Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado

Até agora não confirmaram o pagamento....

Quem tiver pressa acho melhor comprar em outra loja.. mesmo que mais caro....

Não recomendo a compra fácil para ninguém...

Postado

Definitivamente....

O comprafácil não é uma loja séria.....

Não cumpre prazos... cada vez que entramos no atendimento on line recebemos uma informação diferente...

Não recomendo a loja....

Postado

Elees estão assim porque comprei por R$ 1.619,10 com a mochila inclusa....

agora no site custa R$ 1.899,00... por isso eles estão criando esta confusão....

Pelo menos mudou o status do pedido...

03/02/2009 15:44 - Pedido em análise cadastral.

30/01/2009 09:22 - Pedido recebido.

Não sei o que significa essa análise cadastral, pois já fiz outras compras no site e nunca necessitou disto... vou aguardar.

Postado

Meu drama piorou agora ... recebi a fatura do cartão fui dar uma olahda ... informei o número do cartao antigo para compra ou seja .. quando forem faturar , vai dar errado ... se eu fizer outro pedido ... vou pagar R$200 reais a mais, já que compramos ele em outro valor ... diz a atendente que na hora que for faturar e dê errado a compra ... eles me ligam , informo o número certo e fica tudo em paz ... mas duvida ... isso vai dar confusao haha .... mais ainda né ...

O meu pedido continua no mesmo status ... Pedido recebido.

Postado

=/

(15:50:09) Morgana Carvalho - Henrique Dourado, em que posso ajudar ?

(15:50:31)Henrique Dourado - Fiz uma compra no site no dia 29/12/2009. Após 06 dias, no caso hoje, o status do pedido no site apareceu como " Pedido em análise cadastral". O que significa isso?

(15:52:11) Morgana Carvalho - E uma analise comparativa de dados solicitada pela administradora do cartão devido a fraudes.

(15:53:05)Henrique Dourado - Ah OK. Ainda bem que é para a minha própria segurança. Sabe dizer se houve algum dado inconsistente nos dados do pagamento? E qual prazo isso ocorre?

(15:54:39) Morgana Carvalho - Prazo de 48 horas máxima.

(15:56:28)Henrique Dourado - OK. Agradeço.

Sem mais.

(15:58:26) Morgana Carvalho - Deseja mais alguma informação ?

(16:00:08)Henrique Dourado - nao, obrigado

Postado

Bem pessoal, após ler todo esse review eu me decidi pelo note também, comprei dia 27/01 e recebi em 02/02

Comprado no site compracil por 1799 com a bolsa (que não é la esssas coisas)

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos: o meu note marca aqui 141GB total de hd (está particionado com aquele programa da LG) a minha dúvida é, o sistema de recuperação comeu 19GB? ou meu note veio com a HD bichada?

Não consigo ver essa partição no meu computador, apenas sei que existe pois no primeiro boot do VISTA, apareceu essa opção

Desde já agradeço pelas respostas!!

Postado
Bem pessoal, após ler todo esse review eu me decidi pelo note também, comprei dia 27/01 e recebi em 02/02

Comprado no site compracil por 1799 com a bolsa (que não é la esssas coisas)

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos: o meu note marca aqui 141GB total de hd (está particionado com aquele programa da LG) a minha dúvida é, o sistema de recuperação comeu 19GB? ou meu note veio com a HD bichada?

Não consigo ver essa partição no meu computador, apenas sei que existe pois no primeiro boot do VISTA, apareceu essa opção

Desde já agradeço pelas respostas!!

Um HD de 160GB tem na verdade 149GB, a explicação para isso você encontra aqui:

http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/index.php?p=cap5-27

Logo a partição de recuperação (que na verdade são duas) está ocupando 8GB, veja aqui:

HD.jpg

Leonardo

Postado

Thinet, são 160.000.000.000 (cento e sessenta bilhões de bytes) o que corresponde a 140 Gigabytes. Na transformação de bytes para gygabites o HD (como a contagem de espaço é feita pelo sistema binário, multiplos de 2), ele "some" com cerca de 10 GB, na verdade esses 10 GB estão ali, mas como byte. Se você clicar em qualquer partição você vai ver o número de bytes e de gigabytes. Em um HD de 80 são cerca de 5 GB. Os outros 10 Gb estão na recuperaçõ do sistema.

Abraços!

