Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado

Tive problemas com esta fonet Unicoba também, e a assistência técnica não quis receber alegando que se tratava se uma fonte genérica.... disseram que a LG só vendem equipamentos com fonte LG.. e se recusaram alegando que o local aonde comprei pode ter trocado a fonte original por uma genérica.... ligando para a central de atendimento da LG obtive a mesma resposta.... Então quem comprou este notebook e recebeu a fonte Unicoba corre o risco de ficar no prejuízo, ou ter dor de cabeça para conseguir a substituição da fonte..

absurso!

Postado

Oi pessoal gostaria de trocar o meu hd de 160 gb por um de 320gb e gostaria de saber se alguem trocou e se rodou legal ou teve algum problema

abraços

P.S.: o meu veio com essa fonte unicoba, mas por enquanto nao tive problemas com ela, espero q fique assim, nao quero ter dor de cabeça, pois a autorizada mais perto fica a 120 km...rs...

Postado
Más noticias...

Queimou a fonte de meu notebook. Desliguei ele na noite passada sem apresentar problema algum. Hoje pela manhã quando liguei ele percebi que ele estava operando com a energia da bateria. Pensei que havia esquecido de conectá-lo na tomada, mas não. Aparentemente a fonte queimou, a "luz" dela não acende e a bateria do notebook não carrega.

Amanhã irei em uma assistência técnica autorizada para providenciar a troca da fonte. Espero que seja só a fonte que estragou, não quero ter que deixar o notebook na assistência.

Ola Galera...

Vou compartilhar o pouco que sei a respeito...

comprei meu notebook no SAM'S CLUB, com nota certinho... porém veio com uma fonte generica...

na epoca nao durou uma semana...

levei na assistencia e eles me mostraram que era generica e nem era apropriada para o modelo, ela trabalhava sobrecarregada!

Se notarem o notebook R405 as especificacoes dele pede (em baixo do note)

tensão: 18,5v

CORRENTE: 3,5A

fazendo os calculos = 64,75W (tensão x corrente)

a fonte generica geralmente vem com os valores errados (pelo menos a minha fonte fornceia:

tensão: 19v

CORRENTE: 3,2A

fazendo as contas: 60,8w (tensão x corrente)

E eu com isso?

Bom, resolvi escrever para alertar a todos que tem este note para entrar em contato com a LG e providenciarem a troca, pois esta fonte generica, alem de fornecer uma tensão errada trabalha sobrecarregada e pode te deixar na mao a qualquer hora.

E se isso ocorre depois do termino da garantia vocês terao que desembolçar uma graninha feia numa fonte nova...

então verifiquem se as fontes de vocês nao sao genericas.

Até...

Postado
Ola Galera...

Vou compartilhar o pouco que sei a respeito...

comprei meu notebook no SAM'S CLUB, com nota certinho... porém veio com uma fonte generica...

na epoca nao durou uma semana...

levei na assistencia e eles me mostraram que era generica e nem era apropriada para o modelo, ela trabalhava sobrecarregada!

Se notarem o notebook R405 as especificacoes dele pede (em baixo do note)

tensão: 18,5v

CORRENTE: 3,5A

fazendo os calculos = 64,75W (tensão x corrente)

a fonte generica geralmente vem com os valores errados (pelo menos a minha fonte fornceia:

tensão: 19v

CORRENTE: 3,2A

fazendo as contas: 60,8w (tensão x corrente)

E eu com isso?

Bom, resolvi escrever para alertar a todos que tem este note para entrar em contato com a LG e providenciarem a troca, pois esta fonte generica, alem de fornecer uma tensão errada trabalha sobrecarregada e pode te deixar na mao a qualquer hora.

E se isso ocorre depois do termino da garantia vocês terao que desembolçar uma graninha feia numa fonte nova...

então verifiquem se as fontes de vocês nao sao genericas.

Até...

Como já disse, a minha deu defeito. Recebi da LG uma de 19V e 4,74A, ou seja, 90W.

No notebook realmente está escrito 18,5V e 3,5A. Mas acredito que essa etiqueta possa estar errada (a fonte nova que recebi da LG é original (realmente da marca LG) e é de 19V) ou mesmo que a etiqueta esteja certa essa diferença de 0,5V não deverá resultar em problema, afinal o notebook ao menos deveria ser tolerante a uma pequena variação de tensão na entrada como essa.

Provavelmente esse notebook tenha vindo com a fonte da Unicoba por uma falta de estoque nacional de fontes da LG na potência recomendada (65W) para esse notebook.

Fiz uma pequisa agora, parece que a Unicoba fabrica baterias para os celulares LG:

http://www.adnews.com.br/negocios.php?id=61541

e junto a um projeto do governo pretende fabricar fontes para notebooks fabricados no Brasil com o intuito de reduzir as importações:

http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=14971&sid=7

Destaco essa frase:

Já os integradores internacionais - Dell, HP e Lenovo, por exemplo, possuem um ritmo de certificação global diferenciado e devem começar a comprar as fontes no Brasil somente num médio prazo.

O que subentende que as fontes da Unicoba não atingiram os requisitos mínimos de qualidade para serem vendidas juntos a notebooks de integradores internacionais...

Pelo jeito a LG tentou aderir ao projeto e não teve um bom resultado...

Acho que seria uma boa ideia o pessoal que tem a fonte da Unicoba solicitar a troca junto à LG, para evitar que após o término da garantia a fonte dê defeito.

Postado

a minha fonte nao esta com problema, mas gostaria de trocá-la, mas entrei em contato com a LG e me informaram q a troca só é feita quando ha defeito, mesmo a fonte sendo genérica. O que posso fazer para ter uma fonte original LG sem precisar comprar, já q meu note ta na garantia ainda.

Postado

olá pessoal, mais uma vez preciso de uma ajuda.

Tenho um note LG R405 - A.B211P1. Ele possui saida s-video (7pinos) e saida vga, quero muito usar a saida s-video para poder assistir direto em qualquer TV, possui uma placa ATI Radeon Xpress 1200 series, programa ATI catalyst control center.

Já fiz quase de tudo, mas o máximo que consegui foi somente aparecer a tela do note na TV em branco e preto. Já tentei em outras, mas nem na minha TV/monitor LG, mod. 22LS4R, estou conseguindo

Já fiz:

1) usando um adaptador s-video 7pinos para video composto, ficou meio que branco e azul, só isso, mas não é isso que preciso;

2) usando um cado s-video 4pinos para a entrada da tv de 4pinos, nada também, nem sinal, mesmo apertando FN + F7;

3) usando um adaptador s-video 4pinos para RCA, liguei na entrada de video da TV e aparece somente branco e preto, isso era o que eu precisava, só que colorido né!

4) Já desabilitei o Catalyst control center e nada de funcionar também.

5) usando um adaptador s-video 7pinos para RCA também não funcionou, não apareceu nada.

Nas configurações do note e da tv não achei nada que pudesse ajudar.....O QUE SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO??:huh:

Obrigado.

Postado

para q isso funcione a placa de vídeo tem q ter saída de vídeo, coisa q o R405 não tem.

E para falar a verdade, é raríssimo notebook ter VGA com saída de vídeo. Eu pelo menos nunca vi.

Postado
O LG R405-A tem saída de vídeo sim, tanto a s-vídeo quanto a normal pra outro monitor.

Só nunca tive a oportunidade de testar.

Ele não tem tv-out nativo do chipset, isso q eu quis dizer.

Eu tenho o R405 tb, uso ele na saída/entrada VGA dele/minha TV.

Porém o s-video dele não funciona, assim como dos Kennex´s da vida. Talvez funciona em projetores.

Postado

svideo - svideo (tv crt 21')

mas cara, outro dia vi o acer de um amigo meu ligado pela saída hdmi numa tv de 42' full hd.

Fica sem comparação.

acho q o r410, substituto do r405, tem saída hdmi.

mas vem com placa de vídeo intel.

Postado
svideo - svideo (tv crt 21')

mas cara, outro dia vi o acer de um amigo meu ligado pela saída hdmi numa tv de 42' full hd.

Fica sem comparação.

acho q o r410, substituto do r405, tem saída hdmi.

mas vem com placa de vídeo intel.

ah sim

a discussão é s-video-RCA(caso do problema do autor do tópico), e isso só pode ser ligado se a VGA tiver tv-out, coisa q quase nenhum notebook tem.

