Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Katchman

DIR 300 luz do power piscando direto

Recommended Posts

oi pessoal, pintou problem e corri pra um lugar onde sei que o pessoal manja.

ok.. estou usando um Dlink DIR 300 pra acessar a net via wireless. Comprei ele a uns 4 mêses, funcionou tranquilo.

Antes de ontem, no auge dos problemas que assolaram aqui o sul, houve um estouro no transformador da minha rua, metade da minha casa passou a trabalhar em uma fase (acoh que é isso) e muitas luzes e aparelhos não ligavam, esse roteador virou a noite ligado nessa situação sem eu perceber, no outro dia meu computador penou a ligar, algumas boas tentativas, abre e fecha e ele conseguiu ligar normalmente.

Agora o roteador zicou, ele fica piscando a luz do power muito rápido, ontem ele não estava funcionando, não consigo nem acessar a config dele... hoje estava mexendo no note e deixei o roteador piscando no canto dele, quando de repente o note achou a rede wireless.. fui olhar e ele estava funcionando, usei a net por uns 10 min.. então ele voltou a piscar o power e deixou de funcionar.

alguem sabe o que pode ser? problema de firmware? problema de junta?

valeu pela paciência!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se a tensão de saída da fonte de alimentação corresponde a tensão nominal de trabalho.

Se aí são duas fases para gerar 220V, então o adaptador possivelmente trabalhou em 120V, o que possivelmente não o danificaria já que vários desses adaptadores são bivolt automático. O problema é se houve um pico de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu o interesse!

aqui trabalha em 220, o adaptador é bivolt automático. Se houve um pico de tensão o aparelho agiria dessa forma? falhando.. milagrosamente funcionanado.. e falhando novamente?

desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Arranje um multímetro, e teste a tensão dasaíd adessa fonte.

Se em algum momento você conseguir acessar o roteador, pode ser que ele esteja com problemas para carregar o firmware, ou que este esteja corrompido.

Você pode conferir isso fixando o ip na placa de rede do micro ( a placa via cabo, não a wireless ) na faixa do ip do roteador ( 192.168.0.2, por exemplo, já que me parece que o DIR-300 é 192.168.0.1 ) . Daí acesse o 192.168.0.1, e veja se a tela é a normal do roteador (aquela laranja e preta ) ou se é uma tela pedindo para atualizar o firmware.

Antes disto, é bom baixar de algum jeito o último firmware para esse roteador, do site da dlink ( www.dlink.com.br )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais