempo para desligar maior tipo 100).

Aliás como nosso amigo ali em cima disse existem outras opções de comando para usar no shutdown caso você queira poste ai que pesquiso e te falo cada um.

Amigo espero que eu tenho te ajudado como eu digo em todos meus post sou ainda novo na área de informatica, estou me referindo a minha idade tenho 15 anos de idade e ja sei bastante coisa mais ainda tenho muito que aprende porque na informatica sempre agente aprende alguma coisa, e eu estou aqui para que posso ajudar cada um, eu não me importo de pesquisar quebrar a cabeça pra descobrir mesmo que seja um coisa que eu não saiba mais eu vou preocurar aprende para repassar de uma forma mais clara para todos. Obrigado e se você precisar de algo pode postar ai que eu vou fazer de tudo para que posso lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!