Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD


caioqc

Posts recomendados

Bem, em questão de temperaturas o meu chega a 50° bem fácil também, estou preocupado com o processador está em torno de 60° e já chegou a 80° aí desliguei de medo :(

Esse processador, segundo a intel, suporta até 100ºC sem problema nenhum. Já o HD eu não sei, vou pesquisar sobre isso. Meu HD chegou a 63ºC ontem quando desfragmentava ele. Ele está instalado em um compartimento completamente lacrado e com lâminas de aluminio para bloquear a temperatura dentro do note, acho que seria mais inteligente por parte da LG, fazer um sistema de ventilação a lacrar o HD num compartimento térmico.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gramm o meu também chega a 60º de vez em quando, mas só quando uso em alto desempenho, quando uso ele em modo equilibrado numa tarde de temperatura normal ele varia entre 48º ~ 52º. Quando eu jogo Swat4 a temperatura atinge os 55º (Em modo equilibrado). Eu uso basicamente em modo equilibrado, dificilmente uso alto desempenho. Mas de qualquer forma acho que 80º é muito, mas segundo o Leonardo você pode ficar despreocupado, agora tb tô! To usando em alto desempenho pra ver a temperatura, e está variando entre 60º e 65º (O note ta na cama).

Calangu, não precisa ser em uma autorizada não! Pode trocar sem dor de cabeça, no manual mesmo vem ensinando.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, em questão de temperaturas o meu chega a 50° bem fácil também, estou preocupado com o processador está em torno de 60° e já chegou a 80° aí desliguei de medo :(

Qual a temperatura média do processador de vocês ?

E, aqui está dizendo que tem 256 Dedicada e 639 Compartilhado, o que soma 895 Mb, isso com 2 Gb's de ram ^^'

Só lembrando que estes 256MB também são compartilhados (tirado da memória comum). Não é memória "dedicada" de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só lembrando que estes 256MB também são compartilhados (tirado da memória comum). Não é memória "dedicada" de verdade.
Dedicado é apenas 128... quando ele tá sem memória adicional (apenas com o 1GB de fábrica) dá pra ver isso.

Pelo próprio fabricante, a AMD/ATI ela é uma compartilhada -> Radeon™ Xpress 1250 for Intel Notebooks

Radeon Xpress 1250 delivers the highest integrated graphics performance ever seen on Intel platform. This chipset triples the graphics performance of previous generation IGP products and provides more horsepower for the most demanding 3D games and multimedia applications under Vista® operating system.

E o Notebookcheck diz que ela é compartilhada, Classe 5:

The Radeon Xpress X1250 (sometimes also called ATI Mobility Radeon X1250) is an onboard graphic chip, implemented on AMD M690G Northbridge. It is based on X700 design but with less pixel- and vertex pipelines. Its performance is between X1200 and X1270 chipset graphics. It is hardly suited for players. Compared with the integrated graphic card Intel GMA X3100, the X1250 is about 20% faster in games.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, eu liguei no atendimento da LG pra pergunta do upgrade de memoria e o atendente me falo que a entrada externa só reconhece 1 giga, e que para a entrada externa reconhecer 2 giga tem q colocar 2 giga no slot interno...... essa informaçao é veridica? Dai eu liguei na AT da minha cidade e me falaram que cobra 40 conto só pra por a memoria na parte interna, dai nem rola.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, eu liguei no atendimento da LG pra pergunta do upgrade de memória e o atendente me falo que a entrada externa só reconhece 1 giga, e que para a entrada externa reconhecer 2 giga tem q colocar 2 giga no slot interno...... essa informação é verídica? Dai eu liguei na AT da minha cidade e me falaram que cobra 40 conto só pra por a memória na parte interna, dai nem rola.....

Se o seu modelo for idêntico ao do review, então a informação não procede.

Eu coloquei um pente de 2GB no slot externo e estou aqui com 3GB tranquilamente...

Há um outro modelo, anterior a este, que de fato só aceita 1GB em cada slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, eu liguei no atendimento da LG pra pergunta do upgrade de memoria e o atendente me falo que a entrada externa só reconhece 1 giga, e que para a entrada externa reconhecer 2 giga tem q colocar 2 giga no slot interno...... essa informaçao é veridica? Dai eu liguei na AT da minha cidade e me falaram que cobra 40 conto só pra por a memoria na parte interna, dai nem rola.....

Meu voce precisa ler mais os foruns, tem um monte de usuarios deste mesmo note que já colocara 4Giga, eu estou com 3 Giga funcionando. Os cara da assistencia e da LG são pagos pra falar o que consta na tela dos pcs deles, se quer saber se funciona ou nao confie na gente. Se quiser colocar 4 giga tem que desmontar o note inteiro.

Procure quem fez e pessa ajuda.

se quer colocar 3 giga compre uma memo de 2 giga e coloque no slote externo. OK:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostei muito deste review e do notebook também...mais eu estou com uma duvida, eu olhei no site da comprafacil.com.br e olha o q tava na descrição dele...

o nome do chipset nao esta errado nao??!!

vlwww aii...:wacko:

Sim está errado.

A LG tinha colocado especificações erradas no site dela e ai muitas lojas copiaram essas informações. O Chipset dele é da AMD / ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tem muita gente confundido.

Existem dois modelos do R405 Mid:

Um deles vem com processador T2330 1.6GHz, HD 120Gb e 2 pentes de 512mb RAM.

O outro, que é o deste review:

Processador T3200 2.0GHz, HD 160Gb e 1 pente de 1Gb RAM.

Se vocês entrarem no site do Wal Mart, e depois entrarem no site do Ponto Frio por exemplo, podem comparar os dois notebooks, que terão os mesmos nomes, mas com processador, hd e memória diferentes.

O que vende no Wal Mart é superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem um modelo do R405 com o processador T2390 de 1,83 GHz, com dois pentes de 512 MB e 120 GB de HD.

Esse modelo com o T3200 não é mais o R405 Mid agora todos são R405-A o que muda é o modelo da placa mãe neste caso o desse review é o LG R405-A.B201P1 (Se estou errado me corrijam).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem um modelo do R405 com o processador T2390 de 1,83 GHz, com dois pentes de 512 MB e 120 GB de HD.

Esse modelo com o T3200 não é mais o R405 Mid agora todos são R405-A o que muda é o modelo da placa mãe neste caso o desse review é o LG R405-A.B201P1 (Se estou errado me corrijam).

Abraços!

É isso mesmo Caio!

Ae pra quem quer comprar tá vendendo no Wallmart por 1799,0 em 12x de R$ 149,92.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem um modelo do R405 com o processador T2390 de 1,83 GHz, com dois pentes de 512 MB e 120 GB de HD.

Esse modelo com o T3200 não é mais o R405 Mid agora todos são R405-A o que muda é o modelo da placa mãe neste caso o desse review é o LG R405-A.B201P1 (Se estou errado me corrijam).

Abraços!

Negativo: me desculpa CAIOQC mas o modelo com o processador T2390 utiliza a mesma placa-mãe e tem um (01) pente de 1Giga. o que diferencia é somente o processador que o atual usa o T3200 e a hd que de 120 vem com 160. o resto é igual. Farinha do mesmo saco.

Mas eu queria te perguntar, voce atualizou todos os drives do note? No meu o windows reconhece agora o video como ATI Radeon Xpress 1300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!