Ir ao conteúdo

(Duvida) Windows vista ou Windows xp?

jackbauer1

Posts recomendados

Postado

Vou mudar meu windows vista 32bits para o windows xp para o uso em jogos e filmes. Esse windows não é compativel com o jogo que eu quero jogar que é Hitman. Nos requerimentos de um determinado jogo diz assim: windows xp (1GB) windows vista (2GB) quer dizer, eu estou usando windows vista se eu botar o windows xp ele vai deixar sobrando mais 1GB em uso pro jogo? isso vai melhorar o desempenho do jogo em relação a isso?

Se um determinado jogo usa Directx 9 e 10, eu com windows vista utilizando o Directx 10 vai piorar o desempenho em relação se eu estivesse usando o Directx 9? O Directx 10 exige muito mais do que o 9 da máquina?

Qual é mais estável o xp ou vista?

É melhor migrar do windows vista pro xp ou não vai fazer muita diferença? Se sim qual é uso o windows xp ou o windows xp 64bits? Lembrando que é pra jogos e filmes.

A maioria dos jogos que pedem Directx 10 também aceitam o Directx 9.

Grato, desde já. ;)

Postado

não rodou aqui, eu botei em um site de testes de jogos e meu pc não passou porque não tinha windows xp.

A config do meu pc é essa:

8500GT

Dual Core E2180 2Ghz

2GB RAM

o directx 10 não fica muito pesado pra essa configuração?

Postado

Eu vi no google que os driver de video para o windows vista não é tão bom quanto os driver de video do windows xp, deram até um gráfico de testes de jogos em várias resoluções e jogos usando o windows xp e vista, houve quedas de desempenho de mais de 50% chegando até a 100%, ou seja, o jogo simplesmente não pegava.

Eu joguei Tomb Raider Underworld outro jogo que eu tava querendo jogando bastante e não pegou, eu estava com o driver mais atualizado para o windows vista e minha config do pc passa nos requerimentos minimos, eu devia conseguir jogar, botei no low abaixei a resolução, mas não adiantou ficou injogável do mesmo jeito. Botei no fraps e calculou menos de 30 e não passava disso. NFS undercover apesar dos gráficos serem bem leves também não deu muito certo em algumas partes travava bastante também. Fallout 3 também não dava pra jogar no low e com resolução baixa, quando juntava gente lagava o jogo, também passa nos requerimentos mínimos. Será que se eu botar windows xp vai melhor o desempenho dos jogos?

Gostaria de perguntar também: é importante atualizar os BIOS da placa-mãe como é importante atualizar os drivers da placa de vídeos?

Postado

Não tenho costume de ficar jogando, mas aqui o único problema que tive foi pra instalar o Max Payne 1. Pra esses casos fiz um dual boot, só que acabo rodando tudo no Vista mesmo. Tenho uma 9600GT e consigo jogar até Crysis no High e não percebi nenuma melhora no XP.

Postado

Isso é problema de configuração. A maioria dos jogos rodam no Windows Vista, senão todos. Poste na parte de vídeo, sobre o assunto e veja o que o pessoal responde!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!