Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado
poxa e em alto desempenho é do pc ou da bateria? haha

porque c for auto desempenho da bateria é pouco :~

Elementos Gráficos: 5,9

caramba ein

estranho que não aumento o grafico de jogos ne?

e tem dual channel?

É alto desempenho do note, hehe...

Essa nota de elementos gráficos ta alta mesmo, mas é porque como adicionei mais memória o sistema pegou bastante memória pro vídeo, e elementos gráficos são 2D, então roda essas paradas tranquilo. Mas pra jogos o negócio é diferente apesar de mesmo a placa ser compartilhada o note tem um desempenho, pra mim ótimo.

E o note aceita Dual Channel sim, eu to com 3 GB e to rodando em Dual.

Dá para abrir a tampa embaixo para trocar a memo de 1gb interna ? Tipow, não tem nenhum lacre impedindo ?

O cooler é silencioso ?

Qual a resolução de vídeo ?

No próprio manual do note vem explicando como colocar um novo pente de memória. Na parte de baixo do note tem uma tampinha que qualquer chave phillips pequena abre, depois de aberta é só empurrar a memória até ouvir o click. É bem simples. E não dá pra colocar memória no slot interno, a LG só libera no slot externo onde não perde a garantia nem nada.

O cooler é bem silencioso sim, e você pode escolher 3 modos: Cool Mode, Normal Mode e Silient Mode. No Cool Mode de vez em quando faz um barulinho a mais, mas é rápido depois para.

Aqui em casa estou usando 1280x800, é a resolução máxima.

Abraços a todos! :D

Postado
Dá para abrir a tampa embaixo para trocar a memo de 1gb interna ? Tipow, não tem nenhum lacre impedindo ?

O cooler é silencioso ?

Qual a resolução de vídeo ?

Doc,

não dá pra trocar a memo interna só abrindo uma tampa. O acesso a memória interna não é trivial...

O cooler eu acho bastante silencioso.

A resolução do meu fica em 1280x800

Postado

No próprio manual do note vem explicando como colocar um novo pente de memória. Na parte de baixo do note tem uma tampinha que qualquer chave phillips pequena abre, depois de aberta é só empurrar a memória até ouvir o click. É bem simples. E não dá pra colocar memória no slot interno, a LG só libera no slot externo onde não perde a garantia nem nada.

O cooler é bem silencioso sim, e você pode escolher 3 modos: Cool Mode, Normal Mode e Silient Mode. No Cool Mode de vez em quando faz um barulinho a mais, mas é rápido depois para.

Aqui em casa estou usando 1280x800, é a resolução máxima.

Abraços a todos! :D

Opa, valeu pela informação !!!!

E quanto q fica a temp em cada modo(considerando o note idle mesmo) ?

Doc,

não dá pra trocar a memo interna só abrindo uma tampa. O acesso a memória interna não é trivial...

O cooler eu acho bastante silencioso.

A resolução do meu fica em 1280x800

entendi

é porque um amigo meu tem um Dell com esse esquema(memória externa e interna). E para ter acesso a memória interna tem q tirar o teclado.

Será q com o LG não é a mesmo coisa ???

Uma coisa q eu gostava no meu Amazon era a resolução de 1440x900. Dava uma dimensão imensa !!!!

Era de 14" tb, só q com gf6100.

ps: essa gf6100 fazia 3300 pontos no 3dmark, ainda bem q a x1250 é superior !

Postado

alguem poderia realizar testes com o 3d mark com o notebook com 3 giga em dual channel para ver se melhora a perfomarce

obrigado :D

abraço

• Membro VIP
Postado

Já viram o substituto R410 -> resenha no Zumo Blog. De quebra tem alguns numeros da X4500 e de autonomia dos Penryn.

note_lg_r410_acabamento.jpg

note_lg_r410_acabamento_2.jpg

...

Com preços começando a partir de R$ 2.699, o modelo analisado por esse Zumo (R410-G.BP21P1(5000)) veio equipado com um processador Intel Core 2 Duo P7350 “Wolfdale”de 2,0 GHz de 45 nm, barramento frontal de 1.066 MHz e 3 MB de cache L2, 3 GB de SDRAM DDR2 800, disco rígido Fujitsu MHZ2250BH G2 de 250GB, 5.400 rpm com porta SATA 300, módulo Intel TurboMemory 1.6 de 2 GB, LCD de 14,1″wide de 1.280 x 800 pixels iluminado com LEDs, Wi-Fi Intel 5100 802.11 b/g/n, porta de rede gigabit Ethernet, Bluetooth, modem, duas USB, uma e-SATA (que também funciona como porta USB adicional), HDMI, SVGA e som. O portátil ainda conta com um slot Expresscard/54 e outro para cartão de memória SD/MMC/MS e xD (uia!). O sistema operacional é o Windows Vista Home Premium em português.

...

Uma das primeiras coisas que notamos no R410 é que a nova aceleradora gráfica Intel GMA X4500MHD ajudou a melhorar bem o indice de experiência do Windows Vista para 3,7 pontos, algo notável para uma GPU da Intel, mas nada que realmente tire o sono do pessoal da NVidia ou ATI.

...

Nos outros testes, o R410 marcou ... 4.421 pontos no PCMark’05, Seu desempenho gráfico no 3DMark 06 foi de 937 pontos e nos testes com o AutoGK 2.45, o portátil levou 1h40m46s para transformar um filme em DVD para um arquivo AVI de 700 MB.

Nos testes de autonomia de bateria realizadas com o Battery Eater 2.7 o sistema funcionou por aproximadamente 4h57m47s, um desempenho muito bom para um benchmark que — como disse um colega nosso — come energia como se fosse farinha. Esses resultados foram bem melhores que o ThinkPad SL400 também baseado no Centrino 2 e equipado com um Intel Core 2 Duo P8400 “Penryn” de 2,26 GHz.

Essa versão analisada R410-G.BP21P1 foi a top de R$ 3999; mereceria uma placa de video melhor nessa faixa.

Postado

Eu fiz a compra pelo comprafacil ontem. Hoje o note está como indisponível.

NO atendimento chat não me informam absolutamente nada.

Sinceramente, estou com medo dessa compra já. Parece que tem pessoas que demoraram semana a receber o note. EU já comprei 3 notes e sempre recebia em menos de uma semana.

Postado

Pessoal, Estou com um probleminha com meu note ... quando estou assistindo filmes nele, o som ta estourando nas caixas de som , tanto do PC como algum externa que coloque para melhorar o som ... será que pode ser algum problema de drive ? Como posso resolver esse problema ... lembrando que notei somente quando estou assistindo filmes ... notei , eu acho, uma vez com musica normal .. mp3 ... mas nao tenho certeza .. .testei em musica aqui ta normal pelo menos agora ...

Abraços

DocDark

A minha compra demorou mais de uma semana na compra fácil... mas eles demoraram uma semana para faturar o pedido ... depois que faturaram o pedido no cartão ... em 5 dias ou menos o produto tava em minha casa ... tem q ter pacienciaaa pra comprar com eles

Postado

*** acabo no compra fácil :~

ia comprar ele hj, consegui um cupom de 10% de desconto ai com mais 5% do boleto ia sair 1538 :~

procurei pra ******* e achei em dois sites com preços acessiveis mas não conheço nenhum parece ser loja de informatica mesmo

alguem conhece?

links:

http://www.5ti.com.br/p54148-outros-lg-r405-a-b201p1.html

1798,00

http://www.microsafe.com.br/detalhefull.asp?codigo=R405-A.B201P1

incriveis 1591,00 fiquei tentado a comprar haha

abraço

Postado

COMO EU SEI QUE AS MEMORIAS ESTÃO FUNCIONANDO EM DUAL CHANNEL?

coloquei 2 gb de mem e tá funcionado ok, só nao sei onde vejo o dual.

bjs

Postado
COMO EU SEI QUE AS MEMORIAS ESTÃO FUNCIONANDO EM DUAL CHANNEL?

coloquei 2 gb de mem e tá funcionado ok, só nao sei onde vejo o dual.

bjs

Galata, baixe o CPU-Z aqui, são apenas 600 Kb, o programa não precisa de instalação, depois de aberto clique na aba memory e veja Channels se estiver Dual está rodando em Dual Channel. Se estiver single estão rodando independentes.

