Ir ao conteúdo

Placa de Video Avançada


Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou numa grande duvida sobre qual placa de video devo comprar para um PC de minha configuração. (abaixo)

Core 2 quad Q6600

Mobo Intel DG31PR

2x1024 DDR2 800mhz

Geforce XFX 8600GT 256DDR3 (que da gargalos ¬¬)

HD 320

Fonte 500wattz generica

As placas na qual estou em duvida seria entre a Geforce 260GTX c216 e a ATI Radeon 4870 1GB. E pelo que vi no topico de relaçoes de placas de video , diz-se que a ATI é melhor, porém vi em varios sites (como guru3d e Tom's hardware) , que na pratica a Geforce GTX260 é superior a ATI 4870 em praticamente todos os jogos. E vocês? alguem ja testou e comprova? :confused:

Se puderem , de uma dica de alguma Mobo se a minha nao for compativel.

E de uma fonte e um gabinete que sejam do porte do meu PC :lol: pra ele ficar bem equilibrado.

Obrigado ^^

Postado

A placa de video na faixa de 400 dolares

A fonte e o gabinete na faixa de 300 reais , de preferência que o gabinete ja venha com a fonte ;]

Aaaaa lembrando que meu monitor é 17 da samsung (syncmaster 732)

Postado

Eu considero a GTX260 levemente melhor. Mas como é consideravelmente mais cara, geralmente a 4870 leva a melhor no custo/benefício.

Gabinete você ja tem eu suponho. Provavelmente nao tem porque mudar, se tiver umas 2 ventoinhas pelo menos.

Fonte, vá nas indicadas pelo Rafaa1

Postado

Bom, realmente a GTX260 (nova) ficou levemente melhor que a HD4870. Mas os ganhos são imperceptíveis... Oras, quem vai diferenciar um game que numa vga roda a 60FPS e na outra 55FPS?

Postado

Tenho duas ventoinhas mais ele é meio pequeno ;/

Minha 8600GT fica a 55º em idle e ja limpei os coolers troquei pasta termica e ta nisso...

Se eu trocar a fonte pode melhorar a temperatura?

Quanto a placa de video, queria saber se a ATI tb tem alguma tecnologia parecida com a Physix? (mesmas funçoes de qualidade grafica), e se é melhor comprar uma de 512 ou uma de 1GB pra um monitor de 17?

E quanto ao resto do PC e placa-mãe? ta todo em boas condiçoes pra nao dar gargalo na placa de video? ;D

Desculpe o tanto de pergunta hehe, é porque fica na duvida mesmo ;]

Postado

512 dá e sobra.

A ATI não tem Physix, mas tem suporte a DX 10.1. E eu acho essa de Physix uma grande roubada.

Qual o modelo do seu gabinete? Tem foto?

Postado

tenho foto não , mais tipo , tem 4 baias, tem 2 coolers (um lateral e um traseiro) de 80mm, daquele tipo que vem com o PC mesmo.

Tava afim de comprar um novo ;/

Nao prescisava ser muitooo avançado não.

A fonte teria que ser de quantos Wattz reais?

Postado

Eu pegava o Blue Eye, mas ta fora de estoque. :D

Creio que gabinete melhor que ele pra refrigeração é difícil de encontrar... Pena que é Leadership e custa caro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!