Ir ao conteúdo

O som

miletsh

Posts recomendados

Postado

Olá,

Há algum tempo minha caixa de som não funciona na Internet (Youtube, por exemplo). Quando eu coloco alguma música no Windows Media Player, funciona normalmente. Meu dispositivo é o SoundMAX. Sou leigo, alguém poderia me ajudar?

Quando eu entro no gerenciador de dispositivos, o sub-item Microsoft WINMM WDM Audio Compatibility Driver está com uma exclamação. Especifica que: Um driver (serviço) para este dispositivo foi desativado. Um driver alternativo pode estar fornecendo esta funcionalidade. (Código 32).

Se precisar saber a configuração da placa ou demais coisas para resolver este problema eu não sei fazer isso. Alguém poderia me ajudar?

Att

O som também não funciona em aplicativos de gravação tais como o audacity e tb não funciona o som do próprio Windows xp home original.

Obs: eu já reinstalei o programa pelo CD da placa e permaneceu a ocorrência.

Desde já agradeço.

Postado

Microsoft Win XP home, versão 2002, service pack 2; AMD Semprom 2800+, 2,00 GHz 1GB de Ram.

Tá aí...

O som funciona em qualquer mídia, menos na internet e os sons do próprio windows.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,

eu entrei no site especificado e baixei o driver de audio soundmax atualizado. Porém, permaneceu o mesmo problema ao instalar. Escuto mp3 etc, mas não consigo escutar os sons próprios do windows, nem consigo executar programas de gravação (audacity, por exemplo), nem consigo escutar músicas da internet (youtube p ex).

Preciso instalar algum outro drive. No site tem uma lista.

Att

• Administrador
Postado

Para escutar os sons do próprio windows, você tem que ir no painel de controle e em esquemas de sons, verificar se o seu windows está com esquema de som lá, porque senão tiver, ele não apresenta áudio....

Quanto ao Youtube, aqui mesmo nesse Fórum tem um site de soluções para quem não consegue ouvir os sons do youtube... procure dar uma olhada...

Postado

Qd eu vou testar através do esquema de som, aparece a mensagem abaixo:

O windows não pode reproduzir, a placa de som pode estar em uso.

Mas eu n estou utilizando-a

Att

Postado

É, eu entrei em contato com a central da ASUS e eles me disseram que deveria reinstalar o WIn XP. Mas como fazer isso sem perder meus dados?

Att

• Administrador
Postado
É, eu entrei em contato com a central da ASUS e eles me disseram que deveria reinstalar o WIn XP. Mas como fazer isso sem perder meus dados?

Faça backup dos mesmos, que assim você não perde nenhum...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...