Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 por E2200?


henriq21

Posts recomendados

então, o problema é o seguinte, minha mobo tá suportando só até o e6700, então eu não to achando muita coisa... fica difícil...

a lista de suporte de processadores....

http://processormatch.intel.com/CompDB/SearchResult.aspx?Boardname=dg965ss

é só o que aceita, então tipo, dá uma dica de qual se encaixa melhor na minha config geral....que dai eu vou correr atrás dele....valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU Dual Core NÃO DOBRA o clock. É como se fosse dizer que dois carros a 80Km/h corresem juntos a 160Km/h.

Aliás, NÃO se deve comparar desemepenho por clock e muito menos por cache, tudo depende da arquitetura.

Um E2200 não sei se vai ser melhor em todas as aplicações por ter um clock bem menor, o que pode acabar anulando a vantagem da arquitetura. Mesmo assim, creio que valha a pena porque ele tem 2 núcleos, o que dará vantagem na hora da multi-tarefa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Pentium Dual-Core E2200 desempenharia muitíssimo melhor que o Pentium 4 3,2 GHz, na totalidade das aplicações, em função da sua arquitetura interna (Core), que tira muito mais proveito de cada MHz em relação à do Pentium 4 (NetBurst). Não deverão haver gargalos com sua placa gráfica.

O consumo elétrico, no Pentium Dual-Core E2200, deverá ser mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza...mas uma dúvida, tipow o core 2 duo ele dobraria sim o clock né?? ao contrário do que acontece com o dual core, ou é a msma coisa??

por enquanto acho que vou ficar com o meu P4, e dai talvez ja faço um Up geral...

valeu

É a mesma coisa, a vantagem dos C2D são cache, FSB e clocks maiores.

------

Caso a dúvida tenha sido solucionada, utilize o botão alertar report.gif. Assim podemos marcar o tópico como resolvido, afim de manter o fórum organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa cara, também não dobra não. Mas há casos que o desemepnho é muito melhor. Por exemplo, descompactando um arquivo do winrar, eu já vi testes na internet que um processador de 4 núcleos fez quase exatamente a metade do tempo de um de 2 núcleos, entendeu?

Os Core ganham vantagem pela arquitetura como os colegas citaram, são excelente processadores. Se você quiser partir para os Core 2 Duo, você pode pegar uma G31M-S2L + E7200 que dá aqui no rio R$490. Seria mais do que você queria mas seria excelente, belissima placa mãe em custo benefício e excelente processador.

Ah agora que vi que sua placa mãe já dá suporte a alguns modelos de Core 2 Duo. Eu tenho um E4400 é é muito mais rápido que um pentium 4, você não se arrepende. Eu pegaria o melhor E6700 que sua placa suporta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!