Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ KENNEX ] Pense MUITO antes de comprar!! (78 dias na AT)


ffschimming

Posts recomendados

É amigo, você já demorou demais para isso.

Vá ao JEC (juizado especial civel), preste queixa contra a KENNEX e peça o valor do note corrigido + prejuízos com leva e traz para autorizadas + dano moral pelos sofrimentos com essa angústia de quase 60 dias sendo tapeado.

Com o dinheiro você compra um Asus com GF 9500GS ou um Acer com Geforce e subwoofer, melhor coisa é fugir dessa bomba barebone. Uma pena a STI ter tirado de linha o nosso AS1560G, senão seria ideal para repor esse Kennex e ainda sobraria MUITO troco, os Extra que ainda tem estão vendendo por $999!!

Abraços saia correndo dessa tranqueira,

problema que no JEC é só em abril a audiência e provavelmente lá danos morais num vai rolar então vai pra justiça comum e é mais sete meses!

vamo vê, se até 5ª nada feito, sexta que é o dia antes do recesso eu to no JEC. Meu medo de trocar é que veio o ¨T5750 e vai que eles mandem o outro que é 1.86ghz, sei la né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Senhores,

Graças à comentários neste fórum, comprei o Kennex M550 com HD2400, e até parar de funcionar (queima da placa mãe) estava plenamente feliz com a compra. Mesmo com a encrenca da fonte.

Mas sobre a AT:

Passei pelo mesmo inferno com a Kennex, mas não tive esta paciência toda que você teve não...

Simplesmente decidi ATORMENTÁ-LOS até que me devolvessem o dinheiro pago, o que aconteceu nesta semana que se passou. Meu estorvo durou exatos 45 dias. Nem fiz questão de correção monetária como prevê o CDC, só queria me ver livre deles...

Ligava todo dia para A Fixnet, que só me enrolava, conhecia todos os atendentes, e sempre as mesmas promessas, que a peça chegaria na segunda feira, ou que faltavam apenas 10 dias para chegar, ou qualquer outra idiotice para que eu desligasse o telefone...

Me irritava profundamente a recusa do pessoal da Fixnet de me passar algum contato de alguém da Kennex diretamente, pelo que diziam, o único contato disponível da Kennex era aquele inútil e-mail : [email protected], que por sinal, vale o mesmo que nada. Segundo a Fixnet, eles não tinham telefone disponível, nem ninguém que pudesse me auxiliar, sendo condenado a ficar nesse " Telefone sem fio" EU > Fixnet > Kennex...

Fui sendo enrolado, enrolado, até que peguei a porr... da caixa do notebook (sorte que não tinha jogado fora) e vi 2 CNPJs impressos na mesma...

Fui à página da Receita Federal consultar os números e...

Um, da CELESTICA, quem produz o notebook.

E outro, da BOREO COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS. (CNPJ 00.216.354/0001-78)

TCHAM !

Esse sim, o verdadeiro nome da Kennex !

Com nosso grande amigo Google e uma lábia boa para telefone, cheguei aos verdadeiros responsáveis da Kennex, ou Boreo, e únicos que realmente poderiam acabar com minha epopéia...

E vos trago de bandeja, para que não passem o que eu passei. Deixei de viajar por não poder levar o trabalho comigo, gastei inúmeros créditos do meu telefone, tempo e paciência, me irritei bastante, mas descontei... Sim, ligava para a Boreo todo Santo Dia, pelo menos umas 2 vezes para checar "o andamento" da minha pendência.

Até que consegui o dinheiro, depositado em cheque, que ficou dois dias vinculado, e morrendo de medo que "voltasse". Mas não voltou, e Kennex, NUNCA MAIS.

Pena, pois se não desse problemas seria um bom produto. Aliás, até com problemas , se houvesse um respeito no pós venda já me deixaria imensamente satisfeito. Mas não, aqui no brasil tem que ser tudo da maneira mais difícil.

Desculpem meu longo relato,

Saudações,

Pedro

BOREO - 11 3798-3144 (R.205)

Pessoa responsável : Srta. Angelita ou Srta. Andréia

Por gentileza, quem falar com elas, as tratem com BASTANTE educação, a culpa não é delas pela empresa ser essa tranqueira no pós venda. Essas senhoritas fizeram de tudo para resolver os problemas que tive da melhor forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ter problemas com produtos (qualquer um) tecnológicos geralmente é um parto para arrumar... o negócio é comprar e rezar muito pra o negócio durar bastante...

