Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando do win98 para o win xp


51ice

Posts recomendados

Como vai pessoal?

Tenho o Win98 instalado na minha máquina, um Pentium 3 com HD de 20Gb e  estou querendo migrar para o Win XP.

Já usei o XP na máquina de um amigo e gostei.

Troquei umas idéias com um pessoal que usa o XP e me disseram que não tem disco de boot e a instalação é tudo em modo gráfico.

Poderia até fazer a instalação do Win XP sobre o Win98 como uma atualização, mas vou aproveitar e  formatar minha máquina.

Gostaria de algumas dicas do pessoal que já instalou o XP, a forma correta, se é muito complicado, sobre o CD de boot, etc.

Agradeço a atenção de todos.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... eu estive na mesma situação que você, também tenho um PIII 600 com HD de 20 Gb. quanto a configuração a única coisa que você precisa ver é a quantidade de memória RAM. No minimo 128, se tiver menos que isso esquece... (eu tinha 64 aumentei pra 256)

Agora quanto a instalação se sua maquina der boot no cd é simples, basta entrar no setup e configurar pra dar um boot no cd. A maioria dos cds do XP da o boot e carrega o programa de instalação. Se a maquina não der boot ou o CD não der, você terá que baixar os discos de boot no site da microsoft ou em www.bootdisck.com.

Recomendo que você não elimine totalmente o 98, deixe os dois sistemas instalados, algumas aplicaçoes podem ter problemas no XP (principalmente jogos), use o 98 pra essas aplicações.

Aqui no meu por ex. Eu particionei o meu HD em 2: uma NTFS de 7 Gb pro XP, programas e arquivos de sistema. e outra FAT32 com o restante para dados (jogos, filmes, musica e o windows 98) Eu só uso o 98 pra rodar jogos.

Caso você queira deixar os 2 sistemas lembre-se de instala-los em partições separadas e que o Windows 98 só funciona em FAT 32 e não "enxerga" NTFS. Instale o 98 primeiro para não ter problemas de boot depois.

Caso tenha mais alguma duvida poste aqui ou pode mandar mensagem direto pra mim.

[]s

Alpha-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na atualização que fiz em 02/03/2002,atualizando do Windows 98 2ª edição /Windows XP Home Edition;foi necessário renomear um arquivo:catroot2 para catroot2old.Assim como trocar hardwares incompatíveis com o sitema:Mouse,Modem.

Dados:

rogram:   Unicore BIOS Agent Version 2.0

BIOS Date: 07/15/95

BIOS Type: American Megatrends

BIOS ID:   62-0914-009999-00101111-071595-000000-M748LMRT

BIOS Eval: Release 09/14/1999S                                        

Chipset:   SiS 620 rev 2

Superio:   ITE 8661/SiS 6801 rev 6 found at port 279h

Pentium III 450 MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...