Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

é a primeira vez que posto... Há tempos eu tô "namorando" o

R405-A.BPSPP1 (versão do R405 com Core 2 Duo 5750 e 250 de HD), que eu cheguei a ver por R$2.299 e agora custa R$2.899 em tudo que é lugar :unsure:

Mais me animei com a experiência de vocês com o Dual T3200... Realmente acho que o preço desse note esta desproporcional...

Namorei um Vostro 1310 no site da Dell (custo beneficio muuuuito bom também), mas esse preço do LG tá muito animal. Vou pedir!

3 Perguntas pros felizes usuarios:

1) Li em algum lugar que a tampa é fácil de arranhar... acham q isso procede?

2) Eu uso muito o note fora de casa (e o meu "Toshibom" de 2005 tá me dando dor nas costas :D )... Algum de vocês leva muito em mochila? Dá pra levar numa boa? No site diz que ele pesa 2,3Kg, mas sinceramente nunca pesei meu Toshiba pra saber se 2,3 é muito ou não :D

3) Alguém sabe (ou conhece um link) que mostre claramente as desvantagens do Vista Home Basic pro Home Premium? É que a maioria dos Notes que "namorei" vinham com o Home Premium :confused:

Abração e obrigado!

Postado
Ola pessoal,

R405-A.BPSPP1 (versão do R405 com Core 2 Duo 5750 e 250 de HD), que eu cheguei a ver por R$2.299 e agora custa R$2.899 em tudo que é lugar :unsure:

Mais me animei com a experiência de vocês com o Dual T3200... Realmente acho que o preço desse note esta desproporcional...

Namorei um Vostro 1310 no site da Dell (custo beneficio muuuuito bom também), mas esse preço do LG tá muito animal. Vou pedir!

3 Perguntas pros felizes usuarios:

1) Li em algum lugar que a tampa é fácil de arranhar... acham q isso procede?

2) Eu uso muito o note fora de casa (e o meu "Toshibom" de 2005 tá me dando dor nas costas :D )... Algum de vocês leva muito em mochila? Dá pra levar numa boa? No site diz que ele pesa 2,3Kg, mas sinceramente nunca pesei meu Toshiba pra saber se 2,3 é muito ou não :D

3) Alguém sabe (ou conhece um link) que mostre claramente as desvantagens do Vista Home Basic pro Home Premium? É que a maioria dos Notes que "namorei" vinham com o Home Premium :confused:

Abração e obrigado!

1 - A tampa é espelhada, não é fácil de arranhar, mas também não é difícil.

2 - Eu achei ele relativamente pesado, mas comparado com notebooks de tela de 15' ele é bem mais leve.

3 - O Basic não possui o Windows Media Center e não possui os efeitos visuais do Aero, as transparências e efeitos 3d.

• Membro VIP
Postado
Ola pessoal,

Por R$2299 tem o com Core 2 Duo 5450, 2GB, HD de 160GB e Vista H. Premium:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5495450&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|15&abzClause=

Só não acho que vale a pena esta diferença de preço pro modelo com T3200 (1GB, HD 160GB, Vista H Basic, mochila de brinde) por R$1799,00:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=iN2%2FntCqTD9VvvN%2B6qilikLP7lee3h8O&map=tsRcQO6YmJKfH%2B3Hhr7OOlHQBrcSshA7&cop=37

Postado
Por R$2299 tem o com Core 2 Duo 5450, 2GB, HD de 160GB e Vista H. Premium:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5495450&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|15&abzClause=

Só não acho que vale a pena esta diferença de preço pro modelo com T3200 (1GB, HD 160GB, Vista H Basic, mochila de brinde) por R$1799,00:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=iN2%2FntCqTD9VvvN%2B6qilikLP7lee3h8O&map=tsRcQO6YmJKfH%2B3Hhr7OOlHQBrcSshA7&cop=37

Carvalhoso,

eu cheguei a ver essa aí do Extra, mas esse "core 2 duo 5450" aí já é um pouco mais antigo e segundo minha fonte o Dual T3200 não faz feio perto dele não. Pelo contrário.

Dá uma olhada depois

http://www.cpubenchmark.net/

http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

O que eu queria mesmo era o Core 2 Duo 5750 :rolleyes:

Quanto à memória, pretendo deixar ele com 3GB e mesmo assim ainda fica mais barato que o do Extra. :cool:

1 - A tampa é espelhada, não é fácil de arranhar, mas também não é difícil.

2 - Eu achei ele relativamente pesado, mas comparado com celulares de tela de 15' ele é bem mais leve.

3 - O Basic não possui o Windows Media Center e não possui os efeitos visuais do Aero, as transparências e efeitos 3d.

entendi...

Bom saber que a diferenca pro Premium é só isso (coisas que eu aprecio pouco mesmo)... Obrigado!