Em relação a sua questão judicial, dependendo da onde você more, pode demorar um pouco... mas é capaz que, no juizado especial cível, ganhe uns 2 mil de danos morais (tb depende do tribunal) ... os danos materias (físicos como você chamou) dependerão muito do efetivo prejuízo que você teve sem estar com o notebook, ou se o fornecedor se negar a devolver-lhe o dinheiro.

Quanto aos problemas com a assistência técnica, acho q é questão de sorte também... você pode pegar um atendente que irá te dar a maior atenção do mundo e agilizar as coisas pra você, ou um cara que pouco se importa... Bons notebooks ( com placa de vídeo boa ) dificilmente você vê sendo comercializado no Brasil pelas tidas grandes marcas mundiais (hp, dell, sony, apple), a não ser pela gateway (e eu não sei como é efetivamente o serviço de pós venda deles), então muitos precisam recorrer a compra de notebooks importados (o que, pelo que EU saiba não desfrutam da assistência técnica nacional), e quando, por infelicidade, se deparam com problemas graves de hardware ficam um pouco abandonados (digamos) ... então, realmente é de cortar o coração e a paciência quando temos que nos valer de uma AT ...

Por isso estou pesquisando bem um note pra comprar, e de preferência um que me dê AT perto de casa... ou tenha escritório por aqui... também é mais fácil de recorrer ao judiciário... :P

abraços e desejo sorte com a solução do seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gateway eu tiro o chapeu, show de bola, ja precisei usar a garantia no meu, 11 da manha pegaram o note, 4 da tarde eu ja tava usando ele, no mesmo dia, sem nem ter q telefonar, mandei um e-mail ehehehheheheheh, e durante o tempo q fiquei sem note fiquei ao par do q estava acontecendo por e-mail tb :)

ai da pra entender porque você esquenta a cabeça quando alguem fala q barebone e note de marca é a mesma coisa.

barebone você paga metade do preço, mas tem ja q estar sabendo q se der zica é dor de cabeça na certa. e o pior que muitas vezes custam ate o mesmo q notes de marca ou ate mais caro, ai ja falo q é burrada mesmo de quem compra.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOREO - 11 3798-3144 (R.205)

Pessoa responsável : Srta. Angelita ou Srta. Andréia

Por gentileza, quem falar com elas, as tratem com BASTANTE educação, a culpa não é delas pela empresa ser essa tranqueira no pós venda. Essas senhoritas fizeram de tudo para resolver os problemas que tive da melhor forma.

Hehehehe, exatamente eu falei primeiro na celéstica do brasil e lá foi meio complicado, mas por fim consegui o número da Boreo e aíííí sim... falei com o Luiz, e ele me garantiu que hoje me teria uma resposta... veremos né!

Dependendo do que disser eu vou até o JEC ou não.

Ou faço mesmo que você infernizando para ter meu dinheiro de volta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deixa triste pensar na situação de quem não conseguiu o telefone da Boreo, ficando nas mãos da Fixnet. No meu caso, eram mentiras após mentiras, sempre.

E a recusa em passar um contato da Kennex me irritava profundamente...

Se forem espertos, nunca mais colocam CNPJ na caixa dos produtos...

Sds,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes a fabrica contrata estas empresas tercerizadas de suporte e nem sabem o que se passa, tipo fica o lance cliente~fixnet e a kennex la nem ta sabendo do rolo pagando o dimdim da empresa de suporte todo fim de mes.

outras vezes pode ser picaretice mesmo, ja contratam o lance pra filtrar as amolaçoes que sabem q vão ter com o q vendem.

esquema é rezar mesmo quem compra um barebone pra nao ter problemas ou fazer uma força pra pegar um lance de marca boa, tipo o asus F5SL nem custa muito mais caro que o kennex e é outro mundo, nao sei como vai ser AT, mas nao creio q a asus pizaria na bola, tem o LG com hd2400 tb q nao deve dar tanta dor de cabeça se quebrar.

ai vai do q cada um pode gastar, se nao puder mesmo pagar a diferença pra um bom com mesma config, ja vai esperto sabendo q ta jogando com a sorte.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ICE, eu concordo. Sem contar que na minha opinião, quem abraça essas marcas "novas" em info correndo atrás de preços deve imaginar a bomba relógio que estão comprando.

Sem querer desprestigiar, mas se HP e Dell que são as de melhor suporte dão problemas, imaginem Kennex, Mirax, CCE info, Olivetti info, essas marcas ditas novas... eu pesei isso antes de comprar o STI, porque por pior que seja a STI Info tem anos de mercado e assistências boas por todo o Brasil. Tanto que eu tive problemas com o teclado do note e fiquei exatamente 2h e 30min sem note, apenas o tempo para checar o problema e trocar a peça, eles me deixaram ir usando o note enquanto a peça chegava.

