Ir ao conteúdo

Qual o maior...

xlip

Qual o maior...  

1. 1. Qual o maior...

• SIS
    • VIA
    • ATI
    • quem sabe lance em breve.
    • Ainda não há um a altura.
      0

Posts recomendados

Postado

vi nesse fórum que a maioria do pessoal prefere as placas com chipset da nvidia, com base nisso, quero saber na sua opinião qual o maior concorrente do chipset da nvidia.

:-BEER

Postado

saiu a umas duas semanas atras um link que eu li no forumpcs

mostrando o sharing de cada empresa nos quatro segmentos

desktop

mobile

solucoes integradas

e uma outra q não lembro

procura lá q se acha

Postado

saiu a umas duas semanas atras um link que eu li no forumpcs

mostrando o sharing de cada empresa nos quatro segmentos

desktop

mobile

solucoes integradas

e uma outra q não lembro

procura lá q se acha

Postado
Postado Originalmente por asshot@15 Nov. 2003,22:13

A ATi fabrica chipsets pra placa-mãe?!?!

já ví pra P4 pra athlon ainda não vi mas deve ter...

Postado

A Ati fabrica chipsets apenas para P4 por enquanto, e o primeiro foi uma boa porcaria, com Radeon VE 7000 on-board. Desempenho de memória ruim...

Esse SiS745 da A7S333 não é muito bom para o que promete não, ele não passa de um SiS730 atualizado para DDR333, tá no patamar do Via KT266A.

Aí surfelipe, a que FSB e multiplicador você deixa seu Athlon?

Postado

não porque meu pc seja baseado em um sistema via, mas a via ( poderosa via) é como a intel, pode ta por baixo hoje, mas sempre tem cartas na manga ( assim como a nvidia com suas vgas em relação as ati) a via a qualquer momento pode pegar todo mundo de surpresa com uma nova tecnologia( ainda mais agora com a popularização de plataforma 64bits)

voto da via!

Postado

Fica difícil a disputa agora, a única coisa que fazia diferença realmente grande era a controladora de memória. Os Atlhlons 64 vêm com controladora de memória embutida no DIE, agora a disputa vai para as pontes sul, e qual a que obteve o melhor desempenho de disco atualmente? O SiS963. Por isso votei na SiS.

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@16 Nov. 2003,02:05

A Ati fabrica chipsets apenas para P4 por enquanto, e o primeiro foi uma boa porcaria, com Radeon VE 7000 on-board. Desempenho de memória ruim...

Esse SiS745 da A7S333 não é muito bom para o que promete não, ele não passa de um SiS730 atualizado para DDR333, tá no patamar do Via KT266A.

Aí surfelipe, a que FSB e multiplicador você deixa seu Athlon?

se não me engano 16,5 mult. e 135 fsb.

minhas memórias são ruins por isso não quis abusar do fsb, mas vou trocá-las e ai sim...

• mês depois...
Postado

Acho que não há nenhuma à altura dela. Ela consegue superar até a Intel (apesar de não competir com ela)! Me diga apenas mais uma que consegue superar os chipsets Intel!

Aliás, acho que ela até tinha uma concorrente, mas perdeu ela há pouco tempo atrás: a AMD. A AMD fabricava chipsets espetaculares que, apesar de às vezes não terem muitos recursos, eram muito estáveis e apresentavam desempenhos formidáveis. Só que agora ela parou de fabricar chipsets para fabricar o Opteron :o:(. Mas isso é bom, pois processadores para servidor é bem mais negócio que chipsets.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!