Postado

Amigo eu não acho a tampa fácil de riscar não, por ela ter umas "ondinhas" qualquer arranhão passa despercebido. No fim do ano passado levei o meu pra escola algumas vezes, e não senti muita diferença de peso. Olha que eu tinha o material e ia de bicicleta.

As diferenças do Vista Home Basic pro Home Premium estão no próprio site da microsoft!

neste link aqui: http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/editions/choose.mspx

Você não vai se arrepender não amigo! Fique certo disso!

Grande abraço!

Postado
Olá a todos. Eu estou atrás de um notebook com ótima relação C/B.

Por quê comprar o LG e não o Kennex? http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2664300

Obrigado e []'s

Motivos que eu usei para escolher o LG, comparando com esse Kennex:

- Tela de 14” do LG, comparado com a de 15” do Kennex, acho tela de 15” muito grande, fica ruim para carregar o notebook.

- Configuração do Kennex no geral é melhor, mas o processador é um pouco mais fraco, eu não jogo então não preciso de VGA dedicada.

- A marca, LG é mais conhecida, mais provável que se eu precisar da assistência técnica não me incomodarei, já a Kennex, já vi muitas reclamações sobre a assistência técnica dela.

Para falar a verdade, sempre fiquei com um pé atrás em relação a essas marcas menos consagradas no mercado de informática, a maioria são desconhecidas ou são mal faladas, prefiro algo que tenha garantia de que não vou me incomodar se o notebook tiver problemas.

Leonardo

Postado

Em relação a riscar o note depende da forma que você for transportar ele... (suponho que parado o note não risque hehehe)

Compra uma capa de neopreme p/ ele... custa uns 30 reais, mas ocmpra com forro p/ o ziper porque o ziper pode riscar, o forro impede o contato do ziper com o note.

Em relação ao Kennex eu tive ao lado dos 2 quando fui compra o note...

E eu achei o Lg mais bonito, com uma carcaça melhor acabada. E a garantia INTERNACIONALtbm pois afinal irei ir viajar ao exterior a estudos ano em Abril.

Postado
Olá a todos. Eu estou atrás de um notebook com ótima relação C/B.

Por quê comprar o LG e não o Kennex? http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2664300

Obrigado e []'s

Concordo com o leohartmann. No meu caso a opção foi basicamente pela força da marca que (teoricamente!) tende a ter uma autorizada mais disponível e um hardware mais estável.

Por outro lado, o fórum está cheio de pessoas que defendem a Kennex, a Positivo, a Microboard... eu particularmente confesso que ainda tenho um certo preconceito. Em termos de configuração as máquinas brigam de igual pra igual...

Em resumo, se você quiser usar o note para games mais pesados e não ligar para questão de marca, vá de Kennex. Do contrário, LG.

Detalhe: o processador do Kennex (Dual T2370) é inferior ao T3200 do LG. E processador é responsável por um componente importante do preço da máquina. Isso justifica um pouco o fato do Kennex estar um pouco mais barato (o LG no Wall marte esta R$1700,00)

O LG tem só 1GB de memória, o Kennex tem 2GB. Mas memória é, em relação ao preço total do notebook, barata.

Postado

Galera, alguém chegou a formatar o note e instalou o Windows Xp?

Ainda estou usando o Vista Home Basic, mas não estou satisfeito com o desempenho do mesmo.

Caioqc

Qual a marca da memória de 2Gb que você instalou?

Postado
Caioqc

Ainda não instalei a memória. Estou juntando o dinheiro ainda, quando comprar posto as novidades!

Abraços!

Postado

Eu tenho o Kennex e não tenho que reclamar, + assino o que vocês disseram pra quem quer beleza elegância e confiança sem dúvida o LG é melhor, pórem amigo pensando no futuro prefiro algo + forte, até por que gosto de vídeo, e placa de vídeo OFF é terrível + esses de vocês tem uma placa de vídeo razoável, inclusive estou pensando adquiri um desses também, quero ficar com dois notebooks HEHE.

Postado
Galera, alguém chegou a formatar o note e instalou o Windows Xp?

Ainda estou usando o Vista Home Basic, mas não estou satisfeito com o desempenho do mesmo.

Caioqc

Eu comprei a que estão vendendo no ML mesmo, as da Kingston... reconheceu de boa... o note fica um avião... melhora muito pra jogar.

Abraços.

Postado

Ola pessoal, to quase me decidindo pelo Lg e200 de mesma X1250 integrada.

Queria joga alguns games de vez em quando...alguem já testou o CS Source, CoD 4 e Assassins Creed nele??

Postado
Ola pessoal, to quase me decidindo pelo Lg e200 de mesma X1250 integrada.

Queria joga alguns games de vez em quando...alguem já testou o CS Source, CoD 4 e Assassins Creed nele??

já rodei CSS ficou entre 40 e 30 Fps (sem cair muito os FPS no tiroteio)... dá pra brincar legal...