Abraços!

Postado
Pessoal, Estou com um probleminha com meu note ... quando estou assistindo filmes nele, o som ta estourando nas caixas de som , tanto do PC como algum externa que coloque para melhorar o som ... será que pode ser algum problema de drive ? Como posso resolver esse problema ... lembrando que notei somente quando estou assistindo filmes ... notei , eu acho, uma vez com musica normal .. mp3 ... mas nao tenho certeza .. .testei em musica aqui ta normal pelo menos agora ...

Abraços

DocDark

A minha compra demorou mais de uma semana na compra fácil... mas eles demoraram uma semana para faturar o pedido ... depois que faturaram o pedido no cartão ... em 5 dias ou menos o produto tava em minha casa ... tem q ter pacienciaaa pra comprar com eles

Como assim, estourando ?

Muito alto ?

Sobre a compra no comprafacil, recebi um telefone deles hoje(sorte, raramente fico em casa). Só para confirmar os tais dados cadastrais.

Você tem o histórico da tua compra ? A minha está assim agora:

09/03/2009 12:53 - Pedido em processamento.

09/03/2009 12:25 - Pedido aguardando confirmação de pagamento.

07/03/2009 07:12 - Pedido em análise cadastral.

06/03/2009 20:41 - Pedido recebido.

Poderia postar o histórico para dar uma comparada ? Por enquanto está normal. Espero finalizar tudo ainda hj para eles poderem enviar amanhã.

*** acabo no compra fácil :~

ia comprar ele hj, consegui um cupom de 10% de desconto ai com mais 5% do boleto ia sair 1538 :~

procurei pra ******* e achei em dois sites com preços acessiveis mas não conheço nenhum parece ser loja de informatica mesmo

alguem conhece?

links:

http://www.5ti.com.br/p54148-outros-lg-r405-a-b201p1.html

1798,00

http://www.microsafe.com.br/detalhefull.asp?codigo=R405-A.B201P1

incriveis 1591,00 fiquei tentado a comprar haha

abraço

Fique esperto, nessas duas lojas não tem

microsafe = Produto atualmente SEM ESTOQUE, DISPONÍVEL SOB ENCOMENDA!

5ti = "Prazo: Sob consulta" ( nem dá para comprar tb)

E outra, não compraria nessas lojas nem fu den do ...

Galera, vou compra esse notebook também,onde tem ele? (sei que no comprafacil acabo)

No comprafacil apareceu outro de manhã.

Eu estou com dois no carrinho, um por cartão de crédito(q o que estou realmente comprando) e outro em boleto(caso de errado o do CC eu tenho uma outra tentativa sobrando).

Se der tudo certo no cartão de crédito, posso liberar esse do boleto para você(mas tem q ficar esperto para outro não pegar).

Postado

Abraços

DocDark

Meu entra na configuração do Realtek, pode ser que ele esteja configurado para que determinado som de uma impresão de estouro...

Postado
Opa, valeu pela informação !!!!

E quanto q fica a temp em cada modo(considerando o note idle mesmo) ?

entendi

é porque um amigo meu tem um Dell com esse esquema(memória externa e interna). E para ter acesso a memória interna tem q tirar o teclado.

Será q com o LG não é a mesmo coisa ???

Sim A memoria interna fica debaixo do teclado, o ruim é que tem que desmontar o note quase que inteiro pra ter acesso lá

Postado
Galata, baixe o CPU-Z aqui, são apenas 600 Kb, o programa não precisa de instalação, depois de aberto clique na aba memory e veja Channels se estiver Dual está rodando em Dual Channel. Se estiver single estão rodando independentes.

Abraços!

valeu a dica caio aqui ta dual channel

Postado

Essa máquina é muito barulhenta?

Podem explicar como é seu nível de ruido, em funcionamento?

Dependo só dessa informação para decidir sobre a compra.

