Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado
Não, não é necessário e é impossível, assim que chegar em 100% de carga o fornecimento de energia para a bateria é interrompido e a energia da tomada será usada apenas para alimentar o notebook. Ele leva em torno de 1 hora para carregar completamente a bateria.

Recomendo apenas usar na tomada, sempre que possível, e quando precisar usar na bateria evitar descarregar ela completamente, quando menos você descarregar a bateria mais ela vai durar. (Não precisa descarregar completamente a bateria para recarregá-la, isso não é necessário e reduz bastante a vida útil da bateria.)

É tem o link sobre baterias na primeira pagina ... http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Eu li somente a primeira pagina por isso nao tive maiores informações ... estava lendo agora ... segundo o topico eles recomendam ... dar nas primeiras carregadas ... 3 ciclos completos de carregar e descarregar ... alguns falam em deixar 12 hrs carregando nos tres ciclos outros falam somente em carregar normalmente

Será mesmo necessario ?

Postado
É tem o link sobre baterias na primeira pagina ... http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Eu li somente a primeira pagina por isso nao tive maiores informações ... estava lendo agora ... segundo o topico eles recomendam ... dar nas primeiras carregadas ... 3 ciclos completos de carregar e descarregar ... alguns falam em deixar 12 hrs carregando nos tres ciclos outros falam somente em carregar normalmente

Será mesmo necessario ?

Esse artigo ai não me agrade nem um pouco.

Pelo que li sobre baterias de lítio, a melhor forma de fazer a bateria durar mais é usar ela naturalmente.

Sempre que tiver uma tomada disponível ligue o notebook.

Precisou desligar, desligue, depois de usar uns 30% da carga da bateria novamente está disponível uma tomada, ligue, carregue a bateria até 100% de novo.

Faltou luz por uns 30 minutos, sem problemas, quando a energia voltar deixe que a bateria se recarregue novamente.

Mas o principal é, não descarregue a bateria quando não for necessário, principalmente esses ciclos de descargas/recargas completos que o artigo fala, esses são os vilões para estragar a bateria precocemente.

Existe uma tabela sobre a quantidade de ciclos que uma bateria suporta, quanto menos profundas forem as descargas mais ciclos a bateria suporta, tendo uma média de 600 ciclos para descargas em torno de 80%.

Lembre-se, descarregou 50% da bateria e carregou novamente ela, foi perdido meio ciclo (0,5). Descarregou 100% e recarregou novamente, perdeu um ciclo.

Abraços

Leonardo

Postado

Ola, comprei esse notebook hoje, agora é só esperar chegar :wub:

Estou com algumas duvidas:

Só poderei comprar +2GB de memória mês que vem, o que vale mais a pena deixar o vista com 1GB de ram ou instalar o XP?

Posso usar um mouse normal no notebook sem problemas? Tenho um Razer DeathAdder que gosto muito, mas não sei se pelo fato dele puxar energia do notebook seria um problema...

Postado
Ola, comprei esse notebook hoje, agora é só esperar chegar :wub:

Estou com algumas duvidas:

Só poderei comprar +2GB de memória mês que vem, o que vale mais a pena deixar o vista com 1GB de ram ou instalar o XP?

Posso usar um mouse normal no notebook sem problemas? Tenho um Razer DeathAdder que gosto muito, mas não sei se pelo fato dele puxar energia do notebook seria um problema...

A depender do seu uso VISTA + 1GB é de bom tamanho...

MEu uso é apenas com internet + office..... e do jeito que vem de fábrica está suprindo esta minha necessidade.

MEu notebook tá dando choque!

Sei que não é correto utilizar o note no colo............ mas estou levando cada choquezinho daqules! ehuiheiuhaeiuae

O choque é nos parafusos, ou então na saída da VGA

Postado

Sei que não é correto utilizar o note no colo............ mas estou levando cada choquezinho daqules! ehuiheiuhaeiuae

O meu também dá, tomei um quando tinha acabado de sair do banho e botei o dedo sem querer na saida USB.

Eu estava descalço com os pés molhados... deve ter isdo por isso... huahuauhahuahuhuauhahua!

Postado

Isso é absolutamente normal se você não tem aterramento na tomada. O jeito é conviver com eles. Mas eles só ocorrem se você estiver em contato com o chão, se você estiver isolado do chão não dará choques.

Postado

Pra variar to precisando de ajuda rs...

Alguem sabe como reinstalar o drive bluetooth q vem no vista, sem instalar de novo o vista? porque descobri hj quando desinstala o bluesoleil nao volta a funcionar o bt do windows

obrigada a quem ajudar

Postado
Não estou conseguindo fazer o Mouse Microsft Basic funcionar neste notebook....