Postado
Em relação a riscar o note depende da forma que você for transportar ele... (suponho que parado o note não risque hehehe)

Compra uma capa de neopreme p/ ele... custa uns 30 reais, mas ocmpra com forro p/ o ziper porque o ziper pode riscar, o forro impede o contato do ziper com o note.

Olhei uma marca de capa numa loja mas o ziper não tinha forro interno. Alguém conhece uma capa de neopreme que tenha essa forro e caiba um note 14 polegadas? Espero que o Wal Mart entregue o meu hoje e já queria deixar ele protegido. Brinquedo novo sabe como é... :lol:

Olhei essa no site da Leadership mas não toca nesse ponto :huh:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=852&familia=tlg

Postado
Olhei uma marca de capa numa loja mas o ziper não tinha forro interno. Alguém conhece uma capa de neopreme que tenha essa forro e caiba um note 14 polegadas? Espero que o Wal Mart entregue o meu hoje e já queria deixar ele protegido. Brinquedo novo sabe como é... :lol:

Olhei essa no site da Leadership mas não toca nesse ponto :huh:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=852&familia=tlg

Eu comprei esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88278566-capa-luva-case-p-notebook-pasta-mochila-kit-proteco-_JM

Estou esperando chegar.

Leonardo

Postado

Cara o ML é uma das melhores opções neste caso p/ quem mora fora das grandes Capitais, aqui em SP por exemplo eu comprei no Stand Center (Xing ling) e paguei 20 reais com certeza ai no Rio deve ter algo parecido com o Xing ling de São Paulo!!!!

Postado

Trunka, é verdade mas eu tenho muito receio de comprar e não chegar. Estou vendo vocês falando sobre esse protetor e to com muita vontade de comprar, eu vi no ML um 19,50. Mas não sei...

Abraços!

Postado

to querendo comprar esse note

mas nao achei promocao

ja tinha visto ele por 1699 no walmart

agora ta 1799!!

alguem sabe de algum lugar por 1699 ou menos?

eu sei que no boleto fica 5% menos! mas quero pagar 1699 e ai no boleto chegar perto dos 1600 reais pois meu limite é 1500!! ai juntei mais 100 pra pagar 1600 e ele subiu pra 1700 no boleto!! (_(

valeu

Postado

mas nao achei promocao

agora ta 1799!!

eu sei que no boleto fica 5% menos! mas quero pagar 1699 e ai no boleto chegar perto dos 1600 reais pois meu limite é 1500!! ai juntei mais 100 pra pagar 1600 e ele subiu pra 1700 no boleto!! (_(

valeu

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=iN2%2FntCqTD%2BliVY7PbTTm7qlCIzF1YYz&map=tsRcQO6YmJJuvUz%2Bwj4q%2BOPplvUIRM28&cop=37

Não sei se essa loja tem 5% à vista, mas dá uma olhada, compra rápido antes que aumenta :lol:

EDIT: Agora que eu vi, é o modelo antigo....

Leonardo

Postado

mas nao achei promocao

agora ta 1799!!

valeu

Erico,

sem querer ser estraga prazer... fiquei pesquisando preço de note mais de uma semana pra comprar esse note a R$1700,00... =/ ... Menos que isso só vi em 2008, quando o dólar não estava > 2,30 :(

Postado
Cara o ML é uma das melhores opções neste caso p/ quem mora fora das grandes Capitais, aqui em SP por exemplo eu comprei no Stand Center (Xing ling) e paguei 20 reais com certeza ai no Rio deve ter algo parecido com o Xing ling de São Paulo!!!!

Aqui no Rio tem o edíficio Central que é bala! Mas só tive tempo de andar em um dos andares... sábado, tendo tempo, vou dar uma vasculhada bacana (mas pra isso meu note tem que chegar primeiro... Walmart tinha previsão de entregar hoje e nada... :(

Caio, já comprei um montão de vezes no ML, nunca tomei calote. Mas tem que ler bem todas as avaliações do vendedor, principalmente as negativas... Tem muito vendedor sério... achando um deles pode comprar.

Postado

mas nao achei promocao

agora ta 1799!!

valeu

Achei ele na Saraiva por 1749,00:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2605941&pac_id=25640

Leonardo

Postado
Trunka, é verdade mas eu tenho muito receio de comprar e não chegar. Estou vendo vocês falando sobre esse protetor e to com muita vontade de comprar, eu vi no ML um 19,50. Mas não sei...

Abraços!

Caio, chega sim, veja as qualificações do vendedor primeiro se tiver mais de 98% é confiavel... veja também se muitos já compraram esse produto e o que falam dele nas qualificações... e quando você for comprar as memorias também indico a kingston de R$ 80,00 (Taga Informatica)que está vendendo no ML.

mas nao achei promocao

agora ta 1799!!

valeu

Erico se você está em POA então com certeza existem lojas físicas que vendem esse note, dá uma procurada, se você for pagar a vista dá uma chorada com certeza eles fazem por 1.700,00.

Abraços!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!