Obrigado.

Postado
Essa máquina é muito barulhenta?

Podem explicar como é seu nível de ruido, em funcionamento?

Dependo só dessa informação para decidir sobre a compra.

Obrigado.

Ele tem três velocidades de rotação do cooler, na menor o ruído é praticamente inaudível, na máxima se ouve bem, mas mesmo assim não é muito, uma musica, por exemplo, encobre o barulho do cooler facilmente.

Comparado um outros notebook que já usei o barulho se compara com os dell e sony, praticamente inaudível.

Postado

Pessoal,

Quando falo som estourando ... é aquele som que dar quando a caixa de som esta estourada mesmo ... ruim ... fica chiando ... não entendi porque está acontecendo isso, a configuração do Realtek esta normal ... sem nenhum efeito

DocDark

Tem esse historico aqui ...

12/02/2009 00:00 - Pedido entregue.

05/02/2009 18:32 - Pedido expedido.

05/02/2009 05:36 - Pedido faturado.

04/02/2009 14:54 - Pedido aguardando confirmação de pagamento.

04/02/2009 14:53 - Pedido em refaturamento.

04/02/2009 13:41 - Pedido não autorizado, entre em contato.

04/02/2009 12:19 - Pedido aguardando confirmação de pagamento.

30/01/2009 09:22 - Pedido recebido

Postado
Pessoal,

Quando falo som estourando ... é aquele som que dar quando a caixa de som esta estourada mesmo ... ruim ... fica chiando ... não entendi porque está acontecendo isso, a configuração do Realtek esta normal ... sem nenhum efeito

DocDark

Tem esse historico aqui ...

12/02/2009 00:00 - Pedido entregue.

05/02/2009 18:32 - Pedido expedido.

05/02/2009 05:36 - Pedido faturado.

04/02/2009 14:54 - Pedido aguardando confirmação de pagamento.

04/02/2009 14:53 - Pedido em refaturamento.

04/02/2009 13:41 - Pedido não autorizado, entre em contato.

04/02/2009 12:19 - Pedido aguardando confirmação de pagamento.

30/01/2009 09:22 - Pedido recebido

Hum, valeuz Aqui está como "Pedido faturado" já. Espero q mandem amanha.

Uma dúvida, eles mandam o notebook pelos Correios ou Transportadora ?

Postado
Pessoal,

DocDark

Pois é brother, terá que envia-lo a garantia....

Aprofeita e ja pede pra eles trocarem o pente de memoria interno.

Postado
Pois é brother, terá que envia-lo a garantia....

Aprofeita e ja pede pra eles trocarem o pente de memoria interno.

Mas veja bem ... ela só aparece esse som estourado quando estou passando filmes ... quando escuto musica normal, mp3 ... ele nao estoura ... ou seja estou pensando que pode ser problema com drive algo assim

Postado
Mas veja bem ... ela só aparece esse som estourado quando estou passando filmes ... quando escuto musica normal, mp3 ... ele nao estoura ... ou seja estou pensando que pode ser problema com drive algo assim

E ae Wood, eles entregaram por Correios ou por Transportadora ?

Postado

Xi, entrei no chat deles e me enviaram por Encomenda Normal !! Pow, economizar 10 reais para enviar por EN é **** !

Odeio EN. Demora e "castigam" a encomenda. Entrega prevista para dia 16, vamos ver se chega essa semana ainda.

Pelo menos gostei do atendimento deles. Me ligaram tanto ontem quando hj para me deixar informado. Foram rápidos na medida do possível(comprei na sexta).

Única coisa q realmente me decepcionou foi envio por Encomenda Normal. Mas pelo menos é melhor q envio por transportadora, pois pelos Correios você tem rastreamento e sabe onde pegar o produto ou reclamar(na transportadora, somente fazendo interurbano e mesmo assim não te dão muitas informações sobre onde se encontra a encomenda).

Postado

Isso está com cara de codecs com defeito, você instalou algum daqueles pacotes de codecs? Tem remover os codecs (se é que isso é possível) e instalar outros, na pior das hipóteses terá que formatar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!