Suporta 100%, fui bem atendido, a marca continua extremamente bem conceituada e recomendo a todos. Inclusive há boatos que a linha 2009 da STI terá outro modelo de note com vga forte integrada (alguns dizem 9500gs, outros 8600GT), se estes danados sairem com hdmi penso seriamente em abraçar outro note sti para trocar o meu antigo Asus Z71 com Centrino e Pentium M 1,73Ghz...

Abraços boa sorte aos que forem brigar com a Kennex e corram direto ao JEC, nem percam 30, 50, 60 dias lutando porque a briga é em vão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, boa sorte na resolução do seu problema hj, e como já disseram, se não der nada HOJE entra na justiça, pede danos morais-materias e o valor corrigido do note, com a grana você pega um melhor...

espero q hj chegue meu kennex, e que seja o T5750 =)

mas se der problema = o seu, eu até fico feliz... 1 a 2 meses sem note, mas pode ter certeza que eu pego grana pra um melhor =P

infelizmente não tenho como pagar mais agora, então vou jogar na sorte, porque a config dele esta muito boa, e em sites como submarino, extra, shoptime, os notes iguais estão saindo por 2299,00 pra mais, e eu paguei 1799 =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ffschimming,

sou de sorocaba também,

a assistencia da Infortron é uma ME**A,

o problema não é apenas da Kennex ou da FixNet, tenho um Kennex também e sem nenhum Problema 4 amigos meu ja adquiriram o Kennex e nenhum deles teve Problema,

sobre a Infortron, qualquer marca de note, impressora ou pc, vai demorar pra eles arrumarem, e os ESTAGIARIOS lá, entram lá so pra aprenderem, ja tive problema um vez com um Compaq Presario, tava com problema na MB, eles falaram que ficaria em 1400, pra trocar a mb, auhuahuahuha, mas estava na garantia ainda, quando voltou veio errado a conf do processodor, fiko lá mais 1 semana, so pra arrumarem isso,

Resumindo todas as Marcas dão problema, no seu caso foi com a Kennex, se fosse eu pederia um Produto novo mesmo que viesse com o C2d 1,86 ( acho difícil ja q todos estão com o 2,0 ) ou o reembolso e compraria outro Kennex mesmo!

de qualquer forma Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deixa triste pensar na situação de quem não conseguiu o telefone da Boreo, ficando nas mãos da Fixnet. No meu caso, eram mentiras após mentiras, sempre.

E a recusa em passar um contato da Kennex me irritava profundamente...

Pedro

Exatamente é essa minha revolta, ligar lá e só mentiras e falarem que não existe uma forma de entrar em contato com a Kennex diretamente.

Bando de mal caráter... Não sei como são as grandes marcas, mas para e pensa..

A "fábrica" (montadora) da Kennex é a celéstica do brasil, que é difícil de descobrir, Fixnet e a Boreo são a mesma coisa, uma (fixnet) feita para te atender e te enrrolar, a outra que é a Boero é onde o pessoal responsavel pela parte de Assistencia Técnica fica e ninguem diz que tem como falar.

Como disse o amigo em posts anteriores... é pura picaretagem escondem os responsáveis de todas as formas e só te enrrolam!

amigo, boa sorte na resolução do seu problema hj, e como já disseram, se não der nada HOJE entra na justiça, pede danos morais-materias e o valor corrigido do note, com a grana você pega um melhor...

espero q hj chegue meu kennex, e que seja o T5750 =)

mas se der problema = o seu, eu até fico feliz... 1 a 2 meses sem note, mas pode ter certeza que eu pego grana pra um melhor =P

infelizmente não tenho como pagar mais agora, então vou jogar na sorte, porque a config dele esta muito boa, e em sites como submarino, extra, shoptime, os notes iguais estão saindo por 2299,00 pra mais, e eu paguei 1799 =D

Posta aí quando chegar o seu pra ver se é T5750 mesmo!

to curioso pra saber se ainda está vindo com o mesmo processador...