Editado

Postado
Meu drama piorou agora ... recebi a fatura do cartão fui dar uma olahda ... informei o número do cartao antigo para compra ou seja .. quando forem faturar , vai dar errado ... se eu fizer outro pedido ... vou pagar R$200 reais a mais, já que compramos ele em outro valor ... diz a atendente que na hora que for faturar e dê errado a compra ... eles me ligam , informo o número certo e fica tudo em paz ... mas duvida ... isso vai dar confusao haha .... mais ainda né ...

O meu pedido continua no mesmo status ... Pedido recebido.

Se voce comprou no comprafacil ESQUECE, aconteceu comigo.

eu passei o cartao certo mas foi barrado pela operadora do cartao porque mandei entregar no endereço diferente do meu cartao. O comprafacil nao me avisou nada e cancelou o pedido. Tentei comprar novemente e mais uma vez foi cancelado. Por fim liguei por curiosidade na prestadora e descobrir que eles estavam bloqueando. Acertei na prestadora, comprei novamente no comprafacil que deveria chamar COMPRADIFICIL.VOUTEENROLAR.DEMOROPRAENTREGAR.COM.BR por fim foi faturado. UFA!!

Postado
Na verdade thinet, são 160.000.000.000 (cento e sessenta bilhões de bytes) o que corresponde a 160 Gigabytes. Mas na transformação de bytes para gygabites ele "perde" cerca de 10 GB. Se você clicar em qualquer partição você vai ver o número de bytes e de gigabytes. Em um HD de 80 se "perde" cerca de 5 GB.

Abraços!

Não me leve a mal, mas essa sua explicação não é convincente, você viu o link que eu postei?

Sua explicação foi bem até começar a falar de perdas, na verdade o que ocorre é que a capacidade dos HDs são anunciadas em GB decimais e não binários como o de costume nos computadores:

[...]

Nós, como seres humanos, estamos acostumados a pensar em valores segundo o padrão decimal, por isso temos muito mais facilidade em lidar com números múltiplos de 10.

Os computadores, por outro lado, trabalham utilizando o sistema binário, ou seja, com potências do número 2. Um único bit permite duas combinações possíveis, dois bits permitem 4, oito bits permitem 256, 16 bits permitem 65.536 e assim por diante.

Por causa dessa peculiaridade, um kilobyte não corresponde a 1000 bytes, mas sim a 1024, já que 1024 é a potência de 2 mais próxima de 1000. Um megabyte corresponde a 1024 kbytes, que por sua vez correspondem a 1048.576 bytes.

Quando falamos em gigabytes e terabytes, as diferenças crescem, já que um gigabyte corresponde a 1.073.741.824 bytes e um terabyte corresponde a 1.099.511.627.776 bytes. Ou seja, um acréscimo de quase 10% em relação ao que teríamos utilizando o padrão decimal.

[...]

O ponto de discórdia são os fabricantes de HDs, que comodamente adotaram o padrão decimal para medir a capacidade dos seus produtos. A discordância começou muito antes do que se imagina, datando dos primeiros discos fabricados pela IBM. O IBM 350 não armazenava 5 megabytes, mas sim 5 milhões de caracteres, com 7 bits cada um.

[...]

Graças a isso, um HD de 500 GB possui, na verdade, 500 bilhões de bytes, que correspondem a apenas 465.6 GB, divididos em pouco mais de 931 milhões de setores de 512 bytes cada um.

[...]

Fonte: http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/index.php?p=cap5-27

Postado

Galera uma duvida!!!

Alguem está tendo problema com a bateria do note?

Desde que comprei tenho usado o note direto na tomada mas com a bateria no proprio.

Aconteceu que no inicio a bateira durava cerca de 2h...

Mas agora varias vezes deixei carregar 100% e quando vou usar somente na bateria ela dura apenas 48 min. se estiver em alto desempenho cai para 40min. com carga 100%.

Será que a bateria já era? Tem como desviciar a bateria? Ou será que envio pra garantia?

Postado
Galera uma duvida!!!

Desde que comprei tenho usado o note direto na tomada mas com a bateria no proprio.

Mas agora varias vezes deixei carregar 100% e quando vou usar somente na bateria ela dura apenas 48 min. se estiver em alto desempenho cai para 40min. com carga 100%.

Será que a bateria já era? Tem como desviciar a bateria? Ou será que envio pra garantia?

Depende Zé, você está usando ele para ke? o meu dura uma 1 e meia (chutando alto), mas nao uso mouse, nem wireless (uso cabo de rede mesmo), mas escuto muita musica no volume no maximo... dependendo o que você plugar nele e o que estiver usando vai durar bem pouco mesmo...

tem um topico explicando como aumentar a vida util da sua bateria...

Abraços.