E realmente, saída HDMI é bem melhor q a VGA e/ou s-video. Seria um dos únicos motivos para eu pegar o R410, mas infelizmente na época em q eu o vi ele estava bem mais caro q o R405(estava mais q 2000 reais, enquanto havia pago 1600 no R405).

Porém, ligo na VGA mesmo no LCD 32" do quarto para ver aquivos HD e fica boa a qualidade.

Postado
ah sim

a discussão é s-video-RCA(caso do problema do autor do tópico), e isso só pode ser ligado se a VGA tiver tv-out, coisa q quase nenhum notebook tem.

Porém, ligo na VGA mesmo no LCD 32" do quarto para ver aquivos HD e fica boa a qualidade.

docdark --> nao entendo muito, o que você quer dizer com VGA ter tv-out? como descobrir isso? acho que deve ter, pois também uso vga/vga na LCD que tenho e funciona bem. mas, quero fazer funcionar s-video/rca para poder ligar em tv que nao tem vga.

• 2 semanas depois...
Postado

Alguem esta tendo problema com a Bateria

o meu no começo duvara cerca de 2,30hs

agora nao passa de 50 min.

nao carrega mais 100%, somente 96%

Notei tambem que após descarregar totalmente 0%, eu retiro a bateria e a coloco novamente ele liga e funciona ainda mais 40 min. com o icone da bateria piscando 0%

O que eu posso fazer pra resolver? :unsure:

Postado
Alguem esta tendo problema com a Bateria

o meu no começo duvara cerca de 2,30hs

agora nao passa de 50 min.

nao carrega mais 100%, somente 96%

Notei tambem que após descarregar totalmente 0%, eu retiro a bateria e a coloco novamente ele liga e funciona ainda mais 40 min. com o icone da bateria piscando 0%

O que eu posso fazer pra resolver? :unsure:

A quanto tempo você tem o notebook? Usa ele apenas na bateria muito seguido?

Teria como ver no Everest o nível de desgaste da bateria? (fica em Computador - Gerenciamento de Energia)

• 5 semanas depois...
Postado
olá pessoal, mais uma vez preciso de uma ajuda.

Tenho um note LG R405 - A.B211P1. Ele possui saida s-video (7pinos) e saida vga, quero muito usar a saida s-video para poder assistir direto em qualquer TV, possui uma placa ATI Radeon Xpress 1200 series, programa ATI catalyst control center.

Já fiz quase de tudo, mas o máximo que consegui foi somente aparecer a tela do note na TV em branco e preto. Já tentei em outras, mas nem na minha TV/monitor LG, mod. 22LS4R, estou conseguindo

Já fiz:

1) usando um adaptador s-video 7pinos para video composto, ficou meio que branco e azul, só isso, mas não é isso que preciso;

2) usando um cado s-video 4pinos para a entrada da tv de 4pinos, nada também, nem sinal, mesmo apertando FN + F7;

3) usando um adaptador s-video 4pinos para RCA, liguei na entrada de video da TV e aparece somente branco e preto, isso era o que eu precisava, só que colorido né!

4) Já desabilitei o Catalyst control center e nada de funcionar também.

5) usando um adaptador s-video 7pinos para RCA também não funcionou, não apareceu nada.

Nas configurações do note e da tv não achei nada que pudesse ajudar.....O QUE SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO??:huh:

Obrigado.

O problema não seria o cabo?

pois comprei um s-video => composto que estava com defeito, resolvi fazer um usando um plug mini din 7 pinos e aproveitar o cabo com plug RCA, esta funcionando, ligo o meu note na tv p assistir filmes uma beleza.

Postado
para q isso funcione a placa de vídeo tem q ter saída de vídeo, coisa q o R405 não tem.

E para falar a verdade, é raríssimo notebook ter VGA com saída de vídeo. Eu pelo menos nunca vi.

Então precisa enteder de notebook.

Mas agora a HDMI vai acabar com esses problemas.

Postado

amigo ElKarlos, já testei outro cabo e também não funcionou. hoje acabou de chegar outro adaptador, vga x rca, também nao funcionou. só funciona vga x vga. qual é o seu note? é um R405 também?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!