Engraçado que eles tinham abaixado o preço para 1.700 e depois voltou para 1.899,00. E fala tambem se sua fonte veio da SHI-lin ou da DELTA

então ffschimming,

sou de sorocaba também,

a assistencia da Infortron é uma ME**A,

o problema não é apenas da Kennex ou da FixNet, tenho um Kennex também e sem nenhum Problema 4 amigos meu ja adquiriram o Kennex e nenhum deles teve Problema,

sobre a Infortron, qualquer marca de note, impressora ou pc, vai demorar pra eles arrumarem, e os ESTAGIARIOS lá, entram lá so pra aprenderem, ja tive problema um vez com um Compaq Presario, tava com problema na MB, eles falaram que ficaria em 1400, pra trocar a mb, auhuahuahuha, mas estava na garantia ainda, quando voltou veio errado a conf do processodor, fiko lá mais 1 semana, so pra arrumarem isso,

Resumindo todas as Marcas dão problema, no seu caso foi com a Kennex, se fosse eu pederia um Produto novo mesmo que viesse com o C2d 1,86 ( acho difícil ja q todos estão com o 2,0 ) ou o reembolso e compraria outro Kennex mesmo!

de qualquer forma Boa Sorte.

Meu medo é justamente esse, pegar outro e vir com dead pixel ou sei lá o que! Tambem tenho medo de trocarem a placa mãe e não ser esse o problema que pode ser bem capaz do jeito que a Infortron é.

-----

Bom para informar a todos.. Hoje a Andréia da Boreo me ligou e me garantiu que quarta feira (17/12/2008) a peça vai chegar para eles e logo em seguida ela vai mandar para a infortron por Sedex10.

-Minha decisão foi aguardar isso acontecer, ou seja, na quarta feira eu ligo lá para saber se a peça chegou e que horas vão mandar por Sedex10, e em seguida irei torrar a paciência da Autorizada para arrumar até sexta, caso contrário só me resta entrar com uma ação, mesmo que a peça esteja na autorizada. Entro no ultimo dia antes do recesso só de raiva.

Dei esse último voto de confiança a Kennex e espero que até 6ª esteja tudo resolvido.

Vamos ver até lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
problema que no JEC é só em abril a audiência e provavelmente lá danos morais num vai rolar então vai pra justiça comum e é mais sete meses!

vamo vê, se até 5ª nada feito, sexta que é o dia antes do recesso eu to no JEC. Meu medo de trocar é que veio o ¨T5750 e vai que eles mandem o outro que é 1.86ghz, sei la né...

E porquê não danos morais??

Pode pedir sim no Juizado Especial.

Já passado o prazo de 30 dias após a entrega do equipamento para conserto, sem que o reparo não seja feito, o consumidor pode pedir ¹ a substituição do equipamento por um novo (idêntico ou por outro modelo com característcas iguais ou superiores) ou ² a devolução do dinheiro pago pelo equipamento, corrigido monetariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o pessoal dá uma colher de chá danada a essas empresas vigaristas...

Se meu equipamento novo pifar levo na autorizada. Passou 30 dias ou se ainda estiver ruim eu nem retiro da autorizada, deixo lá para que se entendam com o fabricante. Após essa colherzinha de chá de uns dias, é JEC na cabeça e comprar um notebook melhor com o dinheiro ganho!

Abraços de preferência um com saída HDMI de video e audio,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acabei de comprar o meu kennex, tomara que não passe por esses problemas, já que moro na paraíba, e aí então é que iria demorar mesmo pra resolver qualquer coisa desse tipo....

Realmente eu que moro a uma hora da Fixnet tô passando por isso, imagine você..

E porquê não danos morais??

Pode pedir sim no Juizado Especial.

Já passado o prazo de 30 dias após a entrega do equipamento para conserto, sem que o reparo não seja feito, o consumidor pode pedir ¹ a substituição do equipamento por um novo (idêntico ou por outro modelo com característcas iguais ou superiores) ou ² a devolução do dinheiro pago pelo equipamento, corrigido monetariamente.

Eu sei disso, eu faço direito e na minha faculdade tem um JEC.. O que eu disse é que o juiz no JEC dificilmente julga danos morais, as vezes ele prefere deixar para discutir isso na justiça comum..

Pois é, o pessoal dá uma colher de chá danada a essas empresas vigaristas...

Se meu equipamento novo pifar levo na autorizada. Passou 30 dias ou se ainda estiver ruim eu nem retiro da autorizada, deixo lá para que se entendam com o fabricante. Após essa colherzinha de chá de uns dias, é JEC na cabeça e comprar um notebook melhor com o dinheiro ganho!

Abraços de preferência um com saída HDMI de video e audio,

é foi o que eu fiz, meu notebook está lá desde dia 20, não tirei ele de lá, imagina se acontece alguma outra coisa em decorrencia disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!