Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD


caioqc

Posts recomendados

Rapaz, valeu mesmo. Eu tenho que comprar a SO-DIMM - DDR2 - 667 MHz, né?

Cara tava querendo saber o que eu fazia, se eu botava um XP pra rodar lisinho, ou se deixava o Vista e pegava os 2 GB.

O que vocês recomendam, conversei com um amigo ele falou que era melhor botar o XP... Tô numa dúvida!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, valeu mesmo. Eu tenho que comprar a SO-DIMM - DDR2 - 667 MHz, né?

Cara tava querendo saber o que eu fazia, se eu botava um XP pra rodar lisinho, ou se deixava o Vista e pegava os 2 GB.

O que vocês recomendam, conversei com um amigo ele falou que era melhor botar o XP... Tô numa dúvida!!

Abração!

Eu acho ki vale mais a pena pegar as memorias... com 3 GB vai rodar liso...

Só vale a pena você usar o XP se você utiliza algum software que não esteja disponivel p/ o vista... se for por questão de estética, o vista você consegue deixar o visual igual ao XP bastar configurar ele com "padrão windows".

Fora o trabalho de formatar instalar td de novo, drives e tal... sei lá.. prefiro deixar isso original...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Caio tá ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86197291-memoria-ddr2-2gb-kingston-667mhz-p-notebook-ddr-2-2-gb-_JM

Tem o site deles também e sai mais barato comprar por lá porque tem desconto:

http://www.tagainformatica.com.br/

Como eu moro em SP o motoboy deles veio entregar aqui no meu serviço (pagando frete claro).

Pra você enviam pelo correio (sedex).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, valeu mesmo. Eu tenho que comprar a SO-DIMM - DDR2 - 667 MHz, né?

Cara tava querendo saber o que eu fazia, se eu botava um XP pra rodar lisinho, ou se deixava o Vista e pegava os 2 GB.

O que vocês recomendam, conversei com um amigo ele falou que era melhor botar o XP... Tô numa dúvida!!

Abração!

Fazendo um adendo à opinião do Trunka: um dos poucos defeitos do LG que consegui concluir lendo os fóruns do CH foi o suporte a drivers... o pessoal que fez downgrade pra XP ou que colocou Linux citou que a LG é mea fraquinha nesse ponto... Também pensava em colocar XP, mas como memória não é tão cara assim, vou deixar o bicho com 3GB e ver como fica. A expectativa é boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao downgrade para o XP, na minha opinião não é necessário.

O Vista é um SO um pouco mais complicado de se utilizar do que o XP, em relação á instalação de programas, drivers, e determinadas configurações. Mas isso só é problema se for um usuário realmente leigo. Então se você não tiver problemas, fique com ele mesmo.

Pessoal,

Alguem poderia fazer uma pequena lista dos jogos que rodaram beleza no note?

Acho q vou fechar com a saraiva ...

Abraços

Cara to jogando PES 2009, CS: Source, GTR Evolution, tudo perfeito, nao tem o que reclamar

Esse botão no teclado pra aumentar o desempenho do cooler é irado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um adendo à opinião do Trunka: um dos poucos defeitos do LG que consegui concluir lendo os fóruns do CH foi o suporte a drivers... o pessoal que fez downgrade pra XP ou que colocou Linux citou que a LG é mea fraquinha nesse ponto... Também pensava em colocar XP, mas como memória não é tão cara assim, vou deixar o bicho com 3GB e ver como fica. A expectativa é boa!

Não concordo com você. Em relação aos drivers todos estão aqui olha, para XP e Vista: http://br.lge.com/support/software.jsp

Só escolher nosso note e colocar o SO desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com você. Em relação aos drivers todos estão aqui olha, para XP e Vista: http://br.lge.com/support/software.jsp

Só escolher nosso note e colocar o SO desejado.

Caio,

particularmente nunca tive problemas de driver com o note (e acho que nem terei, pois não vou tirar o Vista) ^_^. Mas antes de comprar o note dei uma pesquisada nos tópicos e achei esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-lg/567071

Trata-se de um modelo mais antigo do R405. Nas páginas 1, 3 e 4 tem vários usuários que colocaram XP e tiveram problemas. O "kaihan" (pagina 4) chegou a voltar pro Vista por problema de instabilidade do XP. O "HyC" teve problemas com Linux, etc.

Esses usuários parecem sagazes o suficiente para terem consultado o site da LG antes de postarem seus problemas...

Eu mesmo nunca tive problema, apenas postei o resultado da minha pesquisa pré-compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente me diz uma coisa

to quase pra comprar esse note por 1799,00

ja li algumas opiniões aqui e creio q vá suprir minhas necessidades

+ uma duvida, ele tem modem e é bom?

porque eu vi em alguns sites e diz q nao possui modem :confused:

Marcella não possui modem, é uma pena, poderia ter...mas acho ki tiraram porque hoje em dia pouco se usa só p/ acessos remotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acredito

passei 1 mês procurando um note e qd acho nao tem modem :(

tu me indica algum bom nessa faixa de preço, com essa configuração?

Estamos na era do 3G...

Mas se voce faz tanta questao de ter uma placa de modem para acesso discado, uma boa marca que recomendo é dell inspiron 1525.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei esse note no walmart por 1673, com desconto. To esperando chegar. Provavelmente vou pegar mais 2gb pra dar uma turbinada no bixão.

