Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Katchman

DIR 300 luz do power piscando direto

Recommended Posts

oi pessoal, pintou problem e corri pra um lugar onde sei que o pessoal manja.

ok.. estou usando um Dlink DIR 300 pra acessar a net via wireless. Comprei ele a uns 4 mêses, funcionou tranquilo.

Antes de ontem, no auge dos problemas que assolaram aqui o sul, houve um estouro no transformador da minha rua, metade da minha casa passou a trabalhar em uma fase (acoh que é isso) e muitas luzes e aparelhos não ligavam, esse roteador virou a noite ligado nessa situação sem eu perceber, no outro dia meu computador penou a ligar, algumas boas tentativas, abre e fecha e ele conseguiu ligar normalmente.

Agora o roteador zicou, ele fica piscando a luz do power muito rápido, ontem ele não estava funcionando, não consigo nem acessar a config dele... hoje estava mexendo no note e deixei o roteador piscando no canto dele, quando de repente o note achou a rede wireless.. fui olhar e ele estava funcionando, usei a net por uns 10 min.. então ele voltou a piscar o power e deixou de funcionar.

alguem sabe o que pode ser? problema de firmware? problema de junta?

valeu pela paciência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se a tensão de saída da fonte de alimentação corresponde a tensão nominal de trabalho.

Se aí são duas fases para gerar 220V, então o adaptador possivelmente trabalhou em 120V, o que possivelmente não o danificaria já que vários desses adaptadores são bivolt automático. O problema é se houve um pico de tensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu o interesse!

aqui trabalha em 220, o adaptador é bivolt automático. Se houve um pico de tensão o aparelho agiria dessa forma? falhando.. milagrosamente funcionanado.. e falhando novamente?

desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arranje um multímetro, e teste a tensão dasaíd adessa fonte.

Se em algum momento você conseguir acessar o roteador, pode ser que ele esteja com problemas para carregar o firmware, ou que este esteja corrompido.

Você pode conferir isso fixando o ip na placa de rede do micro ( a placa via cabo, não a wireless ) na faixa do ip do roteador ( 192.168.0.2, por exemplo, já que me parece que o DIR-300 é 192.168.0.1 ) . Daí acesse o 192.168.0.1, e veja se a tela é a normal do roteador (aquela laranja e preta ) ou se é uma tela pedindo para atualizar o firmware.

Antes disto, é bom baixar de algum jeito o último firmware para esse roteador, do site da dlink ( www.dlink.com.br )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×