Postado
Depende Zé, você está usando ele para ke? o meu dura uma 1 e meia (chutando alto), mas nao uso mouse, nem wireless (uso cabo de rede mesmo), mas escuto muita musica no volume no maximo... dependendo o que você plugar nele e o que estiver usando vai durar bem pouco mesmo...

tem um topico explicando como aumentar a vida util da sua bateria...

Abraços.

Uso somente pra internet, utilizando um modem 3G. não escuto musica, nao ligo wireless

Postado
Uso somente pra internet, utilizando um modem 3G. não escuto musica, nao ligo wireless

Esse modem 3G funciona como? É apenas ligado na usb e pega energia da mesma? Bateria ou tomada? (desculpe mas não utilizo essa tecnologia),

Seria interessante saber quanto esse modem 3G puxa de energia do Note.

Pode ser isso...

Postado

leohartmann editei, mas mesmo assim ficou um pouco confuso, não consegui achar o termo correto pra eu poder me expressar, de qualquer forma, só tentei ajudar!

Abraços a todos!

Postado
Galera uma duvida!!!

Modem 3G usa bastante energia, ele pode ser responsável por parte desse "problema" ai. Usa o Everest para ver o desgaste da sua bateria, aqui está 4%:

bateria.jpg

O melhor que você pode fazer para evitar desgastar muito a bateria é usar ela o mínimo possível, mantenha ela no notebook, mas sempre que tiver tomada disponível ligue ele na tomada, jamais use a bateria sem necessidade, e não precisa esperar ela descarregar toda para carregar, isso só aumenta o desgaste. Lembre-se que quanto mais profunda forem as descargas, menos vai durar a bateria.

Aquele tutorial que tem aqui nessa sala sobre baterias não me agrada, pelo que já me informei e pesquisei a quantidade de ciclos suportados pela bateria é proporcional a profundidade das descargas, quando mais profundas menos ciclos. Um ciclo é descarregar até 0% e carregar até 100% novamente, descarregar até 50% e carregar até 100% caracteriza meio ciclo, 0.5. O que não me agrada no tutorial é que lá diz que toda vez que usar a bateria (mesmo que por um período pequeno) é para descarregar ela até o fim e carregar novamente, pelo que eu sei isso não é bom, só aumenta o desgaste.

Abraços

Leonardo

Postado
Modem 3G usa bastante energia, ele pode ser responsável por parte desse "problema" ai. Usa o Everest para ver o desgaste da sua bateria, aqui está 4%:

bateria.jpg

O melhor que você pode fazer para evitar desgastar muito a bateria é usar ela o mínimo possível, mantenha ela no notebook, mas sempre que tiver tomada disponível ligue ele na tomada, jamais use a bateria sem necessidade, e não precisa esperar ela descarregar toda para carregar, isso só aumenta o desgaste. Lembre-se que quanto mais profunda forem as descargas, menos vai durar a bateria.

Aquele tutorial que tem aqui nessa sala sobre baterias não me agrada, pelo que já me informei e pesquisei a quantidade de ciclos suportados pela bateria é proporcional a profundidade das descargas, quando mais profundas menos ciclos. Um ciclo é descarregar até 0% e carregar até 100% novamente, descarregar até 50% e carregar até 100% caracteriza meio ciclo, 0.5. O que não me agrada no tutorial é que lá diz que toda vez que usar a bateria (mesmo que por um período pequeno) é para descarregar ela até o fim e carregar novamente, pelo que eu sei isso não é bom, só aumenta o desgaste.

Abraços

Leonardo

Deve ser o modem mesmo, o danado usa 2 USB...

Vou usar o everest pra conferir

Postado

Acabo de instalar um módulo de memória de 2GB da A-Data no meu notebook, está funcionando perfeitamente junto com a original da Samsung inclusive com dual channel ativado.

O desempenho melhorou muito, e as notas do vista aumentaram um pouco (de 3.3 para 3.8).

EDITADO: Voltando ao assunto da diferença de tamanho dos HDs, encontrei hoje um artigo no clubedohardware.com.br que fala sobre o assunto, citarei ele aqui:

Um detalhe importante: os prefixos acima referem-se especificamente a potências de dez. Assim, utilizar 1 kB para representar 1024 bytes ou 1 MB para representar 1024 kB, embora amplamente utilizado pelos profissionais de informática, é incorreto do ponto de vista legal do SI. Ou seja, os fabricantes de discos rígidos é que estão corretos (segundo o SI) ao considerar que 1 GB é 1 x 109 B (1 bilhão de bytes) e não 1.073.741.824 bytes (230).

