Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir qual é a placa de vídeo de um pc? (Sério)


CamiloRJ

Posts recomendados

Seguinte galera, um amigo meu comprou um pc da positivo... Veio com BitLinux e tentei botar o XP pra ele...

Não tava dando, a tela ficava toda preta quando eu dava boot.

Resolvi tentar botar um vista starter edition que eu tinha aqui em casa perdido, e deu certo! (Pra ele tá ótimo, porque ele realmente ainda não está muito ''safo'' no uso de pcs... mais pra frente ele troca esse S.O, mas por enquanto o negócio é deixar o vista starter mesmo, que já é melhor que o bitlinux né... heheheh!... E além do mais o Vista Ultimate ia ficar uma porcaria no pc dele... enfim...)

Mas o problema mesmo é a placa de vídeo... Acreditem, até os jogos que vêm com o windows(paciencia, etc) estão com lag, e antes de rodar avisa pra instalar os drivers da placa...

No windows aparece: STANDARD VGA com 16mb de memória! (???????????)...

Acho que não né... o pc dele veio com 1gb, monitor lcd, não iria vir com uma placa de 16mb de memória, iria?

Enfim... Como descubro qual é essa bendita placa pra eu poder arrumar o driver e instalar?! Na papelada do pc não vem nada!!!

E o cd que veio não tem drivers pra vista... e nem o nome da placa! Só uma pasta chamada VGA

muito grato desde já...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother tu tem que instalar o driver de vídeo da placa mãe pro vista se você for em ''meu computador>propriedades>gerenciador de dispositivos> procure por alguma interrogação se não houver nenhuma olhe adaptadores de vídeo que diz o nome da placa de vídeo, mesmo ela sem o drive ele diz o nome da placa de vídeo. o outro passo é o seguinte você vai ter que instalar o vídeo creio eu que seja onboard aí o disco da placa mãe do pc vai instalar todas as placas mãe novas vem com suporte ao windows vista, outro passo é aumentar o vídeo onboard, você vai no setup da placa mãe>algumas placas mudam outras fazem no windows mesmo mas você vai em advanced no setup da placa mãe e procura o vídeo lá tá em 16mb você bota pra 64mb aperta f10 e enter que o pc reinicia normal, espero que dê pra você entender!!!!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses computadores POSITIVO, costumam vir com o Onboard Intel 950.

ou então com o x3100(ou x1300, num me recordo bem o nome, mas EMFIM).

Ambos deles, tem uma quantidade de memória embutida, que pode ir de 8 á até 16 mbs.O resto, funciona compartilhando a memória do pc, como um Turbo-Chache.O Windows acaba mostrando só a memória Real dele, a que não é compartilhada, e por isso fica assim!

Mas os jogos estão travando tanto assim?

Vídeos em tela cheia também travam?se ambos travam, mesmo com outro sistema operacional, pode ser que a parte da placa mãe que gerencia o vídeo esteja com problema.Isso é muito comum nesses tipos de computadores, que usam produtos de baixa qualidade, e vendem a preços ALTISSÍMOS!

Se o problema continuar, leve imediatamente na loja para trocar, sem nem pensar sobre, já que é seu direito.

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!