Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre autenticação de ADSL


rapper_lps

Posts recomendados

Olá!

Possuo em casa um modem Speedstream 4200, um roteador Tp-Link WR542-g e tenho conexão adsl de 1MB Brasiltelecom.

A minha dúvida é a seguinte:

Devo deixar o modem em Bridge e autenticar pelo roteador TP-Link ou deixo o modem em router para ele fazer o serviço e o roteador TP-Link somente para dividir o sinal entre a rede cabo e wireless?

Qual dos dois aparelhos tem a melhor performance para autenticar ADSL o TP-Link ou o Speedstream?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas formas funcionam bem. Deixando o modem em bridge você não terá problemas com portas fechadas nele, tendo que fazer isso apenas no roteador.

No mais, a autenticação não usa muito recurso do aparelho, porque só é feita quando ele conecta, depois não é mais usada, de modo que não fará diferença na performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Possuo em casa um modem Speedstream 4200, um roteador Tp-Link WR542-g e tenho conexão adsl de 1MB Brasiltelecom.

A minha dúvida é a seguinte:

Devo deixar o modem em Bridge e autenticar pelo roteador TP-Link ou deixo o modem em router para ele fazer o serviço e o roteador TP-Link somente para dividir o sinal entre a rede cabo e wireless?

Qual dos dois aparelhos tem a melhor performance para autenticar ADSL o TP-Link ou o Speedstream?

Amigo ..

seguinte voce deixa seu modem normal como router o Tp-link também é um router mais não tem problema , a unica coisa que pode dar problema sera o confloto de Ip . caso o seu Tp-link esteja com o ip 192.168.1.1 coloque para 10.1.1.1 ai tudo ok .

vlwww .

espero ter ajudado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu coloquei o Modem 4200 em bridge e o TP-Link em router, e está normal. A Minha Velocidade de 1024Kb ou 1MB (como quiser) está dando nos teste do speed.net por volta de 75ms de ping, 890Kb de download e 265 de upload "teste feito a partir do notebook que acessa por wireless".

Será q é um bom desempenho para a velocidade contratada?

"A diferença é q antes a conexão caia demais quando eu tinha o modem 502g Geração II da d-link."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!