A IEC (International Electrotechnical Comission, no Brasil representada pelo COBEI, Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações) está propondo a redefinição dessas unidades de grandeza binárias, dizendo que os prefixos quilo, mega, giga, tera, etc devem seguir as definições do Sistema Internacional de Unidades (SI), isto é, considerando-se os valores usados para a base 10, e que para a base 2 deve-se usar novas grandezas chamadas quibinário (prefixo “quibi”, símbolo ki), mebinário (prefixo “mebi”, símbolo Mi), gibinário (prefixo “gibi”, simbolo Gi) e terabinário (prefixo “tebi”, símbolo Ti), respectivamente. Assim um quilobyte significando 1.024 bytes deveria ser representado kiB e não kB, um megabyte significando 1.048.576 bytes deveria ser representado MiB e não MB, e assim sucessivamente.

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1631/3

Leonardo

Postado

Leonardo, me diz ai. O inicialização do sistema ficou mais rápida? E o desligamento?

Pra abrir abrir os programas, fica meio lento ou ta abrindo no ato? E o everest mostra quantos % de uso da memória?

Ainda to com muitas duvidas, entre o Vista e o XP. Na verdade to com duvida entre o XP com 1 gB e o Vista com 3 gB. Ah, se eu fosse fazer o downgrade eu queria o programa YouCam. Que vem com a webcam, mas pelo que vi não veio junto com o note esse CD, ou veio? Alguém ai que passou de Home Basic pra Home Premium, teve que formatar o HD ou tem como fazer uma instalação in loco?

Obrigado desde já a todos pelas respostas! Abraços!

Postado

oi tenho instalado no meu note a ultima versao do nokia pc suite ( acho q é 7.18) e o bluetooth 6.2.227.11 pra vista 32 bits. O pc suite encontra o cel pelo bluetooth, mas nao consigo usar nenhuma das funçoes (instalar aolicativo, jogos) e com a versao trial do blusoleil 6.4.245.0 nao tinha esse problemas, ma ja expirou.

Postado
Leonardo, me diz ai. O inicialização do sistema ficou mais rápida? E o desligamento?

Pra abrir abrir os programas, fica meio lento ou ta abrindo no ato? E o everest mostra quantos % de uso da memória?

Ainda to com muitas duvidas, entre o Vista e o XP. Na verdade to com duvida entre o XP com 1 gB e o Vista com 3 gB. Ah, se eu fosse fazer o downgrade eu queria o programa YouCam. Que vem com a webcam, mas pelo que vi não veio junto com o note esse CD, ou veio? Alguém ai que passou de Home Basic pra Home Premium, teve que formatar o HD ou tem como fazer uma instalação in loco?

Obrigado desde já a todos pelas respostas! Abraços!

Logo que instalei a memória já percebi que a inicialização estava mais rápida, no geral o note melhorou muito, antes quando eu abria muitos programas chegava a dar tela azul e desligar, isso ocorria umas duas vezes por dia, agora não deu mais. O Gerenciador de Tarefas do Windows mostra agora um uso de memória de 885MB, o máximo que foi ontem foi 1.1GB.

Agora sobre os programas abrirem mais rápido, melhorou um pouco sim, mas não muito, você só vai conseguir deixar igual a um desktop só se você trocar o HD por um mais rápido.

A abertura dos programas depende muito do HD e como o HD do notebook é de 5400rpm fica mais lento se comparado a um desktop com um HD de 7200rpm, a abertura de programas também depende da disponibilidade de memória ram, com memória livre o windows não precisará transferir nenhum arquivo da memória para o HD para abrir espaço para o novo programa, então, mais memória melhora também os desempenho para abrir programas. Mas mesmo assim continua um pouco lento devido ao HD.

Entre XP com 1GB de ram e Vista com 3GB de ram, prefiro o Vista. E outra coisa, eu jamais trocaria o Vista original pelo XP pirata (mesmo que esteja disposto a pagar, não tem onde conseguir), não tenho nada pirata no meu notebook e pretendo continuar assim.

Sobre o programa YouCam, não sei.

PS: Acabo de abrir o BrOffice Calc e abriu bem mais rápido que antes, mais rápido até que no meu desktop com XP e 1GB de ram. Para ver como a coisa é relativa, mesmo o desktop tendo HD mais rápido o programa demora mais para abrir :wacko:

Abraços

Leonardo

Postado
comprei por R$ 1.619,10 com a mochila inclusa....

agora no site custa R$ 1.899,00... por isso eles estão criando esta confusão....

como você conseguiu por 1619,10 ??? você pagou avista??

nao tem desconto a vista no boleto?

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!