Alguém tem alguma sugestão para fazer funcionar? [2]

Olha eu tenho um mini mouse retrátil da multilaser muito bom, mas ele falha muito no note, do nada para, continua com a luz do laser em baixo dele mas não funciona. Só quando eu tiro e coloco na usb que ele volta, mas depois para. Ai eu cansei de fazer isso e peguei o mouse do meu desk, mesmo com fiozão, é melhor da clone. Bem pelo que percebi meu mouse que ta ruim poq esse outro fica perfeito, na usb traseira. Essa é minha experiência com mouses nesse note!

Abraços e boa sorte!

Postado

Se essa loja for confiável, realmente é um SUPER negócio! Que isso cara, nem to acreditando. Paguei R$ 1800,00 e agora R$ 1389,00. Preço de banana pra um note tão bom... Agora é saber se essa loja realmente é confiável.

Postado
galera queria saber sobre esse site :D

https://loja.tray.com.br/loja/produto-124242-1383-notebook_lg_r405_t3200_141_pentium_dual_core_20ghz_1gb_hd_160_gb_webcan_13mp_windows_vista_basic#

alguem ja compro?

porque o note ta praticamente de graça haha

a galera chego a pagar 2 conto nesse note :X

Eu não arriscaria, preferia até comprar no mercado livre...

Táa muito barato de se estranhar...

Postado
Eu não arriscaria, preferia até comprar no mercado livre...

Táa muito barato de se estranhar...

Barato mesmo!!! Mais a loja é de Piracicaba/SP. Menos de 2hs de carro de SP. Pra quem é de perto pode ser negócio se for ao vivo e a cores...

No site tem endereço completo com fones... Pode ser uma....

Abraços

Postado

O negócio que esses mouse USB sem fio retrátil com todo respeito a quem tem, de marcas "básicas" tem esses probleminhas, é só da uma resetada. Outra coisa também são as pilhas que estão nele, faz muita diferença.

Postado

Meu mouse não usa pilha, é esse modelo aqui: http://www.multilaser.com.br/listar_produtos.php?linha=12&categoria=155&subcategoria=5&acao=detalhes&id_prod=4150

No note eu tenho que dar uma resetada nele, agora no desk não! Ele fica ok o tempo todo, por isso to tendo que usar um mouse bem maior no meu note.. alguém sabe alguma coisa que pode estar acontecendo?

Em respeito a loja, pra mim parece ser confiável, agora eu olho o preço e não acredito, ta mais barato que muito CCE com celeron. Eu moro no interior do RJ, e pra economizar nem que seja 100 reais, se eu tivesse certeza da existência dessa loja, eu iria lá e retirava na loja!

Abraços!

Postado

então eu falei com o cara do atendimento por msn ele falo que eles não possuem loja fisica e não possuem estoque, apos fazer o pedido eles pedem o produto e após o pagamento dentro de 10~15 dias o protudo supostamente chega :D hahahah

abraço

Postado

É fria!!!

aiejausheaiusheiasue

PEssoal, coloquei + 2 GB de memória DDR2 800mhz markvision (R$ 70,00)

***.. o Notebook melhorou demais.. agora sim estou completamente satisfeito!

Postado

nao conheço a loja, mas uma posso garantir que é www.mhzimport.com.br, é do meu marido e ele vende produtos de informática inclusive o nosso querido lg r405, também nao tem em estoque, porque essas lojas como a do meu marido trabalham com faturamento direto, ou seja, você compra com as loja e a distribuidora aqui do brasil entregam pra você em sua casa. nós ja vendemos varios produtos dessa forma e foi tudo bem.

Quem se interessar entre no site que la tem telefone e email pra contato.

Postado

Está cada vez mais difícil achar esse note. Só encontrei disponível no comprafácil, mas lendo os posts, vi que o pessoal estava tendo problemas em comprar lá. Na walmart tem o modelo com T2390 e 2GB, mas está R$2199 (http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/28744-Notebook-R405-141--Dual-Core-T2390-2Gb-HD160Gb.aspx?Filtro=C247_C254_M29&strBusca=), enquanto o modelo do review (T3200 e 1GB) está R$1899 no comprafácil.

Pelo que eu andei observando, parece que a LG vai substituir esse modelo (R405) pelo R410 que, entre outras coisas, vem com saída HDMI, bluetooth, video intel GMA 4500MHD e wireless b/g/n, só que o preço dele está bem salgado (http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/28734-Notebook-R410-3001-14-Dual-Core-T3400-2GB-HD160GB.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M29&strBusca=).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!