Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa de Vídeo GeForce GTX 260 com 216 Processadores


Posts recomendados

Também concordo, mas em partes. Se assim fosse feito acredito que a metodologia seria perdida: os testes com as placas anteriores não teriam o mesmo valor, já que com drivers mais atuais poderiam dar resultados diferentes...

Esta é uma boa questão, como manter uma metodologia pra drivers que mudam todo mês ? Por isso que acho que os drivers deveriam ser atualizados toda vez e por exemplo, no final de ano fazer uns testes em uma placa antiga pra ver se mudou alguma coisa com drive novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Tom's, que também é um site famoso de testes, foi confrontado com o mesmo problema, o uso de drivers antigos para preservar a metodologia, e então ele resolveu fazer um comparativo entre drivers. Segue o link

http://www.tomshardware.com/reviews/GeForce-Catalyst-overclocking,2037.html

PS: Xita, se for contra as regras mencionar outro site ou teste, delete por favor amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sertia assunto para outro artigo, um comparativo de desempenho entre drivers.

Só tem um leve problema, algumas placas são emprestadas pro Gabriel, outras são dadas e algumas ele compra..

Pois é... repetir todos os testes com todas as placas sempre que lançam uma nova placa e um novo driver, acho um pouco insano. Seria ideal, eu sei, mas não é fácil de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de sugerir ao Gabriel Torres e a equipe de testes do CDH que se for possível colocar no final de cada teste uma tabela com a média em % com somatório de todos os jogos testados. Seria bem legal ter uma visão da média de desempenho de uma placa para outra, bom pra quem joga uma quantidade grande de jogos. :)

E o teste ficou muito bom! Mostra uma leve superioridade da nova GTX260 216sp em cima da HD 4870, mas nada que seja alarmante pra a ATI. Levando em consideração o preço praticado aqui no Brasil a HD 4870 ainda leva uma pequena vantagem, mas ambas são uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Porque o Clube do Hardware tem feito novos testes de placas de vídeo com drivers antigos?

Porque as placas de vídeo muito topo de linha nós temos de mandar de volta para o fabricante. Com isso, os resultados que temos são de quando fizemos o teste da placa em questão. Como não temos mais a placa disponível, não temos como retestá-la usando drivers mais recentes.

Eu estou ciente deste problema, mas a única solução seria comprarmos as placas. Eu não preciso nem entrar em detalhes dos custos que isso envolveria, certo?

Gostaria de sugerir ao Gabriel Torres e a equipe de testes do CDH que se for possível colocar no final de cada teste uma tabela com a média em % com somatório de todos os jogos testados. Seria bem legal ter uma visão da média de desempenho de uma placa para outra, bom pra quem joga uma quantidade grande de jogos. :)

E o teste ficou muito bom! Mostra uma leve superioridade da nova GTX260 216sp em cima da HD 4870, mas nada que seja alarmante pra a ATI. Levando em consideração o preço praticado aqui no Brasil a HD 4870 ainda leva uma pequena vantagem, mas ambas são uma ótima escolha.

Gostei da ideia, vou ver se faço isso nos próximos testes.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

E ae galera beleza???

Galera do CdH tô com a seguinte dúvida: tô querendo pegar essa placa, mas andei vendo em alguns reviews por aí que (por causa do seu tamanho) ele não cabe em algumas mobos, alguém por um acaso alguém sabe dizer se ela caberia numa Intel DG41RQ?

valeu galera fico no aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...
Quando terão mais teste?[2]

A perfomance pode variar demais devido a marca da placa video?

Depende do clock do GPU e da quantidade e velocidade da memória. Se for o padrão, todas as marcas terão desempenho semelhante. Agora se for algum modelo com maior quantidade de memória ou overclock no GPU ou nas memórias certamente terá performance superior à placa padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!