Queria saber do leohartmann, que comprou a capa de "foam doux" o que ele achou da qualidade dela, não consegui muitas informações no google, e to pensando se pego ela ou uma de neoprene de 6mm.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal comprei esse note maravihoso agora no começo do mes e desde então to tentando usar o adaptador bluetooth generico, o cd q veio com ele nao reconhece o vista, estou usando o widcomm 6.1.0.4900, porque acho melhor e tb o bluesoleil nao reconhece o dispositivo. Consigo usar o nokia pc suite normalmente, mas nao consigo acessar os perifericos (headset), quando espeto o adaptador ele reconhece o dispositivo e pede pra instalar o driver para o o "bluetooth peripheral device", mas ja usei varios programas, mas ate agora nada. quem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal comprei esse note maravihoso agora no começo do mes e desde então to tentando usar o adaptador bluetooth generico, o cd q veio com ele nao reconhece o vista, estou usando o widcomm 6.1.0.4900, porque acho melhor e tb o bluesoleil nao reconhece o dispositivo. Consigo usar o nokia pc suite normalmente, mas nao consigo acessar os perifericos (headset), quando espeto o adaptador ele reconhece o dispositivo e pede pra instalar o driver para o o "bluetooth peripheral device", mas ja usei varios programas, mas ate agora nada. quem puder me ajudar agradeço.

GALATA< vai neste site http://www.bluesoleil.com/download/index.asp?topic=bluesoleil6x e baixa este software. Eu estava com o mesmo problema que voce e este foi o unico que resolveu. Ficou muito bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei esse note no walmart por 1673, com desconto. To esperando chegar. Provavelmente vou pegar mais 2gb pra dar uma turbinada no bixão.

Queria saber do leohartmann, que comprou a capa de "foam doux" o que ele achou da qualidade dela, não consegui muitas informações no google, e to pensando se pego ela ou uma de neoprene de 6mm.

Valeu.

A capa é boa, da bem para proteger o notebook quando for transportar, o único "problema" é que ela ficou bem apertada, o notebook quase não entrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ... quando comparamos o processador Dual Core T3200 com um Core 2 Duo 1.8 ... sabemos que podemos ter um rendimento maior no T3200 devido ao clock maior ... porém o primeiro sendo 32 bits e o segundo 64 bits ... quais as diferencas que pode ocorrer no desempenho ? Um vendedor ( sei que os vendedores nao sao confiaveis) me falou que o desempenho no Vista seria menor ... devidos aos 32 bits ... queria saber quais sao realmente as diferencas que vou encontrar tendo um processador 32 bits ao invés de um 64 ...

Obrigado ...

Postei aqui ... porque estou quase fechando com o LG R405 tb ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WoodStockBa pelo que sei não tem nada disso não. Tanto que o nosso note roda melhor com o Vista 64 bits. Acho que esse vendedor está enganado. Olha aqui neste site uma comparaçãos com as principais CPUs do mercado. A nossa: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Pentium+Dual+T3200+%40+2.00GHz

Um Core 2 Duo de 1.83 GHz: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core2+Duo+T5550+%40+1.83GHz

O nosso por ter clock maior ganha.

Acho que é isso, se eu estiver errado por favor me corrijam!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALATA< vai neste site http://www.bluesoleil.com/download/index.asp?topic=bluesoleil6x e baixa este software. Eu estava com o mesmo problema que você e este foi o unico que resolveu. Ficou muito bom!!

valeu Zé, vou testar depois posto aqui se deu certo ou nao.

Caio pode ficar sossegado em comprar no ML, é só encontrar um vendedor com otimas qualificaçoes, meu marido vende lá então sei como funcionam as coisas. Eu recomendaria esse vendedor, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88345886-sodimm-2gb-kingston-ddr2-667mhz-pc5300-notebook-533-e-667mhz-_JM ja ate salvei a pagina, assim que der vou comprar a memória.

Trunka a memoria da kingston vai rodar sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio pode ficar sossegado em comprar no ML, é só encontrar um vendedor com otimas qualificaçoes, meu marido vende lá então sei como funcionam as coisas. Eu recomendaria esse vendedor, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88345886-sodimm-2gb-kingston-ddr2-667mhz-pc5300-notebook-533-e-667mhz-_JM ja ate salvei a pagina, assim que der vou comprar a memória.

Trunka a memoria da kingston vai rodar sem problema?

aproveitando a questão anterior, queria saber a respeito de consguir dual channel com memória de marca diferente (kingston) e maior capacidade (2gb).

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ... quando comparamos o processador Dual Core T3200 com um Core 2 Duo 1.8 ... sabemos que podemos ter um rendimento maior no T3200 devido ao clock maior ... porém o primeiro sendo 32 bits e o segundo 64 bits ... quais as diferencas que pode ocorrer no desempenho ? Um vendedor ( sei que os vendedores nao sao confiaveis) me falou que o desempenho no Vista seria menor ... devidos aos 32 bits ... queria saber quais sao realmente as diferencas que vou encontrar tendo um processador 32 bits ao invés de um 64 ...

Obrigado ...

Postei aqui ... porque estou quase fechando com o LG R405 tb ...

O Pentium Dual Core T3200 é 64bits, é o único Pentium Dual Core para notebooks baseado em um Core2Duo (os outros são baseados no CoreDuo), inclusive de núcleo Merom, resumindo, é o melhor Pentium Dual Core para notebooks atual :lol:

A principal diferença entre um processador 32bits e um 64bits são os sistemas operacionais que eles suportam:

Um sistema operacional 32bits gerencia até 4GB de memória, o Windows XP consegue usar até 2GB, o Vista até 3,25GB, embora mostre 4GB.

Um sistema operacional de 64bits gerencia muito mais memória, chega a terabytes.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!